Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá galera!!!

Rickkmd

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/02/2009
4
56
38
Olá pessoal...
Sou novo aqui, formado em biologia, com um pouco de experiência em cultivo de tecidos vegetais e biotecnologia.
Na realidade, estou tentando abstrair as técnicas de cultivo dos CM para o cultivo de cogus comestíveis.
Do pouco que ja li do forum percebi o quanto os membros são criativos, adaptando técnicas para facilitar e simplificar o cultivo de cogumelos em casa.
Espero ajudar no que eu puder...

Abraços a todos

seja bem vindo, e nao SUMA!
podemos trocar algumas experiencias mesmo, e eh de interesse mutuo da comunidade.
puxa a cadeira e da uma maozinha la nos topicos - NOVOS SUBSTRATOS.
:)
passe pelos diarios de cultivo tambem :)

e os tópicos sobre cogumelos comestíveis também, por que não? ehehehehe...

o mais legal do fórum é o improviso mesmo. muito rico. leia bastante. a galera daqui tem uma criatividade surpreendente mesmo!

também fiz biologia! se der uma olhada por aqui com atenção verá que as técnicas de cultura de tecidos que agente aprende na faculdade são praticamente impossíveis de reproduzir sem as substâncias e a vidraria de um laboratório mesmo.
na faculdade geralmente agente aprende a manusear ágar, ágar sangue, McConkey e blá, mas esses meios de cultura industrializados são muito caros!

além do mais, não sei você, mas eu não tive uma matéria expecífica de micologia na faculdade! criaram um reino só pros fungos a algum tempo e até agora ninguém entende muito bem qualé que é: heterótrofo, sem células delimitadas, sem proteção contra a perda de água, uma reprodução muito da esquisita, um corpo de frutificação muito louco saindo sabe-se lá de onde e porquê. acho muito louco :cool:.

Back