Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá

Oryon

Hifa
Cadastrado
25/09/2015
11
10
31
Sou Gabriel, interior do RS. Conheci o CM essa semana e achei interessante o assunto, e já que estou para alugar uma casa própria nas próximas semanas, pretendo iniciar um cultivo. Também, mais para frente, quando estiver mais adaptado a todo o processo, gostaria de observar os efeitos produzidos pela luz UV e outros meios que danificam o DNA do fungo, porém é um trabalho difícil. Vamos ver.

Abraço

Última edição:
Última edição:
Bem vindo, chê!

Mutações por luz UV? Respeito a ambição (apesar de nunca ter ouvido nem falar disso), mas acho que estas colocando os pés pelas mãos, tem muita coisa pra aprender antes de virar Dr. Frankenstein. Entre os processos documentados, podes aprender o cultivo, isolamento, clonagem, cultura liquida, substratos, teks de frutificar.. Tem bastante coisa pra aprender antes de inventar.

Bons estudos e boa sorte.

Bem vindo, chê!

Mutações por luz UV? Respeito a ambição (apesar de nunca ter ouvido nem falar disso), mas acho que estas colocando os pés pelas mãos, tem muita coisa pra aprender antes de virar Dr. Frankenstein. Entre os processos documentados, podes aprender o cultivo, isolamento, clonagem, cultura liquida, substratos, teks de frutificar.. Tem bastante coisa pra aprender antes de inventar.

Bons estudos e boa sorte.
Obrigado

Sem dúvidas tenho muito que aprender antes, por isso disse que apenas "mais pra frente" gostaria de trabalhar. Estou lendo os tópicos aqui do fórum, tem bastante informação pra digerir. Agora falta comprar o restante dos materiais necessários, já que o print o amigo newtondf está fornecendo.

Acho que o pessoal se assusta quando falam em "mutações", ou talvez eu tenha me expressado mal (mudei a mensagem original). Não quer dizer que eu vou tentar criar um Frankestein, até pois isso é impossível, apenas observar taxas de sobrevivência e outros efeitos da luz UVC (que traz danos ao DNA) sobre esses organismos. Nada muito complexo.

Última edição:
Não nos assustamos com a "mutação" em si, ao pesquisar vera que ha vários casos de mutações naturais, mas causar intencionalmente é a primeira vez que vi. Compartilhe conosco, será interessante.

A gente tem que lembrar sempre que a comunidade é aberta, e que existe gente aqui, que apesar de estar definido como "membro novo" ou "esporo", já pode possuir uma bagagem prévia, acadêmica ou não.
Tenho um parceiro daqui do CM que é Biólogo e Mestre em Genética, phd em etc... mas o cara não sabe nem oque é um spawn ainda.
Oque quero dizer é que é sempre bom não subestimar essa 'galerinha nova' que aparece por aqui. Vai que o Gabriel produz uma nova strain de Cubensis cadeirantes... :hilario:
Se isso acontecer, 10% dos cultivos terão que ser de cadeirantes pela cota?! :p
Faz teu experimento aí e posta pra gente, brother. Nem que seja pra dizer "Ih, deu :poop:".

Oque quero dizer é que é sempre bom não subestimar essa 'galerinha nova' que aparece por aqui. Vai que o Gabriel produz uma nova strain de Cubensis cadeirantes... :hilario:
Se isso acontecer, 10% dos cultivos terão que ser de cadeirantes pela cota?! :p
Essa daí não rola, já é patenteada pelo PsychoEvie :roflmao:

Faz teu experimento aí e posta pra gente, brother. Nem que seja pra dizer "Ih, deu :poop:".
Não nos assustamos com a "mutação" em si, ao pesquisar vera que ha vários casos de mutações naturais, mas causar intencionalmente é a primeira vez que vi. Compartilhe conosco, será interessante.
Sem dúvidas vou compartilhar, mesmo que não dê em nada (o que é bem provável).

Back