Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O bolo foi contaminado? E que tipo de contaminação é?

Améliazinhas2

Esporo
Cadastrado
03/04/2019
21
3
26
Tive tanto trabalho para não contaminar... ;-;
 

Anexos

  • IMG-20190410-WA0003.jpeg
    IMG-20190410-WA0003.jpeg
    699.4 KB · Visualizações: 54
  • IMG-20190410-WA0005.jpeg
    IMG-20190410-WA0005.jpeg
    744.6 KB · Visualizações: 53
Como devo proceder?
? Bolor Alfinete (Pin Molds) - Rhizopus spp.

Um fungo de rápido crescimento. Uma vez que esporula, forma muitos talos altos adornados com chapéus pretos, como antenas. Cresce onde há carboidratos disponíveis. Junto com Aspergillus e Penicillium, as espécies desse gênero são os contaminantes primários de culturas de grãos. É também comum em palha.
Descarte, não tem salvação para contaminações.
 
Upvote 0
Oi posso estar pegando o bonde andando, ou interpretando a foto errado, mas reparei que parece ter um papel filme por cima do alumínio. Não deixou incubar assim né?
Eu acho que é durex (pra segurar o alumínio) o que significa que o durex não está por cima dos furos de inoculação.
 
Upvote 0
Nem fale... Eu já senti esse desânimo também. Estou na minha terceira incubação e nada de micélio aparecer.
Penso que a nossa tarefa nesse contexto seja focar em alguma hipótese sobre qualquer erro que se tenha suposto no preparo anterior e procurar ter, na próxima tentativa, o mesmo anseio deslumbrado da primeira vez.
Sim, mas desanimo muito de tentar de novo kkk
Não aparece o micélio? Talvez o problema seja no carimbo ou seringa, sla, sou novata nisso kkkk
Reveja todos procedimentos que realizou...
Como foi o processo de esterilização ?
Você utilizou GloveBox ou Still Air Box para confeccionar a seringa e inocular os copos ?
Levei os copos na panela de pressão, não tenho glove box :/ fiz em um banheiro e tentei deixar o mais limpo possível, fechei as entradas de ar e usei aquele spray para fungos e bactérias no ar
Oi posso estar pegando o bonde andando, ou interpretando a foto errado, mas reparei que parece ter um papel filme por cima do alumínio. Não deixou incubar assim né?
Não kkk, foi durex nas beiradinhas do alumínio
Eu acho que é durex (pra segurar o alumínio) o que significa que o durex não está por cima dos furos de inoculação.
C é o bixão mermo hein
 
Última edição:
Upvote 0
Ola !
O que observo na foto e qur o substrato esta muito pesado.. ou umedo de mais.. faltante de espaço.. arejado...mais tal vez seja so impresáo desde aqui..
como foi o preparo da farinha e da receita .?
ABZ
 
Upvote 0
Back
Top