Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá, sou novo aqui.

Isilmer

Hifa
Cadastrado
28/01/2016
3
8
49
Muito bem, tenho muita vontade em aprender a cultivar cogumelos, só que nunca tive a oportunidade pois na hora em que quis cultivar, eu fui diagnósticado com câncer e então meu mundo virou, mas agora, depois de 8 anos, estou curado (parcialmente). Então, quero aprender o máximo possível da prática de cultivo de cogumelos. Então, tenho uma primeira pergunta: A cultura do cogumelo é a mesma independente das raças cultivadas, ou cada raça tem sua cultura?

Olá @Isilmer, seja bem vindo.

A cultura de qualquer uma das strains é basicamente a mesma, pois são todos Psilocybe cubensis. Exceções notáveis são strains com características morfológicas diferenciadas (p.e. Penis Envy) e aquelas que sejam propícias ao cultivo de trufas.
Há mais diferença no caso de espécies diferentes (Psilocybe mexicana, Panaeolus cyanescens, etc). Mas a idéia em geral é a mesma - substrato, inoculação, incubação, aniversário, colheita.

Sugiro que você comece pela seção Guias de Cultivo, para ter uma idéia de como funciona todo o processo.

Uma ressalva apenas em relação à sua condição de saúde. Se você ainda faz o tratamento de quimioterapia (que baixa a imunidade), o cultivo de cogumelos pode ser prejudicial à saúde, pois tanto os cogumelos quanto eventuais contaminantes são fungos e bactérias.

Paz, luz e bons estudos.

Olá @Isilmer, seja bem vindo.

A cultura de qualquer uma das strains é basicamente a mesma, pois são todos Psilocybe cubensis. Exceções notáveis são strains com características morfológicas diferenciadas (p.e. Penis Envy) e aquelas que sejam propícias ao cultivo de trufas.
Há mais diferença no caso de espécies diferentes (Psilocybe mexicana, Panaeolus cyanescens, etc). Mas a idéia em geral é a mesma - substrato, inoculação, incubação, aniversário, colheita.

Sugiro que você comece pela seção Guias de Cultivo, para ter uma idéia de como funciona todo o processo.

Uma ressalva apenas em relação à sua condição de saúde. Se você ainda faz o tratamento de quimioterapia (que baixa a imunidade), o cultivo de cogumelos pode ser prejudicial à saúde, pois tanto os cogumelos quanto eventuais contaminantes são fungos e bactérias.

Paz, luz e bons estudos.

Olá, muito obrigado pelo direcionamento. Eu já acabei meu tratamento faz um ano.

Última edição:
Back