Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

oiee

  • Criador do tópico bela
  • Data de início
B

bela

Visitante
Olá galera!!

Adorei o site muito bom!!

A principio eu estou lendo, pesquisando sobre cogumelos. Bem não tive nenhuma experiência com eles... Mas acredito que vou achar uma galerinha gente boa por aqui... rs

Sou Naturoterapeuta, moro em Curitiba.

Boas Intenções... Vibrações e Energias


Bjusss......
 
Legal tua area de atuação!!
Seja bem vinda!!
Abraço
 
o que exatamente faz um naturoterapeuta?

Segundo pesquisas :

A Naturoterapia é um tratamento de saúde que através da aplicação de técnicas terapêuticas naturais, visa o reequilíbrio físico e emocional do cliente, promovendo assim, melhor qualidade de vida.

O Naturoterapeuta analisa e trata seu cliente, considerando diversos aspectos, como o físico, o energético, o emocional e o social, razão pela qual pode se dizer que a Naturoterapia é uma Terapia Holística, ou seja, trata o ser como um todo.
O objetivo é que o cliente apresente melhora progressiva, buscando a cada sessão o reequilíbrio nestes aspectos.


Muito interessante essa profissão !!!


Mas nada melhor que uma definição da própria naturoterapeuta !!!

Bons estudos e muita Paz e Luz !
 
Olá legal ter pessoas interessadas pelo assunto. Bem vamos ver se eu consigo ser clara.

O Naturoterapeuta, Naturologista ou Terapeutas Holísticos (é o mesmo só muda o nome devido ao curso que ele se forma). O terapeuta aplica praticas naturais na prevenção de doenças e na promoção da cura, percebendo o ser humano como um todo, nos seus aspectos físico, mental e emocional.

A doença é um desequilíbrio, uma falta de harmonia entre a alma, a mente e o corpo.

Através das terapias alternativas como Acupuntura, Massoterapia, Fitoterapia, Hidroterapia, Cromoterapia, Reflexologia, Florais, Trofoterapia, etc.

Você estuda cada terapia e aplicação nos seus conceitos energéticos assim como a Medicina Tradicional Chinesa que trabalha pontos e canais energéticos na Acupuntura. Assim o terapeuta tem a opção de aplicar o que mais agrada.

Trabalhando varias formas de tratamento, ou seja, quando uma pessoa apresenta alguma queixa em relação ao fígado, a medicina convencional apenas vai tratar seu desconforto com medicamentos. Na medicina oriental ou holística tratamos o “todo” corpo, mente e emocional. Não é apenas o fígado que está em debilidade, tudo tem que estar em equilíbrio, vamos à raiz do problema. Nem sempre o problema está no físico.

Não tratamos apenas o sintoma e sim o todo.


Espero ter ajudado.
Bjuss
 
Seja bem-vinda conterrânea!
Uma hora a gente se esbarra nessa grande-pequena cidade.

Paz e Luz!
E, dá-lhe leite quente nesse frio!
 
fique a vontade pra falar mais de si propria tb!
ja experimentou os cogumelos?
tem ideia de que falamos sobre cogumelos alucinogenos aqui neste fórum?
ja imaginou que tipos de curas podem existir na terapia FUNGICA - a qual praticamos?

seja mui bem vinda..
 
fique a vontade pra falar mais de si propria tb!
ja experimentou os cogumelos?
tem ideia de que falamos sobre cogumelos alucinogenos aqui neste fórum?
ja imaginou que tipos de curas podem existir na terapia FUNGICA - a qual praticamos?

seja mui bem vinda..



Valeu a todos!!

Ainda não tive nenhuma experiencia com cogumelos. Eu estou lendo muitas coisas e fazendo associações com o que eu trabalho, mas quero ter certeza mesmo depois que eu própria experimentar. Ai eu posso relatar como seria utilizado para tratamento.

Só falta experimentar, mas pra isso tenho conhecer pessoas bacanas que me apresente os cogumelos.
 
Só falta experimentar, mas pra isso tenho conhecer pessoas bacanas que me apresente os cogumelos.
Eles estao pr ae em todos os cantos.
se começar a prestar atençao vai achar cogumelos em todos os lugares.
sempre estiveram ali.

tem quem diga que sao ELES que te acham primeiro.
sei la.
ahhaha
 
Também quero ser um naturoterapeuta :(

Vi o Pearl Jam em Curitiba!!!!!!!!!!!!!!1 :D:D:D
 
Back
Top