Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que deu errado com o futuro?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Vendo algumas revistas antigas em ingles eu penso:
O que deu de errado com o futuro planejado?

indisp.png

quando eu era mais jovem eu ficava sonhando,:sobre o ano 2000 lembro que no meu tempo estudantil eu lia muito a famosa revista super-interessante que me levava a pensar cada coisa, fora os filmes de guerras nas estrelas,...

ja quando cheguei no ano 2000 tive uma grande decepcao,ao descobrir que a maior parte das coisas era ilusao...
eu ja estava grandinho e comecei a encarar a realidade da vida, ter meus pés mais no chao,
foi foda...

agora hoje cheio de responsabilidade e compromissos que nao me dao um momento de sucesso
e descanso , tenho outro choque :eu cresci e desaprendi a sonhar como criança , e cada dia
venho descobrindo que a realidade e foda, e que o tempo nao para, mesmo que vc caia no chao
o tempo nao para nunca...

isso me sufoca...
dai tomo um cha de cogumelo p ficar doidao....
.
sacou...

pois é..
eu assistia os jetsons imagina ja pensou que louco eu fumando um na quebrada e passa um carro voando fazendo BIBIBIBIBIBIBIBI
(barulhinho espacial dos jetsons)...
e até hoje nada.
no maximo umas buzina lazarenta falando CUECAO DE COURO, MANO ou papaleguas...

Esse futuro não deu certo!! Porque esse futuro é um futuro do passado.
O futuro agora é outro!!

Pois é!!

A vinte anos atras não poderia comentar esse topico, que meu camarada Eletrickasing postou né.

Tambem não poderia como hoje, adicionalo no messenger e conversar instantaneamente.

Ou pegar meu celular e ligar para ele em qualquer lugar que ele esteja!!

Ou ainda enviar uma foto pelo celular.

ou comer algo esquentado no micro ondas.

O futuro e suas " tecnologias " estão todas ai mas nem a percebemos.

Abraço!!!

eh baroni esta certo; mas pq o erro tao grande nas previsões tecnologicas?

qdo das previsoes um fato, pouco entendido por cientistas verdadeiros, foi deixado de lado nas espectativas do futuro: A ganancia exagerada e os interesses de grandes grupos.

- Acredita q ainda nao teriamos tecnologia pra abandonar, a anos, o arcaico motor a gasolina?
- Acretida q ainda nao teriamos tecnologia para extrair hidrogenio, a substancia mais abundante no universo, de forma barata?
- Eletricidade eh a energia perfeita, pq nao evoluiu quase nada nos ultimos 100 anos?

Pergunte a pessoas como o porco Thomas Edson e os conglomerados semelhantes.

Pesquize por Nicola Tesla (fodido pelo porco:eek:), e veja onde deveriamos estar!!

O problema é que estamos demasiadamente pintados de sombras do passado...
Esse é o país da civilização!! O "momento atual", onde o que tudo expressa e simboliza é nada mais que fragmentos e amontoado de conhecimento de todos os tempos.

Zaratustra falou bem muitas verdades...

lembrei de uma coisa.
existe sim um lugar especial, uma cidade futurista com coisas que surpreende qualquer um
vou tentar achar e trazer aqui,

Eu não sei o que houve!!
Talvez seja a direção que as coisas tomaram, se o desenvolvimento tecnologico fosse baseado em ajudar e não em vender as descobertas, talvez e somente talvez as coisas estariam melhores!!

o FUTURO ainda está por vir..
Ele é o amanhã ! o hoje e o ontem ,)

as corporações dependentes de combustíveis, meios de transporte e de energia do PASSADO simplesmente NÃO DEIXARAM o futuro chegar...

veja um carro de 50 anos atrás e um de hoje em dia.
o q mudou? uma injeção eletronica aqui, um catalisador acolá.. mas o essencial continua o mesmo...

outro dia vi um cara do Nordeste q está desenvolvendo por conta própria um carro movido a ar comprimido que qdo em movimento vai se reabastecendo reenchendo o compressor. O cara nem é ricasso e já conseguiu fazer o carro funcionar relativamente bem em poucos anos de pesquisa.
o q falta é força de vontade!

lembrei de uma coisa.
existe sim um lugar especial, uma cidade futurista com coisas que surpreende qualquer um
vou tentar achar e trazer aqui,

passou no fantastico ou no globo reporter algo sobre isso.

