Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que mudou em você depois que você conheceu os cogumelos?

morpheu

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/05/2013
264
42
Quais as mudanças que vocês observaram em si mesmos depois que vocês conheceram os cogumelos? Não falo apenas das mudanças interiores, mas também das exteriores, do que mudou na sua vida prática.
Vocês abandonaram hábitos e vícios e/ou adquiriram outros? Pararam de frequentar certos ambientes e se relacionar com certas pessoas? Seu comportamento e suas crenças mudaram muito? Enfim, o que vocês vêem de diferente em vocês antes dos cogumelos e depois deles?
E quanto tempo depois do seu primeiro contato com os cogumelos começaram a ocorrer essas mudanças?
 
Vocês abandonaram hábitos e vícios e/ou adquiriram outros?
Após minha primeira trip com cogumelos eu parei de fumar. (Cigarro)
Durante a trip não me ocorreu nada relacionado ao cigarro em si, mas depois não tive vontade de fumar.
Pode ser coincidência... ou não. :)
 
Pergunta complicada de responder.
Talvez o valor atribuído às coisas ordinárias como o sol, a chuva, as pessoas... acho que isso ficou diferente. Esse aumento no meu nível de empatia foi a primeira coisa a se manifestar.
Como o @Narciss falou, também acontece uma diminuição no compulsividade, geralmente presenciada nos vícios.
De todas, acho que a maior mudança foi essa sensação de ter uma "lâmpada acessa" dentro da minha cabeça.
 
Pergunta complicada de responder.
Talvez o valor atribuído às coisas ordinárias como o sol, a chuva, as pessoas... acho que isso ficou diferente. Esse aumento no meu nível de empatia foi a primeira coisa a se manifestar.
Como o @Narciss falou, também acontece uma diminuição no compulsividade, geralmente presenciada nos vícios.
De todas, acho que a maior mudança foi essa sensação de ter uma "lâmpada acessa" dentro da minha cabeça.

Esse valor dado a coisas antes consideradas "ordinárias" tbm senti .. Realmente a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida !
 
Tratando de uma abordagem alternativa da vida: ela se apresenta como uma balança sustentada por tudo e por todos. E eu recebo dela o que bem mereço.
Se sou impaciente, há a fila do supermercado para atestar minha impaciência. Me tornar consciente dela ao ponto de eu poder e ter vontade de expressá-la.

Se sou tímido, vivenciarei situações para me lembrar disso. Para me corroerem... E um a um, esses dilemas ou traços da personalidade somarão os fios do tecido que compõem e condicionam minha vida a ser o que é. Nos diversos contextos que compõem a trama do cotidiano.

Já que ela também vive. E nos desafia em tom de brincadeira.

Constantemente, reviveremos as falhas que somos nós. A identidade que nos tornamos. Creio que será assim até o fim. Uma luta para superar aquilo que somos, inclinados sempre para o ideal. A vontade evanescente e impermanente. "Fascinatio fugatus"

O doente se queixa de não ter vivido o suficiente. E luta. Mas na verdade, creio eu, que se queixa tão mais por não ter encarado os desafios que lhe seriam propostos pela vida, para que se ultrapassasse o estado em que ele estava condicionado naquele momento em que seu ser compunha a vida e o mundo ao seu redor. De modo que essa conduta particular o impedia de desfrutar do que ele tanto desejava. E a lição estaria nos obstáculos e desafios pela frente. Estaria na conquista.

Assim, assumo ser natural do ser humano estar com seus esforços voltados para a conquista. Careço de fontes, mas me arrisco a dizer que é um impulso, o impulso de desafiar a totalidade. E compor com as vitórias, o chão percorrido. Degrau por degrau, até o fim.
 
Última edição:
Após ter tomado os cogumelos me senti mais seguro e mais apto a viver e a resolver meus problemas. Senti também muito mais empatia pelas pessoas, pensando mais no bem estar do conjunto e não apenas no meu. Me senti muito mais responsável pela minha vida, me afastei de gente que não me fazia bem, que estava comigo apenas quando era confortável, passei a ter muito mais coragem de dizer o que me veem a mente e viver o que sou, sem precisar provar alguma coisa pra alguém. Aprendi o verdadeiro valor da minha família e dos meus amigos reais. Deixei de ser tão cético em relação a espiritualidade. Ansiedade diminuiu drasticamente também ! isso em 1 mês mais ou menos desde que tomei.
 
Comecei a entender melhor como funciona minha mente, a distinguir com uma maior clareza quais os elementos da minha personalidade, do meu ego (meus defeitos e a origem dos meus sofrimentos).. a ter um contato mais profundo com minha essência (com ajuda da meditação diária) e também a perceber melhor a vibração dos meios em que estou inserida (seja em casa, no trabalho, nos grupos, cidades..), bem como a percepção do momento exato de uma possível intervenção nesses meios..
E tudo isso de uns 12 anos pra cá..
 
Última edição:
Me tornei progressivamente mais sensível a energia dos ambientes, pessoas, ou quando recebo imposição de mãos. Hoje em dia entro em estado alterado de consciência fazendo caminhadas, meditando em locais abertos ou simplesmente permanecendo em algum local com árvores. Minha capacidade de captar emoções de pessoas ("telepatia") se desenvolveu muito nos últimos 6-10 meses, virei praticamente um detector de mentiras, pois sinto em mim mesmo o que a pessoa está sentindo. Porém devo acrescentar que meu uso pouco frequente da cannabis também ajudou bastante nesses avanços, e receber cura pranica também, tanto que não faço uso de nenhuma substância há dois meses e continuo fazendo progressos nesse sentido.
 
Superei uma depressão profunda e duradoura. Eu passei a amar a vida e me livrei do transtorno obsessivo compulsivo. Hoje trabalho melhor , estudo melhor é sou um amigo melhor. Me tornei um pai melhor tbm.
 
Pode soar contraditório a ouvidos caretas porém eu diria que os cogumelos basicamente me tornaram uma pessoa mais responsável.
 
Back
Top