Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que dizer da greve dos caminhoneiros?

illustrati

Primórdia
Cadastrado
16/12/2011
31
33
34
Eai povo bom, tudo certo?
Abri esse topico pois acho que ainda ninguem o fez(pelo menos nao encontrei):D, sobre essa greve dos caminhoneiros que ja esta afetando praticamente todo o pais, gostaria de saber a opiniao da galera a respeito, pois acredito que alguem ai ou é caminhoneiro ou conhece alguem que seja, pois meu pai é caminhoneiro e pedi pra ele qual é a opniao dele e esta muito dificil de se manter pois a taxa do diesel alta, estradas cada vez piores e custo do frete baixo realmente fica dificil, e oque dizer de grande parte do comercio ja quase sem estoque?!, aqui na minha cidade pra conseguir abastecer ta fo**, mas enfim, ta ai, qualquer colaboraçao seria muito util, vlw.

Minha opinião talvez não agradaria muito seu pai. Mas acho que usar caminhões como principal meio de tranporte de mercadorias é PESSIMO!!
Desde o seculo XIX por exemplo, o EUA investiu pesado em linha ferrea. Isso seria o ideal. Mas requer infraestrutura, coisa que FALTA no Brasil.

Quem passa pelas principais estradas das grandes cidades, sabe o quanto os caminhões atrasam o transito. É muito comum num engarrafamento se vê mais caminhões do que veiculos de passeio. TÁ ERRADO.
Caminhão gasta mais em manutenção de estradas, em combustiveis, em tempo perdido nas estradas, em acidentes...

Acho que ainda que tardio, o País deveria investir mais nas Ferrovias. Onde a manutenção é muito mais barata e bem mais seguro.
Isso dá certo em paises desenvolvidos em todo mundo. É o mais obvio a se fazer.

MAAAAAAS, isto não significaria desemprego para caminhoneiros, mas sim novas oportunidades de trabalho. Caminhoneiros poderiam ser especializados para novas funções nas ferrovias.
Bem, essa é minha opinião...

Minha opinião talvez não agradaria muito seu pai. Mas acho que usar caminhões como principal meio de tranporte de mercadorias é PESSIMO!!
Desde o seculo XIX por exemplo, o EUA investiu pesado em linha ferrea. Isso seria o ideal. Mas requer infraestrutura, coisa que FALTA no Brasil.
Com certeza nesse ponto concordo com voce, muitos caminhoes nas estradas mas oque esperar do pais do "se ta dando, ta bom" uma mudança como introduzir linha ferreas aqui no brasil acho muito dificil acontecer talvez em algum futuro...

Pois se nem no metodo de transporte que temos nao dao valor imagina investir em um novo.

Com certeza nesse ponto concordo com voce, muitos caminhoes nas estradas mas oque esperar do pais do "se ta dando, ta bom" uma mudança como introduzir linha ferreas aqui no brasil acho muito dificil acontecer talvez em algum futuro...

Pois se nem no metodo de transporte que temos nao dao valor imagina investir em um novo.

Concordo que pelo modelo brasileiro, uma mudança tão drastica seria muito dficil. Mas discordo que esta seja uma decisão para o futuro.
Na verdade isto é uma decisão que deveria ter ocorrido há MUUUUUITO tempo atras, e quanto mais tempo passa mais inviavel a construção de ferrovias ligando as principais cidades fica.
Cada vez mais com o avanço urbano, as desapropriações para construir estas linhas seriam absurdas.

Ou encaramos o cerne do problema de vez, ou fazemos o que os brasileiro mais sabem fazer. Empurrar com a barriga.

Back