Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O q esta acontecendo? Pfv me ajudem! !

Goku

Hifa
Cadastrado
11/07/2015
2
7
33
Já a segunda remessa de bolo q me acontece isso ....ele fik marrom sou iniciante n sei muito o q fazer...20150711_182452.jpg
 
Já a segunda remessa de bolo q me acontece isso ....ele fik marrom sou iniciante n sei muito o q fazer...


Sua mensagem não dá muitas pistas.

Como foram feitos esses bolos? Qual o substrato? Como foi a preparação? E a inoculação? Mesmo carimbo? Da mesma seringa?

Por favor escreva tudo o que se lembrar.
 
Upvote 0
Sua mensagem não dá muitas pistas.

Como foram feitos esses bolos? Qual o substrato? Como foi a preparação? E a inoculação? Mesmo carimbo? Da mesma seringa?

Por favor escreva tudo o que se lembrar.
Carimbo florida white o substrato fiz com terere e arroz integral com todo o proceder de esterilização...Quando aniversariei eles coloquei submerso n água por umas 8h quando tirei ainda estava branco parecendo muito saldavel depois de dois dia no terrario feito com garrafa pet 2l ele ficou com essa cor marrom. ...
 
Upvote 0
o substrato fiz com terere e arroz integral com todo o proceder de esterilização

Tereré?! Para que inventar se ainda não tem experiencia suficiente no cultivo básico. Aditivos pouco testados jamais vão permitir que você obtenha cogumelos super potentes ou bater recordes de flushes. Isso é ilusão! Então volte e concentre-se no cultivo básico, seguindo à risca o clássico PT Tek. Isso é, se você quiser obter sucesso. Depois de uns 4 cultivos básicos você pensa se arriscar em cultivos experimentais.

Quando aniversariei eles coloquei submerso n água por umas 8h quando tirei ainda estava branco parecendo muito saldavel depois de dois dia no terrario feito com garrafa pet 2l ele ficou com essa cor marrom

Isso é contaminação bacteriana. Descarte-o, não há nada que você possa fazer para salvá-lo.
 
Upvote 0
Back
Top