Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que produz mais alucinações de olhos fechados?

Usar cogumelos ouvindo música ou usar cogumelos em silêncio?

Depende de outros fatores. Não creio haja uma resposta simples para essa pergunta. Pelo menos não para mim.

E acho que a luz influencia mais do que o som. No escuro as visões se manifestam com força total. O som pode ter influência mais marcante sobre o que você ouve, pois o cogumelos também produz efeitos auditivos interessantes, e "fala".

Ah, e no sentido técnico do termo não são alucinações. Como você sabe que está vendo-as por causa dos cogumelos, e não está confundindo-as com a realidade, são visões, ou mirações, conforme preferir.

As perguntas corretas, independente de som.
:D

Depende de outros fatores. Não creio haja uma resposta simples para essa pergunta. Pelo menos não para mim.

E acho que a luz influencia mais do que o som. No escuro as visões se manifestam com força total. O som pode ter influência mais marcante sobre o que você ouve, pois o cogumelos também produz efeitos auditivos interessantes, e "fala".

Ah, e no sentido técnico do termo não são alucinações. Como você sabe que está vendo-as por causa dos cogumelos, e não está confundindo-as com a realidade, são visões, ou mirações, conforme preferir.

Interessante, e pra uma pessoa de 70kg a partir de qual dose ela consegue ter essas visões? Até agora só consegui ter alucinações auditivas tipo... a música aumentando o grave e diminuindo de velocidade.

Interessante, e pra uma pessoa de 70kg a partir de qual dose ela consegue ter essas visões?

Depende da pessoa. A variabilidade aos efeitos dos cogumelos chega a ser assustadora, de tão grande.

Eu, por exemplo, comecei com a dose usual de iniciante, 1,5 g secas. E só senti alteração no humor, mudança no som e luz e cores mais brilhantes, além da viagem mental, é claro.

Por outro lado um amigo deu 1,8 g secas a um conhecido e a pessoa teve visões do tipo que eu só tive bem mais tarde com o triplo dessa dose. Infelizmente o ambiente em que eles tomaram, em uma praia, não foi o mais adequado, e o conhecido acabou embarcando em uma bad, inclusive passou a gritar e a xingar pessoas desconhecidas que passaram perto.

Por isso não adianta querer ir rápido demais.

olhos fechados ou abertos produz o que vc quiser mesmo que não queira, agora a produção que vc enfatiza pressupoem uma fabrica de luz na ação que é dificil achar respostas, mas mesmo vc sabendo dela quer ver o reflexo dela nos outros pra vc se sentir confortavel em saber que acredita no que não existe

A luz faz você (eu) ver coisas que precisam da luz para serem vistas.

O escuro faz ver coisas que não precisam de luz nos olhos, assim como quando sonhamos.

A música guia essas visões para algum lado, ou nenhum lado.

E o silêncio deixa que a sua cabeça escolha a música.

Back