Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Testemunho de Mike Tyson (e outros Famosos)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Relatos indiretos ou diretos de pessoas famosas ajudadas pelos cogumelos não são Publicação Científica, mas tampouco Conversa Livre. Então achei interessante criar neste subfórum esse tópico pra concentrar notícias com "relatos" de famosos ajudados pelos Meninos Santos.

Caso a Moderação discorde, por favor mover ao subfórum adequado.

---------

E o primeiro caso: Mike Tyson. Se até esse ex-touro raivoso pode ser acalmado e reconectado com sua espiritualidade, quem não? E ainda passou a apoiar ativamente o uso da psilocibina para tratamento de "atletas, veteranos e outros".

---

Mike Tyson diz que cogumelos alucinógenos salvaram sua vida e quer que mudem o mundo


28/05/2021 11h32
Por Rory Carroll

LOS ANGELES (Reuters) - Durante seu reinado como campeão mundial peso-pesado de boxe, ninguém era mais temido do que Mike Tyson, que destruía seus oponentes com eficácia implacável.

Mas o astro perturbado estava em guerra consigo mesmo todo o tempo, enfrentando uma voz interior abusiva que levou o "Mike de Ferro" à beira do suicídio.

Ele disse que tudo isso mudou quando começou a usar cogumelos alucinógenos, conhecidos mais popularmente como "cogumelos mágicos", e outras substâncias de alteração de consciência semelhantes.

Agora, a carreira do prodígio do boxe saído do bairro nova-iorquino do Brooklyn passa por um renascimento que ele disse ser resultado da exploração mental e espiritual induzida pela psilocibina dos cogumelos.

"Todos achavam que eu estava louco, mordi a orelha de um cara", disse um Tyson animado à Reuters, lembrando sua luta infame com Evander Holyfield em 1997.

"Fiz todas aquelas coisas, e assim que me apresentaram os cogumelos... minha vida inteira mudou."

É verdade que muitas pessoas tiveram experiências negativas com a psilocibina, que pode provocar alucinações perturbadoras, nervosismo e pânico. Profissionais médicos que a estudam desaconselham a automedicação ou seu uso fora de um contexto médico aprovado.

Mas Tyson, que faz 55 anos no mês que vem e impressionou em sua luta de exibição de novembro contra Roy Jones Jr, disse que nunca se sentiu melhor.

Tyson disse que quer divulgar os benefícios da psilocibina o mais amplamente possível, e que por isso formou uma parceria com a empresa Wesana, que estuda seu uso para tratar atletas, veteranos e outros.

 

Sei que nesse caso ele foi provocado porém mesmo assim não justifica violência. O duro de se colocar como defensor de uma causa é manter-se firme a ela e qnd é preciso de provar algo, falha... Não estou tirando a humanidade dele, todos falhamos, mas qnd se tem uma mídia como ele tem, o poder de influência, o cuidado tem que ser dobrado
 

Sei que nesse caso ele foi provocado porém mesmo assim não justifica violência. O duro de se colocar como defensor de uma causa é manter-se firme a ela e qnd é preciso de provar algo, falha... Não estou tirando a humanidade dele, todos falhamos, mas qnd se tem uma mídia como ele tem, o poder de influência, o cuidado tem que ser dobrado

É verdade. Mas ao lado das pesquisas científicas, que alcançam poucas pessoas quando em comparação a notícias de famosos, é bom ter estes ao lado da causa de esclarecimento sobre o bem que os Santos fazem para que a expansão do esclarecimento perante a sociedade seja mais célere. Hoje em dia só cogumeleiros, médicos e pacientes psiquiátricos graves buscam as notícas que levam aos cogumelos para saúde e religião. Com famosos, os cogumelos podem sair do imaginário popular como "coisa de doido" pra "coisa que faz bem".

E devagar, todo empolgado aprende a temperar o discurso. Nem todos serão ajudados. Mas pelo menos 90% dos depressivos crônicos que não reagem a medicações atuais têm melhorias - conforme dados de uma das notícas do subfórum de Publicações Científicas. E aqui podemos ensinar aos que forem tentar como ter uma experiência segura, e que não há garantias de resultado, bem como é uma escolha pessoal a ser feita pesando riscos e benefícios. A própria FAQ da Exp Psic da mimha assinatura lista os possíveis efeitos negativos posteriores. É, como tudo na sociedade, uma escolha entre benefícios e riscos da atividade que se queira desenvolver. :)
 
Sei bem sobre o que vc fala, sou paciente psiquiátrico e o uso correto do cogu vem me ajudando muito. Longe de mim questionar os benefícios e a importância do papel de pessoas que possuem alta influência em favor da causa. Só fiz a ressalva sobre manter-se forte e vigilante, pois a mesma mídia que pode beneficiar, se alimenta de polêmicas. Se olhar o histórico do Mike, talvez o mesmo estaria preso por um crime muito mais grave agora, vai saber oq poderia ter feito com o provocador
 
Já vi todos Joe Rogan do Mike, ele é um ser humano incrivel, cheio de amor, mudou da água para o vinho. Ele tem o próprio podcast tambem, se chama hotboxin' with mike tyson. O cara é um exemplo de humildade. Ele já usou até o veneno do sapo, ele falou que ele morreu e nasceu de novo.
Tem um trecho dele no podcast do Logan Paul que ele come 4g(acho) como se fosse nada kkkkkkk
Sou fã boy do Mike, precisou de altas quantidades de triptominas para o touro ficar mais tranquilo.
 
Back
Top