Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá! Quantos dias para surgimento de micelio?

janpsi

Esporo
Cadastrado
12/09/2023
2
1
33
Olá amigos! sou novo no forum e ja apoveito para deixar minha duvida atual.

Tenho uma incubação no arroz integral ha 8 dias em bolsa termica. Abri para visualizar como estavam e ainda nao existe vestigio algum do seu desenvolvimento, fator positivo foi a nao presença de contaminaçao em nenhum dos copos.

Existe uma média de dias para o inicio da visualizaçao do micelio?

obg!
 
Amigo, vou compartilhar o que aconteceu comigo hoje.

Inoculei alguns bolos de PF Tek faz umas 5 semanas. Até ontem não tinha sinal de micélio neles. Eis que hoje eu fui pegar para descartar e PAH: sinal de micélio crescendo nos quatro lados de um pote de 500ml que eu fiz. Se não tem contaminante, dá mais um tempo sim.
 
Amigo, vou compartilhar o que aconteceu comigo hoje.

Inoculei alguns bolos de PF Tek faz umas 5 semanas. Até ontem não tinha sinal de micélio neles. Eis que hoje eu fui pegar para descartar e PAH: sinal de micélio crescendo nos quatro lados de um pote de 500ml que eu fiz. Se não tem contaminante, dá mais um tempo sim.
que bela surpresa amigo! no meu caso nenhum bolo vingou! refiz o processo e agora estou com 6 bolos repletos de micelio prontinhos para irem ao terrário 💟
 
Back
Top