Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Cogumelo é Alienígena??

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
616
80
Trecho retirado do livro "O retorno a cultura arcaica" de Terence Mckenna

[...O cogumelo se diz ser um organismo extraterrestre, e que os seus esporos são capazes de sobreviver ás condições do espaço interestelar.
A cor desses esporos é um roxo muito vivo, muito carregado - exatamente a cor necessária para absorver a faixa ultravioleta do extremo do espectro.
O revestimento de cada esporo é feito de uma substância orgânica mais resistente que se conhece; sua densidade eletrônica é semelhante á dos metais.

É possivel que esses cogumelos não se tenham originado na Terra??
É isso que o próprio Stropharia cubensis sugere.Correntes globais podem formar-se no exterior do esporo. Os esporos são muito leves e, através de um movimento browniano, podem subir até os confins da atmosfera de um planeta.
Em, seguida, interagindo com partículas energéticas, alguns deles podem escapar para o espaço esterestelar. Trata-se, é claro, de uma estratégia de evolução na qual somente um em muitos milhôes de esporos chega a fazer a transição entre as estrelas - estratégia biológica que lhe permite dispersar-se por toda a galáxia, mesmo sem dispor de qualquer tecnologia.
É claro que isso ocorre em um período de tempo muito longo. Mas, se considerarmos que a galáxia tem um diâmetro de aproximadamente cem mil anos-luz, um corpo que se movesse a um centésima da velocidade da luz - o que não chega a ser uma velocidade muito problematica para qualquer tecnologia avançada - poderia atravessar a galáxia em cem milhões de anos. Existem sinais de vida neste planeta que datam de 1,8 bilhão de anos - o que é 18 veses mais do que cem milhões de anos. Portanto se olharmos a galáxia em tais escalas de tempo, veremos que a infiltração de esporos no espaço interestelar é uma estratégia perfeitamente viável. Pode levar milhões de anos, mais é o mesmo princípio adotado pelas plantas que emigraram para um deserto ou atravessaram um oceano.]

penso que as vacas sao extra terrestres tabém.
porque só o esporo nao adianta.
o titio mckena era DOIDAO mesmo.
por isso que eu amo ele.

As vaquinhas e os cogumelos têm uma ligação extra-terrena sem sobra de dúvidas !!!

E as teorias do Tio Terence entaum... mucho lokas mesmo !:rolleyes:

Minha opinião PESSOAL :

Sem sombra de dúvidas, os fungos são seres extra-terrenos muito evoluídos.

Chegaram ao planeta carregados por partículas (asteróides) que entraram na atmosfera do planeta terra.

Algumas experiências com eles mostraram-me parte da evolução e do ciclo de vida do fungo, e o surgimento da espécie humana.

Se eu falar mais aqui, não vão mais me chamar de louco. Vão me chamar de louco Master:)

Bom tópico, Vìtor

Anexos

• vaca_loca.bmp
    683.3 KB · Visualizações: 55
Minha opinião PESSOAL :

Chegaram ao planeta carregados por partículas (asteróides) que entraram na atmosfera do planeta terra.
Meu deus entao houve mesmo a guerra interplanetaria contra o planeta VACA?
JEsus pare a terra que eu quero descer!

MuiLok disse:
Minha opinião PESSOAL :

Sem sombra de dúvidas, os fungos são seres extra-terrenos muito evoluídos.

Os esporos não sobreviveriam à entrada na atmosfera, o asteróide se aquece a mais de mil graus Celsius...

Os esporos não sobreviveriam à entrada na atmosfera, o asteróide se aquece a mais de mil graus Celsius...

sem embasamento científico humano, por favor
deixe o alienígena louco que mora dentro e ou fora de vc falar ;)

Tá certo... na verdade eles se teletransportaram para a Terra!

Ahá! Descobrí!

