Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O paradigma da dose baixa diária diurna

Sand

Homem de areia
Membro Ativo
23/09/2012
186
85
60
Gostaria de deixar registrado uma obervação pessoal aqui.

Fiz uso de uma dose baixa diária da strain MDK (0,2 a 0,5 gramas secos) por 2 semanas pela manhã, observando seu impacto em um dia normal de trabalho.
Apesar da dose baixa, após 45 a 60 min invariavelmente senti: sonolência, lacrimejamento e bocejos intermitentes por um curto período. O período de sonolência já coincidindo com o início de minha atividade profissional.
A intensidade dos sintomas físicos supracitados estão proporcionalmente relacionados com a dose. Em um dado momento percebi que a dose de 0,5 tornou-se impraticável pelos sintomas físicos e psiquicos (discreta a moderada euforia). Utilizando doses baixas 0,2 a 0,3 percebi que o processo todo seria mais suave.

Dados positivos: sensação de paz e bem estar diários, falta de irritabilidade, fluidez verbal (com a dose de 0,5 troca de palavras), distorção da percepção do tempo, humor positivo.

Dados negativos: falta de atenção e concentração, dificuldade de processamento auditivo, lapsos de memória imediata (sendo que estes sintomas foram notados por observador externo não ciente da experiência).

A vida média curta da psilocibina/psilocina fazem com que os efeitos se dissipem após 5 a 6 horas.
Notei também um sintoma (não necessariamente negativo) de perda de realidade contínua (desrealização/ estranhamento).
Discontinuei o experimento.
Minha conclusão é que apesar do bem estar/paz/humor positivo, etc... fica complicado manter isto para quem exerce atividade laborativa diária.

Abraço a todos!

P.S.: Houve um aumento na intensidade dos sonhos vívidos.

Última edição:
Ótimo estudo, interessantíssimo. Gostaria de saber mais detalhe sobre: "lapsos de memória imediata", acho que posso estar sofrendo disso.

Ótimo estudo, interessantíssimo. Gostaria de saber mais detalhe sobre: "lapsos de memória imediata", acho que posso estar sofrendo disso.
Por exemplo você recebe 3 telefonemas para realizar 3 tarefas.....logo em seguida apaga totalmente a informação que recebeu de 1 delas (e deixa de realizá-la). Mas calma lá Moe! talvez seu trabalho exija concentração demais e você delete alguma coisa (Isto é normal).

Esse estudo me interessa muito, pois um dos meus objetivos é estudar as possibilidades de uso dos cogumelos mágicos em substituição a drogas sintéticas como ansiolíticos e antidepressivos farmacêuticos. Bela iniciativa Sand, ainda pretendo fazer experimentos com o uso diário de baixas doses (de 0,1 a 03g de cogus secos), e futuramente estarei postando os resultados. Está valendo! ;)

Esse estudo me interessa muito, pois um dos meus objetivos é estudar as possibilidades de uso dos cogumelos mágicos em substituição a drogas sintéticas como ansiolíticos e antidepressivos farmacêuticos. Bela iniciativa Sand, ainda pretendo fazer experimentos com o uso diário de baixas doses (de 0,1 a 03g de cogus secos), e futuramente estarei postando os resultados. Está valendo! ;)
Seria uma quebra muito grande de paradigma na psicofarmacologia você ter um ansiolítico/antidepressivo potente que você produza em casa a baixo custo e sem toxicidade conhecida. O difícil será o uso judicioso!

Seria uma quebra muito grande de paradigma na psicofarmacologia você ter um ansiolítico/antidepressivo potente que você produza em casa a baixo custo e sem toxicidade conhecida. O difícil será o uso judicioso!
existe toxicidade ao figado, mas em doses altas. em baixas assim ou em psilocibina pura nao temos estudos (acredito) pra confirmar.
Eu gostaria de adicionar meus pareceres aqui, mas tenho que elaborar algo primeiro - e a minha memoria nao tem ajudado muito.

Pretendo fazer o mesmo Sand. Obrigado pelo relato. Uma pergunta: que tipo de atividade profissional exerces?

E AshtarSherry, eu pretendo estudar exatamente pra isso. Topa estudarmos juntos?

Rafushroom, podemos estudar juntos sim, basta irmos fazendo os estudos e experiências e irmos trocando as informações que obtivermos. Vamos que vamos!

Back