Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá!

FernandoSul

Primórdia
Cadastrado
06/12/2012
3
23
34
Bom dia! Meu nome é Fernando Sul, tenho 22 anos, sou estudante de Ciência da Computação na UFT e gostaria de trocar conhecimentos com quem estiver disponível. Hoje mesmo achei um cogumelo no canteiro de casa e mesmo com todas as instruções estou em dúvida se o cogumelo é o certo ou não. Alguém pode me ajudar? Abraço!

Depende em qual susbstrato foi encontrado esse cogumelo, seja bem vindo so quem pode exclarecer as outras duvidas
e vc mesmo começano a devorar todo conteudo existente no forum.

E aí, bolo, tudo bem?
Sou inexperiente nesse assunto e gostaria de saber se você pode me ajudar nessa.
Já estou lendo sobre a colheita e conservação, mas a maior dúvida é se o cogumelo realmente faz parte dos Psilocybe Cubensis. Tirei essas duas fotos agora a pouco. Baseando-se nelas, sabe me dizer se são estes?

Anexos

• SAM_1011.JPG
    SAM_1011.JPG
    139.6 KB · Visualizações: 5
  • SAM_1012.JPG
    SAM_1012.JPG
    149.5 KB · Visualizações: 4
Tudo leva crer q seja, mais so quem pode saber e vc q estar com ele em mãos, por isso e importante
vc saber identificalo,vc quebrou a estipe dele? se azulou e sim cubensis.

E aí, bolo, tudo bem?
Sou inexperiente nesse assunto e gostaria de saber se você pode me ajudar nessa.
Já estou lendo sobre a colheita e conservação, mas a maior dúvida é se o cogumelo realmente faz parte dos Psilocybe Cubensis. Tirei essas duas fotos agora a pouco. Baseando-se nelas, sabe me dizer se são estes?

FernandoSul,

O tópico para pedidos de identificação de cogumelos é este: Identificando seus cogumelos! Leia bem as primeiras mensagens para saber como proceder.

E para não ficar coletando tudo quanto é cogumelo por aí sem saber o que é leia bem sobre as características do P.cubensis e onde achá-lo, para ter mais chance de sucesso.

Desculpo-me pela demora em responder. Precisei viajar e só retornei agora.

Bolo, quebrei a estipe e ela ficou azulada.

Ecuador, agradeço as indicações e seguirei os passos indicados.

Agradeço a boa recepção!

Back