Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde pode ter contaminado?

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
bem, pode até ser uma pergunta meio idiota, mas ela tah encafifada na minha cabeça!!!

Por onde é mais fácil as contaminações virem?

• Na preparação da seringa (juntamente com o print)?
• Na esterilização do substrato?
• Na limpeza do ambiente?
 
Na minha opinião a limpeza do ambiente e confecção da seringa são os pontos cruciais para os contaminantes tomarem conta. Na esterilização até que não pois os copos estarão fechados e consequentemente herméticos. Agora na seringa que é o dificil. Prepara ela naquele maior trampo. Toma todos os cuidados nos substratos. Inocula e descobre em até 4 dias que está tudo contaminado. :pos:
 
Upvote 0
Difícil responder de forma genérica.

Lugares que tem ar-condicionado, móveis velhos, cortinas, tapete... são bem propensos a contaminação. Cozinha e quarto de dormir também não são boas opções.

Isolar o processo todo num lugar com chão de madeira ou cerâmica, usar máscara e luvas, tomar banho, usar roupas limpas, detonar lysol no lugar...

A contaminação 'vem' principalmente de ar/respiração ou móveis/mãos sujas.
 
Upvote 0
Back
Top