Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá viajante!

dognillo

Hifa
Cadastrado
28/04/2018
7
17
29
Meu nome é Danillo, moro no norte do Paraná(mas sou natural do Ceará), tenho curiosidade pelo cultivo de fungos e seus efeitos, mas adoro saber de "prantinhas" de todo tipo, sonho em ter uma casa com um espaço bem amplo pra ter esse tipo de coisas, no geral sou uma pessoa tranquila.

Eu comecei a cultivar fungos há uns 2 meses, depois de uns dois anos pensando esporadicamente em fazer isso comecei meu cultivo, um deu totalmente errado(Mazapatec), aparentemente por conta da seringa, e o outro está em processo de frutificação(Malabar India) mas com os bolos contaminados.

Esses cultivos eu não contei tanto porque eu tinha uma viagem marcada e não tive como acompanhar o processo de frutificação(a parte mais legal rip), deixei pra uma amiga minha tirar o resto dos bolos dos potes(coitada kk).

Enfim, muito prazer.

Prazer conterrâneo ;)

Já fez as caçadas por aí? Super invejo ter a opção de sair para a coleta.

Oi, nunca fiz caçada lá pelo Paraná, eu tenho que ler mais sobre, e no momento eu tô na serra do Baturité-CE, aqui tem um clima muito bom pra cultivo e até caçada quem sabe, algo entre 18-27 graus.

Última edição:
Ainda não, nossa acho que é bem raro achar alguém que goste/procure, mesmo os Cogumelos mais populares na culinária como shimeji e shitake são tratados com preconceito por aqui, minha família chama tudo de frieira haha, frieira no caso se refere principalmente aqueles fungos que parecem orelhas, que aparecem em madeiras podres.

SIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!

HAHAHAHAHAHA

Exatamente! Cresci aprendendo que se ver um cogumelo é pra sair correndo. Nasce uns no meu quintal de vez em quando, agora que estou estudando mycologia tou doido pra postar uma foto aqui assim que eles vierem. Pelo que lembro, são semelhantes a panelous, mas seria simplesmente sorte demais. Eles sempre nascem no final do período chuvoso, na raiz de um abacateiro.

Back