Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde estão os cubenis?

• Criador do tópico Criador do tópico alegre
  • Data de início Data de início

alegre

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/04/2007
18
68
Eai gurizada tudo tranquilo? :pos:

Estou postando aqui algumas das fotos que eu tirei esse ano nas minhas duas ultimas caçadas, uma foi esse find-semana e a outra a duas semanas atras.
Gostaria que me ajudassem um pouco: tenho caçado os cogus no litoral aqui do RS, na primeira caçada achei apenas 1 cubenis, uma semana antes deu acha-lo a temperatura chegava no maximo aos 25° graus, as vezes menos, com apenas um dia de chuva forte uma semana antes, procurei procurei e foi o unico que eu achei.
Na segunda caçada choveu apenas um dia tambem mas a temperatura subiu bem mais chegando quase aos 30°, ai voltei e encontrei 4 cubenis.
Notei que os cogus estão nascendo apenas em alguns cocos, sempre bem perto um do outro, apenas no lugar onde as vacas passam mais tempo, nos lugares onde eu costumava encontrar muitos, hoje não encontro mais nada, tem um porem, nesses lugares hj o mato esta bem mais alto pq as vacas não vão mais pra la, mas todos os cocos que estão la ja foram colonizados, será que há uma necessidade da presença das vacas pra que os cogus começem a nascer?
esses cocos que ficam muito tapados pelo mato alto tem mais dificudalde de gerar cogus?
é impressão minha (pra queles que moram no sul) a temperatura ainda esta muito baixa pros cogus nascerem? pra mim essa foi a primeira semana de calor do verão, eai gurizada alguem pode me dar umas dicas?

Por enquanto vou dar um tempo nas caçadas, vou esperar até o carnaval pra voltar la e conferir as situaçã dos cogus, seguem as fotos pra vcs darem uma olhada! grande abraço!:cool:
DSC03887.jpgDSC03891.jpgDSC03892.jpgDSC03894.jpgDSC03896.jpgDSC03897.jpgDSC03919.jpgDSC03920.jpgDSC03921.jpg

aqui vai resto das fotos, não sei pq mas não consegui anexar todas...:confused:

poutz..acho q eu postei no topico de amanitas...outhccc:neg:
DSC03560.jpgDSC03588.jpgDSC03590.jpgDSC03722.jpgDSC03724.jpgDSC03728.jpgDSC03732.jpgDSC03822.jpgDSC03823.jpgDSC03825.jpgDSC03826.jpgDSC03828.jpgDSC03831.jpgDSC03833.jpgDSC03835.jpg

Última edição por um moderador:
será que há uma necessidade da presença das vacas pra que os cogus começem a nascer?

a presença das vacas não é necessária, contudo a presença do excremento delas é.

esses cocos que ficam muito tapados pelo mato alto tem mais dificudalde de gerar cogus?

não, pois não precisa de sol pra nascer cogus. a luminosidade só lhes da a direção pra crescer.

é impressão minha (pra queles que moram no sul) a temperatura ainda esta muito baixa pros cogus nascerem? pra mim essa foi a primeira semana de calor do verão, eai gurizada alguem pode me dar umas dicas?

Sou do sul, moro bem no centro do Estado, já encontrei cogus nos dias mais frios de inverno e nos mais quentes do verão.

Back