Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ola, eu sou o anoni

anoni

Hifa
Cadastrado
27/03/2015
16
8
31
Boa noite a todos dessa comunidade,
meu apelido aqui é anoni, abreviação de anonimo; uso esse nome também no fórum growroom, já tive oportunidade de plantar maconha com sucesso uma vez, levei do inicio ao fim dois pés.
Gostaria agora de me aventurar nos cogumelos, nunca tive uma experiencia com cogus, consumo maconha e álcool (depois da maconha cortei e muito o alcool).
Gostei muito de cuidar dos pezinhos de maconha mas agora nao estou podendo continuar o cultivo, como a um bom tempo quero experimentar uma experiencia alucinógena encontrei o fórum.
Acho que estou disposto a apreender algo grandioso com os cogumelos e nao só curtir uma brisa.
Venho acompanhando o forum em silencio a um bom tempo só absorvendo o conhecimento necessário e agora me considero pronto, inclusive estou com a parafernália necessária aqui, só falta os esporos mesmo. Já digo também que o acesso ao tópico de trocas é mais restrito do que eu gostaria e discordo mas pelo visto essa é uma reclamaçao comum de iniciantes e de maneira alguma quero chegar e mudar as regras to forum, só gostaria de deixar registrado mesmo.:)
Acredito que diferencio da maioria dos users aqui por ser ateu então não espero nada tendendo para religiosidade.
Posto da região sul do pais em um bom local que acho que é excelente pra se encontrar amanitas.
E por ultimo a parte de apresentaçao achei dificil de encontrar mesmo usando a busca.
Valeu é isso obrigado quem a quem leu.

Bem vindo ao FÓRUM!
Só lembrando que o fórum é específico para a discussão de cogumelos, assuntos como cannabis, por exemplo, não são encorajados.
E, espere sim por assuntos envolvendo religiosidade, por você ser ateu, não justifica a negação de uma discussão nesse sentido, mas claro, sempre uma
discussão saudável e dentro do respeito mútuo.
Bons estudos !

Bem vindo ao FÓRUM!
Só lembrando que o fórum é específico para a discussão de cogumelos, assuntos como cannabis, por exemplo, não são encorajados.
E, espere sim por assuntos envolvendo religiosidade, por você ser ateu, não justifica a negação de uma discussão nesse sentido, mas claro, sempre uma
discussão saudável e dentro do respeito mútuo.
Bons estudos !
Bom dia tupy, de maneira alguma quis limitar qualquer discussão com relação a religião ou dizer que não estou aberto a elas, estou sim; realmente lendo o meu topico acima ficou dubio o sentido, o que quis dizer é que na minha experiencia com cogumelos (durante o meu uso) não espero nada no sentido de religiosidade.
Coloquei isso no topico pois acredito que é um diferencial da maioria dos outros users, já que no máximo 3% da pessoas do brasil devem ser ateias, também por ter visto vários relatos de experiencias do tipo 'encontrei deus'; mas é claro, essa é a minha opinião de leigo, de quem nunca usou cogumelos.
Quanto a cannabis só quis compartilhar minha experiencia de cultivo, quem já plantou ou conhece alguém que plantou sabe que a planta também exige sua dose de dedicação e tem particularidades.
De qualquer forma, de verdade, muito obrigado pela participação e pela levantar a oportunidade de esclarecer esses pontos.

'encontrei deus'
:D

Não se assuste ou suponha nada pelos relatos; se formos quantificar, creio que a maioria das experiências e relatos são, na verdade, apenas um misto de alegria, tristeza, e loucuras de cada um.

A maioria não tem uma característica religiosa, até porque grande parte dos usuários faz uso dos cogumelos em settings mais neutros, como em meio a natureza, ou em casa ouvindo música. Não são todos que misturam cogumelos com mantras, ícaros, rezas etc. E não é todo mundo que "encontra deus" não - mesmo quem encontra, não é sempre que acontece. Vai de cada um e de seus objetivos ;)

No geral aqui se fala muito em "morte do ego", então nas discussões tendemos muito mais à psicologia, do que religião. Além de, claro, a ciência da micologia.

A enteogenia é sim, entretanto, um tema central do fórum, embora não envolva necessariamente uma crença em dogmas.

No mais seja bem vindo, e bons cultivos!

Acabei de enviar a carta pedindo mexican dutch kings a profungos, o topico da profungos ta fechado, gostaria de um saber se tem um local onde possa compartilhar o desenvolvimento da minha experiencia...

Acabei de enviar a carta pedindo mexican dutch kings a profungos, o topico da profungos ta fechado, gostaria de um saber se tem um local onde possa compartilhar o desenvolvimento da minha experiencia...

Não discutimos as idas e vindas de correspondência da Profungos aqui, @anoni, se é essa a experiência que você quer compartilhar.

era isso mesmo, valeu.
To empolgado, quando chegar faço um diário.
Cuidado com isso, tudo que os cogumelos não gostam é de empolgação. Cultivo de cogumelos requer paciência, se ha alguma coisa que com o tempo eles irão te ensinar é a saber espera...

Última edição:
Cuidado com isso, tudo que os cogumelos não gostam é de empolgação. Cultivo de cogumelos requer paciência, se ha alguma coisa que com o tempo eles irão te ensinar é a saber espera...
Na real to com pressa mais pra cultivar do que pra consumir, estudei um monte, desde antes de abrir o diario até agora, na medida do possivel estou me contendo kk.
Muito obrigado pelo conselho e pela visita, vou dar tempo a eles quando chegarem.
Vou adicionar mais infos aqui pois faz parte do quem sou eu..
A ideia é plantar, colher, preparar pro consumo (corretamente) chamar um casal de amigos de longo tempos que também tem curiosidade e descobrir os efeitos ao longo de um tarde.
Mas realmente você ta certo acho que gosto de previsibilidade e frequencia, ja estou pensando aqui 2 semanas pra tomar o substrato + ... + ... + secar
Vou seguir o conselho e me preocupar menos.

Acredito que diferencio da maioria dos users aqui por ser ateu então não espero nada tendendo para religiosidade.

Isso não te impede de ter experiências espiritualizadas, que não exige religiosidade. Aliás, existem religiões sem Deus também, como o budismo. :)

Minha carta foi entregue na profungos, diferente do que falaram por aqui foi rápido, 7 dias do sul até o amazonas :).
Não vou comentar o resto, quando chegar aqui devo fazer um diário.
De antemão agradeço mais uma vez o conhecimento compartilhado.

Back