Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

olá ppl...

merck

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/07/2007
25
68
Boas pessoal,
primeiro de tudo peço desculpa por soh agora me apresentar, apesar de jah frequentar o site há 1 semana e ter jah feito um post...

Dpois d 1 ano da minha primeira tentativa de cultivo, completamente frustada :( , voltei a tentar agora! mas não tah a correr bem... :!: fiz tudo certinho e jah lá vão 7 dias (inoculação -> 27 de julho) e nada. Esqueci de hidratar os esporos na seringa... zzz... poderá ser isso, não sei... (o print era do ano passado).

Bem, d qualquer maneira... eh bom tar aqui... :pos:

paz para todos!
 
merck primeiramente se apresente na seção 'apresente-se' depois descreva todo o processo e a gente vai te dar os toques! a priori os esporos antigos ja podem ser a causa em segundo a falta de hidratação tbm o canal é seguir tudo a risca dae não tem erro
sorte!:)

e ele tá aonde tantra?? na biblioteca?? haha
ta parecendo nosso novo amigo Gothic, ta lost ta lost!!??:D

seja bem vindo Merck!!!
tire suas dúvidas nos devidos tópicos.

Sucesso!!
 
oi.. brigado pela ajuda!!!

:teo_seta_direita: Utilizei o metodo PF simples, com vermiculite, farinha de arroz e sementes para passaros sem aditivos.

Seringas e material esteril.

Os esporos: equador (com um ano) Origem: [EDITADO], holanda.
esterilização: panela de pressão (100 min)
Data de inoculação: 27-7-2007
Sinais de colonização a 3 de agosto (hj): nada.
sinais de infecção: nada.
Humidade excessiva no fundo do copo: népia.

exactamente como o ano passado.. nada de nada. nem micélio nem nada. :(

axo que eh tudo, se alg pode aconselhar eu agradeço imensamente :eek:
 
Seja muito bem vindo, e que os duendes e as fadas e guiem por esse belo caminho de luz!

Que poético, não? haha

Boa sorte cara!
 
Merck, seja bem vindo..:p:

 

Anexos

  • heidi-taillefer-2.jpg
    heidi-taillefer-2.jpg
    99 KB · Visualizações: 6
Seja bem vindo.
Estude bastante, pq quando vc pensa que sabe o suficiente, vc quando coloca na prática vê que aquele conhecimento que vc tinha era pouco. Experiência própria. a troca de informação é a chave do negócio.valeu abraços
 
Back
Top