Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O verdadeiro significado do super Mario e psicodelismo

joãozinho123

Hifa
Membro Ativo
26/01/2024
717
6
25
Olá.

Gostaria de compartilhar isso, talvez vcs nunca tivessem pensado nisso dessa forma, mas agora falando.

Em resumo, vocês já devem ter ouvido falar que o cogumelo do jogo super Mario é um amanita muscaria psicodélico.

Já pararam pra pensar que talvez o jogo todo seja uma analogia do criador para como os cogumelos te ajudam a superar os problemas na vida.

Pense o seguinte, vc bate em um cubo misterioso, descobre um cogumelo mágico que te faz crescer, e assim enfrentar seus inimigos com mais facilidade.

Entenderam o que eu quero dizer kkk, é tudo uma analogia

Olá João,

O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, de fato chama o cogumelo que cria o "super mário" de "cogumelo mágico", e isso na descrição do jogo, mas a referência dele vem de Alice no pais das Maravilhas como ele sempre referenciou em entrevistas.

Link -> https://www.charlesbliss.com/conten.../Super-Mario-Bros-instruction-manual.v1-1.jpg

Cuidado com a ideia de que "cogumelos te ajudam a superar os problemas na vida" que isso não é o caso e é um pensamento muito errado. Cogumelos são muitas coisas, mas não são a panaceia mágica que resolve todos os problemas do mundo, infelizmente.

Alias, no jogo o que torna o Mário invencível não é um cogumelo é uma estrela "starman".

Olá João,

O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, de fato chama o cogumelo que cria o "super mário" de "cogumelo mágico", e isso na descrição do jogo, mas a referência dele vem de Alice no pais das Maravilhas como ele sempre referenciou em entrevistas.

Link -> https://www.charlesbliss.com/conten.../Super-Mario-Bros-instruction-manual.v1-1.jpg

Cuidado com a ideia de que "cogumelos te ajudam a superar os problemas na vida" que isso não é o caso e é um pensamento muito errado. Cogumelos são muitas coisas, mas não são a panaceia mágica que resolve todos os problemas do mundo, infelizmente.

Alias, no jogo o que torna o Mário invencível não é um cogumelo é uma estrela "starman".
Sim, eu não me expressei por completo pois estou sempre mais concentrado em responder tópicos do que publicar em si, mas o que quero dizer é que o que faltou falar no tópico é que em como teoria isso seria algo implícito, que o criador não quis divulgar, que dá sentido para mim, é só uma crença baseada na minha lógica

Back