=)

sobrevivriam SIM.
e eu nao tenho paciencia pra explicar todo o porque.
mas pesquisa SEMENTES COSMICAS.
uma das teorias é de que a vida veio em forma de bacterias DENTRO de asteroides que por ventura tenham se chocado com a terra sem se espedaçar.
o interior deles nao chega nunca a se aquecer, e se abre aqui em ambiente propicio como UMA SERINGA DE ESPOROS.

sobrevivriam SIM.
uma das teorias é de que a vida veio em forma de bacterias DENTRO de asteroides que por ventura tenham se chocado com a terra sem se espedaçar.
o interior deles nao chega nunca a se aquecer, e se abre aqui em ambiente propicio como UMA SERINGA DE ESPOROS.

Então nos fomos inoculados aqui, igual fazemos com os cogumelos!!
Deus e sua seringa espacial!!!!
E já estamos quase acabando com o substrato falta pouco, só não vejo os pins!

Eletrickasing:
Falou por mim, tudo que eu queria falar. Humanos não entendem....

Mr. D:
aumente a dosagem, se quiser saber mais, entre em simbiose com a strain Mex. Ela vai lhe falar sobre o mesmo asteróide que destruiu os dinossauros, se você merecer, é claro.

Victor:
sábio irmão!!!
só tenho medo de quando surgir o cogumelo.....NUCLEAR:(

1000 graus célsius eu também aguentei !:pos:

Aqui onde eu moro encontram-se chácaras e sítios bem em conta para venda!!!
Que tal? que tal? Aquela comunidade? :D

a conspiração e muito maior do que vcs imaginam, tem muinta gente suspeita por aqui...:D

asuperorkut.com_gif_alienigenas_89o7bnc0.gif
asuperorkut.com_gif_alienigenas_89o7bnc0.gif

Garimpei em um tópico antigo, uma citação do colega Xankie, que anda meio ausente do fórum, só para enriquecer o tópico:

Citação:

By xankie on 13-11-2007, 04:28 PM
Re: E.N.S Primeiro Cultivo

--------------------------------------------------------------------------------

Citação:
Postado Originalmente por figurinha
Sei que faz tempo que postou este tópico mais que conclusões tirou deste magnífico cultivo?
Parabéns!

nossa e como tem tempo que postei isso, nunca mais tinha visitado, desculpe pela demora mas eis algumas respostas.

quantidade de agua no substrado se não me falha a desmemória foi de 1 copo de água para 3 de arroz.

quanto ao aprendizado segue algumas conclusões.

1- que os cogumelos não são terráqueos, eu vos vejo como a consciência galáctica espalhada pelo cosmos em forma de sporos, sinceramente, um organzismo que sabe viver em conjunto e harmonia consigo mesmo não pode ter nascido neste planeta.

2- que somos infimamente pequenos, insiginificantes e que um simples organismo pode mudar nossas vidas para sempre.

3- que desconheço existência mais humilde que tais seres ao ponto de escolherem a bosta do próximo como sua morada.

4- que o simples fato de ver sujeiras microscópicas se tornarem uma colônia é um fato surreal.

5- que não sabemos nada perto de tudo que existe para se saber e que a ignorância realmente é uma dádiva, e que a loucura até certo ponto te incomoda, depois passa a mudar você.

até mais... abraços.

disfarça ,alguém pode desconfiar...awww.emoticons4u.com_evil_204.gif
awww.emoticons4u.com_evil_204.gif

Tem razão, me precipitei um "pouco"..

Eletrickasing disse:
sobrevivriam SIM.

Às vezes eu penso que cada um de nós é um dos microorganismos que forma um gigantesco micélio...

Tem razão, me precipitei um "pouco"..

Às vezes eu penso que cada um de nós é um dos microorganismos que forma um gigantesco micélio...
claro!
o micro reflete o macro
ahioahaoi

toda a sociedade humana q forma a terra pode ser só a mesma dimesão de uma reacaozinha que acontece na sua cabeça.

Back