Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ola!

Nako_Darkness

Hifa
Cadastrado
25/11/2015
2
8
33
Bem...tenho uma duvida.
Como nao iniciei um diario de cultivo, vou postar aqui mesmo. (fiquei quase todo tempo do cultivo sem internet em casa).
Segui as instrucoes do bolo pf tek. Usei um carimbo de MDK.
Aqui segue uma foto do bolo colozinado no terrario. aparentemente ele esta correto, certo?
a04jtFB.jpg
Abaixo segue minha dúvida. É meu outro copo.
Aparentemente tomou conta algum contaminante preto. O micélio já estava crescendo. devo descarta-lo?
fFQoKJ2.jpg
(bonito nessa foto né? mas dá pra ver em baixo algum possível contaminante.)
DkuWHmN.jpg
(aqui dá pra ver beem melhor).

Não tenho uma imagem do fundo dele, mas está com uma cor estranha, mas essa ficou em vários bolos, eu acho que é por ter deixado passar um pouco do ponto mesmo na panela de pressão hehe.

Upvote 0
Realmente, há uma contaminação na última foto. Caso não queira dedicar tempo em uma tentativa outdoor como o Ecuador citou, sugiro que descarte o bolo (em algum jardim é melhor que no lixo! :p ) e então esterilize e sanitize os materiais que entraram em contato com a contaminação.

Não desanime, algumas contaminações podem ocorrer normalmente nos cultivos!

Upvote 0
Back