Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O encontro...

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
Final de expediente de baiano(16:00) o que fazer?

Bora fazer um criôlo no campo e caminhar por ai !

E beirando o riacho estava a primeira de várias !
afarm4.static.flickr.com_3189_2555200151_17fd7f07d8.jpg

E assim colhemos alguns dos exemplares que por lá habitavam, respeitando o ring presente e deixando centenas de outras Muscaria no local...

afarm4.static.flickr.com_3079_2555199557_33cd063646.jpgafarm4.static.flickr.com_3179_2556028054_6839c2e9d1.jpg

Agora é secá-los e guardá-los para a próxima "pegada" com eles !

Pra fechar com chave de ouro uma sacolada de pinhão e uma boa sapecada, eta coisa boa !!!
afarm4.static.flickr.com_3186_2555239963_edd20f17ef_m.jpgafarm4.static.flickr.com_3274_2556066810_92cba46612_m.jpg

** Tivemos novamente contato com o amarelinho misterioso...
DSC01305.JPGDSC01306.JPGDSC01308.JPGDSC01309.JPGDSC01311.JPGDSC01317.JPGDSC01318.JPGDSC01322.JPGDSC01323.JPGDSC01310.JPGDSC01312.JPGDSC01328.JPG
 
Lindas fotos Tiwa!

A branca parece Phanterina...

O que é uma "sapecada"?
 
Oregon,que fotos lindas.

O local onde os amanitas escolheram para viver é muito belo, próximo ao riacho. Abri todas as fotos, e uma é mais bela que a outra. Bela colheita!

E pra encerrar com chave de ouro, uma boa pinholada, ou sapecada, só faltou um vinho pra acompanhar tudo isso!!!

Aqui na região também temos o costume de sapecar pinhão nas grimpas, eu julgo uma das formas mais saborosas e tradicionais de consumi-los.

Fala aí Clorofila, ficou com vontade né irmão?
Daqui a pouco a Cia. chega e explica como faz:p:

Forte abraço, irmandade!
 
Realmente fantasticas as fotos, deve ser muito emociante ve-las de perto, toca-las, colhelas.........o naturesa maravilhosa!!!!!!!

paz e luz para ti e para todos!!!!
 
Lindas fotos Tiwa!

A branca parece Phanterina...

O que é uma "sapecada"?

Tranquilo, mas creio que houve um erro ai guri, aqui é Cia Oregon kkkkkk...

Sapecada é bem simples:

Apos catar alguns pinhões na mata, preparamos uma fogueira com grimpas de pinheiros depositamos os pinhões por cima, pelo meio e etc, e coloca fogo nisso tudo para dar uma "sapecada" nos bixara, entaum é espalhar as cinzas achar os pinhões e degustar.

Ficam bem assados, uma iguaria sulista !!!

E sim os amarelinhos parecem os "pantera" :eek:

Oregon,que fotos lindas.

O local onde os amanitas escolheram para viver é muito belo, próximo ao riacho. Abri todas as fotos, e uma é mais bela que a outra. Bela colheita!

E pra encerrar com chave de ouro, uma boa pinholada, ou sapecada, só faltou um vinho pra acompanhar tudo isso!!!

Aqui na região também temos o costume de sapecar pinhão nas grimpas, eu julgo uma das formas mais saborosas e tradicionais de consumi-los.

Forte abraço, irmandade!

Valew ai Muilok, o lugarejo é muito bonito mesmo, eu moraria tranquilamente lá, hehehe

A colheita rendeu 800 gramas frescos, uma boa porção de material tóxico:eek:

A pinholada foi ótima kkkkkk, mas concordo que faltou um vinho para rebater a friaca que fez quando o sol se foi !

Sapecada de pinhão nas grimpas é muito bom, sempre que faço isso minha memória volta aos bons e velhos tempos com meu avô.......saudade !

Um abração pra você também guri !

Realmente fantasticas as fotos, deve ser muito emociante ve-las de perto, toca-las, colhelas.........o naturesa maravilhosa!!!!!!!

paz e luz para ti e para todos!!!!

Sim, emocionante mesmo, sinto-me muito atraido por elas quando ass encontro, uma sensação indescritível....!

Muita Paz e Luz para você também !
 
Poxa mano, não achou a casa de nenhum intraterreno ai não. Que lugar bonito hein :pos:
Não tem um terreninho pra vender por ai?
Achasse uma boa quantidade de amanitas :D
 
Ahhh que belezura!

Que saudades do Paraná!

Uma foto mais linda que a outra, Cia, boa trip com os vermelhinhos!
 
Poxa mano, não achou a casa de nenhum intraterreno ai não. Que lugar bonito hein :pos:
Não tem um terreninho pra vender por ai?
Achasse uma boa quantidade de amanitas :D

Sahtanoj !!!

Tem sim, a cerca de uns 50 metros dali existem várias chacrinhas, e algumas delas estão a venda, basta ter o cascaio .....kkkkkk

Ahhh que belezura!

Que saudades do Paraná!

Uma foto mais linda que a outra, Cia, boa trip com os vermelhinhos!

Vlw Mr....

Qualquer hora venha matar essa saudade, o Paranázão está de portas abertas !!!

Em breve terei minha segunda trip com os red boys.....!
 
Lindas fotos Tiwa!

A branca parece Phanterina...

O que é uma "sapecada"?

Não sei axo que as meio amareladas são amanitas muscarias var formosa!

|Boa colheita em ? :O
Felicidades ai e qualquer hora dessa (ferias de julho) vou passar ai pelo PR sou de SC hehe

Boa trip ai com elas!
 
Back
Top