Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que seria essa trip?

DeLirius

Primórdia
Cadastrado
16/09/2010
3
37
Olá pessoal =]

Achei o site e o assunto sobre os Cogumelos muito interessante
Bom, queria saber... O que seria essa viagem pra vocês?
Pelos relatos das experiencias, as viagens podem ser boas ou ruins assim como um sonho,
você poderia se deixar levar ou saber controlar tudo nele.
Isso pode ser comparado a um sonho, onde temos acesso a aereas do nosso inconciente?
Já que os sonhos são reflexos das nossas emoçoes "adormecidas"

Queria saber qual a visão de vocês sobre isso
Acesso a outra dimensão? Apenas ilusão ou um contato bem mais claro do que temos em sonho sobre o nosso Eu adormecido(Inconciente)?
 
Não há como responder a tuas perguntas. Veja um vídeo no youtube, procure esta frase: cogumelos mágicos na globo, fantástico! Aí você terá uma pequena noção. Para saber definitivamente o que é, experimente.

Fique em paz.
 
A tripp eh diferente de qualquer coisa que voce ja sentiu na vida.
Nenhuma descricao cabe para explicacao, somente vivendo-a pra entender.
 
Bom, tuas perguntas são familiares pra mim. Você já deve ter lido a descrição das trips de algumas pessoas, por aí, no fórum talvez.

As pessoas tentam expressar alguns aspectos de suas experiências, e quem já fez até entende, em partes, o que o outro experienciou.

Mas eu tinha mil preconceitos, bons e ruins, quando tive a minha primeira experiência com enteógenos, mas depois de viver ela percebi que eu não sabia nada a respeito de como era, pq não tem como saber, tem como sentir, sentir só vivendo isso mesmo.

Sabes explicar o amor? É como amar a primeira vez. Explêndido e grandioso! Estonteante e impressionante. Totalmente novo, cada trip, e principalmente a primeira.

Às vezes acesso a outra dimensão, às vezes pura ilusão, confusão, ou simples prazer e satisfação. Tudo pode acontecer, mas com certeza é diferente do que se pensa.

Vai te pegar de jeito, vai ser muito bom, é o que desejo!

Abraço.

Ah, e quanto a controlar, deixe isso pra depois, a principio te digo que é impossível controlar ou desistir no meio da viagem, como em um trasatlântico, ehhehe. Faça sua trip na situação mais tranquila possível, vai ser legal.

Paz
 
ficar nu e entrar em um mundo...

como quando nascemos.

Medo, Deslumbramento...


Adentrar a floresta onde estão guardados todos os segredos, todos os tesouros. e sair de lá meio vivo meio morto. meio que sair e não sair.
 
Fico grato pelas respostas.

Eu vi o video, e vi que os efeitos do Cogumelo ajudaram aquele senhor, como vocês dizem, abriram as portas de outros caminhos pra ele, coisa que a psicanalise também tenta fazer, mas segundo o video, esse processo não é tão bem sucedido como terapia feita com os cogumelos.

Fiquei pensando se os Cogumelos são capazes de nos fazer ter um acesso mais claro do nosso inconciente, as ilusoes e visoes sempre teriam um significado sobre as coisas que a gente guarda e não sabe, ou não entende.
Mas isso por enquanto é um mistério pra mim.
VOu continuar lendo a respeito, e talvez tenha essa experiencia algum dia
Acho que só assim pra sentir e compreender isso, não é?

Bom, mais uma vez
Fico grato

Até mais pessoal
 
PERCEPÇÃO... é a palavra que eu usaria se tivesse que resumir o que você quer saber em uma única palavra.

... imagine uma substância que altera o funcionamento químico de seu cérebro e lhe permite "perceber" (sentir) todo o universo á sua volta de uma maneira completamente nova... tudo passa a ganhar outro sentido... e isso balança TODOS os seus conceitos pré-concebidos que lhe embutiram desde que nasceu.... ou seja, como uma criança você volta a (re)aprender.

... e essa nova percepção da REALIDADE (universo que lhe rodeia) pode ser INTERPRETADA de várias maneiras... tudo irá depender de inúmeras variáves (setting, estado emocional, vivências adquiridas, tipo de strain, etc...), resultando numa experiência de incontável aprendizado... com ou sem BADTRIPs você terá aprendizado.. que lhe fará pensar e repensar em tudo o que aprendeu após meses depois do efeito passar.... é um chacoalhão na sua vida.

... e então virão todas as respostas para todas as suas perguntas... tudo terá significado e fará muito sentido... e assim compreenderá que os valores humanos correspondem á nossa época e por isso nada valem... mas que o grande mecanismo está no automático e não pode ser parado, interrompido ou destruido.... e que você também é esse mecanismo.

... nunca o verbo TO BE fará tanto sentido... VOCÊ NÃO É... e sim VOCÊ ESTÁ.

Meu amigo... isso é muito mais do que esse tal de "inconsciente".... a psicologia tenta dar nome aos bois... talvez superficialmente sejam "ilusões", "recaptadores de seretonina", "alucinações" e o diabo a quatro... mas posso lhe garantir que para o indivíduo que vive a experiência isso vai muito além dos livros... e por falar em livros leia "As portas da percepção" de Aldous Huxley.

