Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O maior cogumelo que já vi!

TheGC

Esporo
Cadastrado
14/01/2024
11
3
30
Enquanto vcs estão aí esterilizando tudo, fazendo as coisas em câmaras de fluxo e ainda assim tendo contaminação, a mãe natureza tá criando esses monstros por aí.
Achei em Roraima.
Alguém sabe a espécie?

Anexos

• IMG-20240613-WA0019.jpg
    IMG-20240613-WA0019.jpg
    243 KB · Visualizações: 4
  • IMG-20240613-WA0012.jpg
    IMG-20240613-WA0012.jpg
    238.6 KB · Visualizações: 4
Não sei a especie, mas de fato... gigante! só não sei se concordo com sua fala (desculpa se foi ironia), mas existem espécieis que são gigantes mesmo (por natureza). Depois da uma olhada no macrocybe titans, são enormes

Não sei a especie, mas de fato... gigante! só não sei se concordo com sua fala (desculpa se foi ironia), mas existem espécieis que são gigantes mesmo (por natureza). Depois da uma olhada no macrocybe titans, são enormes
Ah, não. Que há outros gigantes eu sei hahahaha
O Juba de Leão também é bem grande. E outros.
Mas a questão que me impressionou mesmo foi ele ser tão grande e ter crescido LITERALMENTE na piçarra.
Onde ele estava havia vários pequeninos na piçarra, o que pra mim já foi uma surpresa.
Até me deparar com esse ai.

Dei uma checada no que tu falou. Cara, te falar... São bem parecidos, viu?
Eu só não lembro se esse que eu vi era todo redondo ou se ainda estava formando o chapéu. Mas pelas fotos, são bem parecidos.
Só digo que não são os mesmos pq o Titans é dos EUA.

Back