Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá, quero ser um produtor ecológico para ter uma renda extra e felicidade

Soncin

Esporo
Cadastrado
07/03/2020
3
2
23
Sou bem novo de idade e de conhecimento sobre os nossos amiguinhos os cogumelos.
Eu pretendo criar várias tipos de cogumelos para fazer uma venda com o preço justo, e como vou fazer isso? A minha ideia de ser ecológico é pegar as borras de café pela minha cidade em cafeterias etc para usar como nutriente para o crescimento dos cogumelos.
Pretendo postar todo o meu conhecimento sobre a minha produção e ajudar a todos e ser aberto a todas as sugestões de todos e ajuda de todos
Des de já muito obrigado a todos e bom dia

Boa sorte na empreitada!

Na sua opinião, o que seria um preço justo para a grama do cogumelo? pois eu depois de ver o trampo que é cultivar isso, acho o preço até baixo!

Boa sorte na empreitada!

Na sua opinião, o que seria um preço justo para a grama do cogumelo? pois eu depois de ver o trampo que é cultivar isso, acho o preço até baixo!
Tipo, normalmente o preço do shimeji é 14R$ eu pretendo deixar o mesmo preço ou até baixar para 12, mas o ponto é que se alguém não tiver renda para ter uma alimentação saudável eu faria um preço simbólico, assim ajudaria pessoas carentes de alimentos não industrializados

Antes de se questionar sobre qual preço você vai vender os cogumelos você precisa se questionar sobre como produzir. Não é tão fácil e barato quanto o que se costuma ler por aí. O equipamento básico para uma produção profissional seja, indoor ou outdoor, seja com resíduos agrícolas ou composto orgânico é um investimento e tanto. Para uma pequena produção, tendo espaço para transformar em laboratório, tendo espaço para cultivar outdoor, pode facilmente ultrapassar os 5000 reais em equipamento básico para uma produção pequena, fora insumos e trabalho braçal. Você só define o preço do produto depois que tiver o preço da produção, e abaixar demais o preço de um produto pode prejudicar outros produtores, tem que fazer uma boa pesquisa de mercado antes de dar uma oferta de preço.
Enfim, você já tem experiência com cultivo de cogumelos ou ainda está começando? De qualquer maneira, seja bem-vindo ao fórum, dê uma olhada nas regras do fórum e nos guias para iniciantes. Caso for novato no mundo dos cultivos, recomendo começar com um cultivo caseiro em pequena escala para primeiramente apender as técnicas. Depois que você conseguir produzir cogumelos propriamente dito, ai você pode pensar em expandir a produção e vender excedentes. Somente depois que conhecer as manhas é q você vai perceber como baratear a produção, com técnicas diversas, que exigem longas pesquisas e muito treino. Regras do Fórum

Tipo, normalmente o preço do shimeji é 14R$ eu pretendo deixar o mesmo preço ou até baixar para 12, mas o ponto é que se alguém não tiver renda para ter uma alimentação saudável eu faria um preço simbólico, assim ajudaria pessoas carentes de alimentos não industrializados

Aqui o preço varia de 8-18 reais por 200 gramas, dependendo do cogumelo

Pra conseguir ter lucro com esse valor ou mesmo pagar os custos não pode ter perdas ou desperdício e achar um preço bom na obra prima que for usar.

Tem que ter um bom ambiente pra frutificação também, sem contar a experiência na produção.

Faz uns 2 meses que comecei e só agora tô pegando as manhãs como o @Kvasir falou

Back