Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é Bad Trip ?

Naberus

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/11/2005
116
71
A inverssão de valores é algo muito presente em todas as áreas do nosso cotidiano, devemos combatê-la incansavelmente para não ficarmos escravos das nossas ilusões.

Ouço muitas coisas do tipo "passei muito mal", "vi coisas terríveis", "achei que iria morrer", "fiz cocô nas calças", etc para indicar uma bad trip, porém quem pensa assim está procurando apenas diversão com os cogumelos, e não uma trip sagrada e transformadora.

Não é porque o sujeito não ficou vendo borboletinhas coloridas ou sentindo-se confortavelmente conectado com tudo e todos que um bad trip realmente ocorreu.

Pra mim bad trip acontece quando por exemplo o sujeito alucina que a namorada é um monstro e lhe dá 40 facadas, ou ainda o cara acha que pode voar, pula dum penhasco e fica paralítico para o resto da vida. Isto sim é uma bad trip...

Antes de ter uma experiência com cogumelos é necessário ter em mente seus objetivos de forma bem clara, e depois conhecimento suficiente acerca dos cogumelos para saber se são eles de fato os indicados para auxiliar.

Acredito que a maioria das bad trips de verdade acontecem exatamente pela não observância dessas duas regrinhas básicas.

Sei lá, postem aí se concordam ou discordam, opinem sobre o assunto. Abraços a todos.
 
pra mim bad trip eh quando o cara so sai perdendo,tem uma experiencia que nao tira nada e se sente ruin,sofre,ou fica com medo


mas acontece que tem mta experienca ruin e desagradavel que o cara aprende algo,que eh péia,vc aprende,de uma forma dificl e nao gostosa...

bad trip nem é péia
 
e tem gente que afirma que bad trip nao existe :D

"seu cérebro deus" :)
 
Bom, explicação simples para isso...

Imaginem-se neste momento tendo um colapso qualquer e se sentissem morrendo e perdendo tudo aquilo têm, perdendo todos os que amam, perdendo sua VIDA, o funcionamento padrão dos sentidos, etc...

Qual seria sua resposta neste momento se isso estivesse acontecendo com vocês agora?
Como vocês se sentiriam? Bem? Mal? Desesperado(pela vida)?

Coloquem-se nessa situação e respondam, então, perceberão que o momento "bad trip" nada mais é do que a morte do seu aqui e agora, a morte de seu EGO, é o seu ego se sentindo incomodado, com medo, com pavor de estar morrendo, ou de estar enfrentando aquilo que ele mais tenta se distânciar...

Acho fundamental isso acontecer, MAS VOCÊS PRECISAM ENFRENTAR E ACEITAR ISSO!!!!
Pois após essa morte, vocês vão se perder e se fundir com algo que não ousarei descrever aqui, então renascerão e terão achance de construir um novo EGO por vocês mesmo.

Com o tempo irão aprender muita coisa que será adicionado em seu Novo EGO(que pode ser morto sempre para reconstruir outro).

O preparo que tantos dizem antes de uma trip, nada mais é que se preparar para enfrentar os seus temores, você deixa seu ego mais vulnerável a morte rápida então sofre-se menos e entende-se mais.

O despreparo para tal acontecimento vai gerar um panico do EGO fujão ou Distraido, que acaba não morrendo por completo e fica traumatizado depois que se recupera...

São coisas que aprendi comigo, em minhas práticas, sei que tenho mais e mais para entender, mas sempre estarei a voar.

O Ego desequilibrado tem MEDO de PERDER, ele sempre acha melhor ficar "brincando" ou se desviando daquilo que o incomoda!

A trip não é BAD, mas o Viajante costuma ser!
 
Bem, bad trip é quando você se sente mal :D

Pode ser um pouco mal ou muito mal.

E os cogumelos podem fazer qualquer experiência desagradável que você tenha experimentado até agora parecer fichinha.

Quem é novato não deve embarcar nessas conversas de que bad trip não existem. Espere ter alguns anos de estrada para decidir.
 
O preparo que tantos dizem antes de uma trip, nada mais é que se preparar para enfrentar os seus temores, você deixa seu ego mais vulnerável a morte rápida então sofre-se menos e entende-se mais.



O Ego desequilibrado tem MEDO de PERDER, ele sempre acha melhor ficar "brincando" ou se desviando daquilo que o incomoda!

concordo, eu também busco acabar com o ego ou enfraquecê-lo pelo menos.
esse medo de perder talvez seja o mais forte de todos. o sentimento de vazio interno é uma das coisas mais poderosas e marcantes que podemos sentir, é assustador mas ao mesmo tempo essencial pra renascer pra uma vida mais plena, aqui mesmo nessa vida.

infelizmente a maioria dos que buscam esse tipo de experiência só quer diversão mesmo, se não ficam vendo borboletinha já falam que foi ruim, etc... não vê a possibilidade de aprender alguma coisa com as coisas ruins que surgem.
 
Bem, é como disseram, bad trip é quando voce se sente mal mesmo...

Já vi muita gente que não se sente bem, ou fica numas crises depressivas e terriveis, acho que isso serria uma bad trip....

Por toda aquela coisa fisiologica e quimica do corpo com relação ao principio ativo inibir a enzima MAO e isso geralmente acontecer com pessoas com historia de psicopatologias e talz .... geralmente são essas as pessoas que tem as piores bad trips...

Uma trip boa pra mim pode nao ser uma trip boa pros outros, eu gosto de trips introspectivas que posso refletir comigo mesmo sobre tudo que acontece comigo e com meus amigos, gosto de meditar e praticamente sair do meu corpo num quarto sozinho!!

mas também gosto de trips divertidas com meus amigos onde acabamos falando de fisica quantica e univesos paralelos!!

Uma bad trip seria Voce sentir/ter tudo que nao gosta de sentir/ter!

essa é minha opnião!
 
pois é...

a batalha contra o cérebro, se este encontra-se em desequilíbrio, é muito difícil de ganhar. vc vai querer desafiá-lo: "nao estou vendo isso, nao estou sentindo aquilo..." e ele vai revidar pior ainda para provar que nao há controle! até que o cidadao entra em desespero.

esse é o estado que caracteriza a chamada bad trip, que nao é nada mais do que uma crise de PÂNICO.

como os efeitos dos cogumelos sao muito intensos, se nao estivermos em paz com nossa conduta de vida, o cérebro vai ativar a CULPA.

esse panico observa-se em pessoas usuárias de drogas ou não. só é preciso um desencadeamento para que ocorra.
 
Concordo com o que está sendo dito.
Uma vez eu tive uma bad sinistra, daquelas de pensar que "se eu acordar amanhã assim eu vou me matar". Mas aí a psilocibina foi passando e eu fui vendo todos os erros que eu cometi durante a viagem, e aquilo solidificou em conhecimento.
Agora, falar que quando eu tomei de novo não deu um frio na barriga, isso deu. Mas pra mim, os quarenta minutos iniciais são fundamentais pra decidir o que vai ser da viagem; se você luta contra ela, vai ser terrível; se desarma o ego e entra no outro lado do espelho, aí tudo bem.
 
Back
Top