Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Poder do Agora

Clorofila

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2007
844
76
"A presença é necessária para tomarmos consciência da beleza, da majestade, do aspecto sagrado da natureza. Você alguma vez contemplou o espaço infinito em uma noite clara, estarrecido por sua calma absoluta e incrível vastidão? Já escutou, de verdade, o som de um riacho numa montanha na floresta? (...) Para perceber tudo isso a mente tem estar serena. Você tem de se despojar por um momento da sua bagagem de problemas, do passado e do futuro, e também do seu conhecimento. Do contrário, você olhará mas não verá, ouvirá mas não escutará. Estar totalmente presente é fundamental.

Existe algo mais sob a beleza das formas externas. Algo que não pode ser nomeado, que é inefável, uma essência profunda, interna e sagrada. Onde quer que exista beleza, essa essência interior brilhará de alguma forma. Ela só se revela quando estamos presentes."

Trecho do livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle

Um bélo texto.. vou procurar o livro em e-book
É lá no meio da natureza que eu consigo deichar a minha mente pura e posso me sentir um ser humano completo :)

acredito que a forma de contemplar a natureza muda para todo mundo,
que toma cogumelos...

acredito que a forma de contemplar a natureza muda para todo mundo,
que toma cogumelos...

talvez a forma não, mas a profundidade com certeza muda, o entendimendo sobre se torma mais amplo, mágico.
um particularmente observada muito a natureza e o céu, as coisas em geral mas depois da viajem
aconteceu isso:
http://www.myblackroom.com/wp-content/uploads/2006/10/pinkfloyd-album-dark_side_of_the_moon.jpg

a pessoa se torma um ser mais completo, pleno.

Back