Podemos jogar a culpa nas grandes corporações (como ja foi citado), corporações essas que so visam o lucro, podemos chigar as grandes companias petroliferas e condenalas por não termos carros movidos a eletricidade ou a hidrogenio, podemos aclamar investidores israelenses(judeus) que estão desenvolvendo carros movidos somente a hidrogenio e que você podera abastacer em qualquer esquina ou posto dotado dessa tecnologia, e não mais no conforto da sua garagem, utilizando a sua água e a sua energia eletrica.
Os mais revolucionarios podem chamar o atual modelo sistematico de destruidor de sonhos e de promover a alienação. sim, podemos e não deixaremos de ter razão mas em contra partida o modelo está certo. estamos aqui para produzir e somos obrigados a produzir para nós ou para alguem.
Sobre os vizionarios, jornalistas, revistas, leitores, moradores em estações espaciais e os jetsos e suas naves movidas a anti-materia, essas e outras previsões impressas em revistas não estavam erradas. digo isso porque anti-materia nós temos, estações espaciais tb. agora me perguntam pq nossas cidades não se parecem com as do jetsos ou com a arquitetura de gothan city ou qualquer uma da liga da justiça, será que o desenvolvimento tecnologico se estacnou ou o esforço na produção de tecnologia está voltado para outras areas? (medicina, engenharia)
Ta, concordo que as revistas não deveriam colocar o ano em que uma viajem espacial custaria o preço de um carro popular ou de uma ilha no caribe.

@Ix Chel:
o FUTURO ainda está por vir..
Ele é o amanhã ! o hoje e o ontem ,)
=D

@baroni, vc está certo, desde a invenção da lampada ao celular com menos de um kilo que vibra, houve uma extraordinario avanço da tecnologia em varias areas, somos a resultado disso, mp3 e celulas tronco a 10 anos era coisa do demonio.

@VICTOR, discordo, o ser humano tem um orgão que é mais fragil que o orgão sexual e mais importante que o coração. o bolso!, a tecnologia so esta a onde chegou pq um empresa investiu milhoes em pesquisa para desenvolver um produto que você compra no super-mercado.
O mapeamento do dna so está a onde está pq um sujeito (não me lembro o nome) milionario achou que poderia ficar mais milionario ainda e desenvolveu uma maneira de fazer isso, mais rapido, pratico do que outras corporações e o proprio governo. por isso. viva o capitalismo.

exemplos de argumentos de alguns defensores do capitalismo e suas modernidades:

"viva o capitalismo"

"hoje podemos nos comunicar com uma pessoa do outro lado do mundo facilmente..."

:seta: só de estarmos lendo e participando desse fórum nós já fazemos parte de uma minoria de 10% do mundo... e os outros 90%!???
os "produtos desse maravilhoso futuro" (iPod, Pc´s, calçados modernosos, automóveis...) são desenvolvidos para apenas 10% da população mundial.

todos esses "benefícios" do capitalismo são como uma fina teia q desaparece mais rápido do q se imagina qdo vamos para o interior, por exemplo.

os lucros do capitalismo são para 10%. mas a conta todo mundo paga!
principalmente esses 90% que sofrem com o exodo rural, poluição, escassez de comida...

Quanto ao capitalismo acho que a minha contribuição pode ser dizer que ele não foi "criado", ele surgiu, ele se mantêm e ele se multiplica, é como um ser vivo.

Ele provavelmente irá evoluir, quem sentir os sinais perceberá. Sinta o Zeitgeist, leia, pense e veja como mudaram os últimos 50 anos...

Ele não é perfeito? Não é (já encontraram algo perfeito aqui?). Existe alternativa? Não acredito em revolução, pelo menos não depois de conhecer como as pessoas são.

Mas paro para pensar e me pergunto se deveria mesmo ser perfeito... para quem acredita em reencarnação, especialmente as linhas que dizem que se pode reencarnar em qualquer lugar do tempo/espaço, não se perguntam porque reencarnaram exatamente aqui/agora? Será que em um mundo perfeito é possível desenvolver a consciência?

Sinto uma "evolução" inevitável chegando, mas ocorrerá de forma natural. Muitos irão sofrer com a mudança, mas não existe saída. Acredito que tudo começa com a transmissão gratuita de idéias...

Não sou nenhum dono da verdade, apenas quero colocar lenha na fogueira para ver o brilho das novas idéias.

Não vejo nada de errado com o futuro, o presente é que tá todo errado!

Esse lance de se preocupar com o bem estar social e com planejamento e infrastrutura de uma cidade ainda está engatinhando, trabalho com engenharia civil e vou dizer o que eles querem, todos querem lucrar, gastar pouco e ganhar muito e que se exploda quem vai morar em suas construções, qual a faclidade de acesso das pessoas para o centro da cidade ou a arquitetura o design, isso não interessa o negócio e que seja barato e rápido, eles só se esforçam pra não morrer nenhum peão na obra, mas não por se preocupar com o funcionário, mas sim pelos processos judicias que irão responder!

Somos muitos, mimando poucos!

Back