Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde conseguir filtros sintéticos 90mm ???

marley-rj

Primórdia
Cadastrado
13/06/2011
5
29
47
Salve galera do MC !

Meu primeiro post aqui mas já venho lendo o forum já faz um tempo. Procurei antes de postar mas não encontrei resposta....

Gostaria de saber onde conseguir aqui no Brasil os filtros sintéticos em discos de 90mm utilizados para a troca gasosa ?

Agradeço desde já .
 
Existem outros filtros ou similares que podem serem substitutos na falta desse que você citou, inclusive não vejo ninguém utilizando aqui no forum.
 
Filtros sintéticos sao difíceis de encontrar no Brasil, existem muitas alternativas pro mesmo.

Se vc for fazer bolos PF porexemplo, filtros de cafe funcionam muito bem.

Se voce for culivar em graos, algodao é uma boa alternativa.
Outra alternativa para as culturas em graos é as fitas micropore, que podem ser encontradas em farmácias.

Pesquise o forum, existem boas alternativas para o filtro sintetico.
 
Valeu pelas respostas !

As outras opções eu já estou ciente também mas estava mesmo procurando os filtros estilo "gringo" mesmo...rs

Estou para construir um fluxo laminar também, já consegui o filtro HEPA e o pré-filtro mas ainda não consegui um exaustor tipo siroco com um fluxo de mais ou menos 680 m3/h a 300 Pa. Se alguém souber onde encontro vai ser uma mão na roda.

Abraço,

Marley-RJ

eu também tinha visto em algum post aqui, e não consegui achar mais, alguém que construiu um "Fruiting chamber" e fez uns furos e depois tapou utilizando discos que me pareciam ser "os gringos"...
 
Tenta alguns materiais alternativos aí... Não complique demais, senão deixa de ser algo caseiro e se torna uma coisa cara e muito dispendiosa.

"Onde consigo um acrílico semi-transparente de peso 45g/m2 com capacidade de transpiração de 8 mol/h?

Basta simplesmente um plástico...
 
Tenta alguns materiais alternativos aí... Não complique demais, senão deixa de ser algo caseiro e se torna uma coisa cara e muito dispendiosa.
"Onde consigo um acrílico semi-transparente de peso 45g/m2 com capacidade de transpiração de 8 mol/h?

Basta simplesmente um plástico...
Vai ver que ele quer produzir em escala industrial high-performance ahsuhashaushuas ou quem sabe ser mais um contribuinte associado a Pro-fungos.

Existem formas viáveis de conseguir resultados satisfatórios sem investir muito dinheiro vejam so os diários de cultivo do pessoal no fórum faz tudo de forma simplificada... creio que para cultivar em Bolos PF não precise de tanto investimento assim... agora isolamentos em Petri, transferência de micélio, clonagem... ai é outra historia.
 
Deixa eu explicar então.....

simples eu sei fazer e já fiz algumas vezes....

estou querendo um passo adiante pois estou querendo produzir cogumelos comestíveis em uma escala maior....

Por isso o Fluxo laminar...e os filtros sintéticos...

Se alguém realmente tiver a informação que preciso...agradeço.
 
Pois é, eu dei mole...encomendei várias coisas em uma remessa e esqueci os filtros....e os sites gringos estão viajando no valor do frete pra o Brasil. Por isso não vale a pena agora pegar só os filtros em uma remessa.

Os tyveks que achei no Brasil são mantas para contrução civil...Estou pensando em comprar 100 envelopes de tyvek dos EUA no ebay e utilizar silicone vermelho de alta temperatura para criar um ponto de inoculação.

Será que a ventuinha vai entregar os 680 m3/h a 300 Pa ? esse é o problema....não adianta ficar nem menos de 0,5 m/s na saída do filtro Hepa nem muito mais, pois cria uma turbulência desnecessária. Vou acabar tendo que diminuir a aréa do filtro pois fica mais fácil de encontrar exaustor que atende essa demanda aqui no Brasil.
 
Encomenda os filtros que você deseja através de dos representantes eles são a ponte entre você e a empresa, pode ser que consiga encomendar o que você quer.
 
Esse tyvek para construção civil serve.

Do mesmo modo que o de envelopes é impermeável à água e micro-organismos mas deixa passar o ar e vapor de água.
 
Para encontrar um sirocco, basta ir a um desmanche de carros, motores de ar condicionado/ar quente veicular em sua maioria possuem propulsor de ar tipo sirocco. Então, você terá que utilizar uma boa fonte de energia 12 Volts para acioná-lo.

Cortinas de ar, essas utilizadas em cima de portas de comércio, cozinhas, etc... também possuem um sirocco, neste caso vc encontra 110 e/ou 220V.

Dedique-se a este projeto, é fantástico.
Boas vibrações.
 
Back
Top