Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

olá, pessoas!

moonie

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/05/2009
11
46
43
Fala, galera, tudo bem? Sou novata por aqui, e como todo o novato que se preze, já cheguei cheia de perguntas... risos! Mas deixa as perguntas para outra área do fórum, por enquanto vou só me apresentar.

Moro no Sudeste do Brasil e estou começando o cultivo de o que eu um dia espero que seja um mega jardim enteógeno! :p Por enquanto só tenho mudinhas e plantinhas bebezinhas, mas um dia eu chego lá... E é claro que todo o jardim enteógeno que se preza não pode ficar sem os cogumelos, né? Seria até um absurdo!

Eu já comi cogus antes, mas nunca cultivei, e agora estou iniciando meu cultivo com um kit de cultivo comprado de um site. Aliás, gostaria de pedir que uma alma caridosa desse uma olhada na pergunta que vou colocar lá na área de cultivo básico, porque gostaria de saber se vocês acham que dá pra reaproveitar este kit, coisa e tal.

Bem, acho que é isso... Abraços pra todos! :)

olá moonie, seja bem-vinda

eu (não) respondi uma pergunta sua, em outra área do fórum, justamente por se tratar de um kit... Aqui estamos numa luta braba pra conseguir manter o cultivo de cogumelos em detrimento dos kits, coisa que os 'psiconautas' de hoje em dia esquecem de fazer: produzir.

então por favor não fique brava comigo pessoalmente, quando tiver dúvidas sobre o cultivo de verdade, serei muito feliz em ajudar... e ó, material de kit é coisa vagabunda, não vale a pena reutilizar ok?! ;):pos:

Oi, Vinícius. Tudo bem, eu não fico brava. :) Até entendo a questão do kit... Na verdade, a minha intenção era re-utilizar o material do kit, na verdade só a estufa, pra ter um cultivo meu. Achei que talvez a estufa já pronta seria mais fácil do que um terrário, mas pretendo fazer meus próprios carimbos, etc.

Mas entendo o que vc quer dizer. :) Suponho que vou acabar tendo mesmo que fazer um terrário, então eu posto de novo e vc me dá uma mãozinha. :)

Back