SINTA você mesmo... e compreenda que SÓ BASTA EXISTIR.

Um abraço....
 
Obrigado pelo seu esclarecimento windstream

Quanto mais eu leio a respeito, mais isso me interessa, e é bom saber o pensamento de vocês
Sei que cada um tem uma idéia, um sentimento, e quando eu experimentar eu também vou ter os meus, mas tudo
isso ajuda a "preparar o terreno"
Vou procurar ler esse livro

Mais uma vez
Obrigado pela atenção =]
 
uau, a galera mandou muito bem nas respostas.

Pensar com as mãos, tatear com os olhos, cheirar com a testa. O tempo vira espaço e o espaço vira você. A linha reta deixa de ser reta, a curva passa a ser espiralada. Caleidóscópios, mandalas, fractais que você jamais imaginou que poderiam sexistir aparecem dentro das suas células e lhe contam segredos sobre seus mundos.

Pode ser pra dentro e pode ser pra fora mas sempre é infinito.

É ligar um botão que transforma realidade em arte.

Ilusão, delírio, verdade!

Ou o oposto de tudo isso.
 
Pra alguns tras dúvidas pra outros traz certezas...
 
aumenta seus poderes ;)
 
Faz oq ue você precisar ou quiser, quem sabe desejar... Ou quem sabe nada disso...

Te leva a vida e a morte, mas o ideal mesmo é você ler as experiências do pessoal! =D
 
Acesso a outra dimensão? Apenas ilusão ou um contato bem mais claro do que temos em sonho sobre o nosso Eu adormecido(Inconciente)?

Não sei usar bem as palavras mas te indico umas boas leituras:

Terence Mckenna
Aldous Huxley
Timoty Leary
Castaneda

Entre outros vários...

Todos tem livros traduzidos para o português, e trabalham as palavras nesse campo que você anda incitando, rs.

PS: Se não gosta de ler (o que é lamentável) pode viajar visualmente em Pablo Amaringo
 
é a TELEVISÃO do ÍNDIO!
 
kkkkkkkkkk

Muito bom.
 
voce entende qdo os outros não entendem e vice-versa
 
A trip amigo é apenas um resumo de um monte de informações que você recebe assim que tem o primeiro contato com os coguemlos.

Não existe palavra no mundo que explica o que sentimos durante os efeitos... a unica coisa que eu posso recomendar com 100% de certeza é se você achar que está preparado para vivenciar esse novo mundo, experimente o poderoso cogumelo e descubra muitas verdades que antes estavam "abafadas" em seu proprio eu.

Pra mim não foram "invensões" de minha mente, porque eu e meus amigos vimos as mesmas coisas em sua maioria.

Espero que um dia vivencie tudo o que estamos lhe falando, e possa entender por si só toda a verdade!
 
O que seria esta trip?

- Questiono esta pergunta toda vez que vou comer os cogumelos..

Mais parece que todas as experiencias são unicas em sua grandiosidade..
Ja cheguei a morrer, renascer, chegar na ``iluminação´´ --> isso mesmo kkk estava em um lugar todo branco..
Desconfio que aquele lugar era o ceu, ou talvez morri e por sorte revivi algum tempo depois...
Ja tive trips onde fiquei dançando a noite toda sozinho na chuva..
Ja encarnei no meu cachorro e controlei ele por alguns minutos (ao voltar para meu corpo foi triste receber toda a carga de conhecimento e responsabilidade de volta)... kkkk

Duas experiencias ate agora foram as mais intensas, onde fui arrebatado para outro lugar, em uma delas eu fui para o ceu e a outra estava no hyperespaço.. La em meio a escuridão encontrei o Mortadelo e o Texugo passeando.. Parei eles e ficamos conversando por horas.. Incrivel como nossa mente cria vozes e comportamentos para coisas ou seres que nem mesmo conhecemos.. Sera que talves são seres que não são perceptives no nosso estado de conciencia normal?

O mais incrivel de tudo isso, é o aprendizado que chega alguns dias depois, nos vamos recordando e encaixando as peças nos seus devidos lugares.. é um tipo de psicanaline sobre nos mesmos..

Algo que vale relatar tambem, é que para mim, quando vou preparar a trip, ela ja começa no momento da preparação do susbtrato.. Toda esta carga de conhecimento que vamos acumulando durante o caminho vai ser posta diante de nos no dia da viajem...

Por diversas vezes ja falei a famosa frase: ``Nunca mais vou tomar isso....´´ e mesmo assim, algum tempo depois me pegava ja com tudo pronto para a proxima viajem...

Depois de encher toda a linguiça... Concluindo:

Acredito que o conceito de ``o que seria a trip?´´ é relativo.. Pois mesmo com a mesma configuração de set e settings, nossa viajem vai ser totalmente diferente do 1° ocorrido.. Nossa cabeça vai ser outra, nos mudamos tando fisica quando psicologicamente a todo instante..

Então é isso, grande abraço..
 
Back
Top