Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O balão ta subindo

Não considero essa avacalhação aí muito interessante, na minha opinião é claro. Os cogumelos têm um objetivo maior do que esse passado pelos cartunistas.

Isso acaba dando uma ideia errada para o pessoal que começou agora a conhecer os fungos.

É melhor ler alguns textos da Maria Sabina, vale mais como motivo de conhecimento.

Não considero essa avacalhação aí muito interessante, na minha opinião é claro. Os cogumelos têm um objetivo maior do que esse passado pelos cartunistas.

Isso acaba dando uma ideia errada para o pessoal que começou agora a conhecer os fungos.

É melhor ler alguns textos da Maria Sabina, vale mais como motivo de conhecimento.
Esclarece pra gente por favor o que voce OPINA que seja entao o objetivo dos cogumelos.

Tu ja jogaste alguma vez algum game da serie "The Elder Scrolls" :?

Fazendo comparacao :
Em certa parte do game The Elder Scrolls - OBLIVON (um antes de SKYRIM o sucesso do momento) Rola uma quest para buscar um dos ELDER SCROLLS - um objeto atemporal/anaespacial cujo PODER reside apenas na mente de quem o manipula.
Comparo muito os cogumelos aos papiros ancestrais de conhecimento puro.
Nao tem nada escrito neles - quem os LE os ESCREVE ao mesmo tempo.
Antigamente eu gastava mais tempo tentando mudar todo o mundo ao meu redor com minhas descobertas, porem hoje em dia ENTENDI emfim que quem muda sou eu mesmo.
A cada re-leitura dos fungos ATEMPORAIS/ANAESPACIAIS eu mesmo mudo, nao por intencao deles, mas sim pela minha propria mente - afinal quem cria toda a realidade perceptiva quimica e filosofica ao meu redor e o que eu sou eh ela e nao os fungos.
Ja houve aquela epoca em que eu me incomodava mesmo - Julgava e TAXAVA como "ze droguinha" ou como "turma do orkut" todo mundo que chegava aqui no mesmo estado inicial em que eu cheguei.
Com o tempo venho cada vez mais entendendo que nao tem porque eu me irritar com quem ta no primeiro degrau da escada em que eu ja subi dois ou tres degraus.
No fim das contas a escadaria eh infinita.

Concordo com você morta, mas existem alguns pontos a serem analisados.

Bom, para mim, os cogumelos são seres, seres que nos ensinam. Não são drogas recreativas. Quem tenta usar para ficar num "rolê da hora" se decepciona, porque muitas vezes eles são até chatos, porque conversam com nós. Não dá para escapar das lições deles.

Então quando entra uma charge dessas, totalmente alucinada, envolvendo velhas e não sei mais o quê (isso mesmo, eu vi tudo) fica bem complicado entender. É claro que, muitas vezes, nos momentos iniciais, você fica rindo à toa e achando tudo engraçado. Mas é só.

afinal quem cria toda a realidade perceptiva quimica e filosofica ao meu redor e o que eu sou eh ela e nao os fungos.

Boa. Mas os fungos abrem as portas, ou pelo menos nos dão as chaves. As reações dependem de cada um, com certeza. Mas essa reação pessoal não deve ser banalizada!
-
Espero que essa escada não acabe mesmo.

Anota aí, a receita do lesado prá gente usar na festa junina do CM:
Água, cachaça, açúcar, cogumelos e cravo da índia. (mas, manera no cravo da índia :roflmao:)
---
cogumelos: Lentes para os olhos da mente.

rsrsrs
É muito engraçado,mas sei lá para alguns pode soar como profanação, é o que minha intuição diz

Comparo muito os cogumelos aos papiros ancestrais de conhecimento puro.
Nao tem nada escrito neles - quem os LE os ESCREVE ao mesmo tempo.
Estranhamente me lembrei agora da animação "Kung-fu Panda"

hahahaha
eu tenho uns tremiliques igual esse lesado aí da animacao

humor nao tem pudor galera

estou reparando que a mídia vem falando cada vez mais nos cogumelos , bem e mal , mas tao falando !

eu sofro de dores de cabeça , uso remedio à base de morfina (é como ingerir um mike tyson) nocauteia a dor na hora ! mas depois ela cobra seu preço ! tenho que aumentar cada vez mais a dose ! uma :poop:

faz anos comecei uma pesquisa para me curar , li muita coisa até chegar nos cogumelos que podem (?) me curar !

eu os decobri os cogus ou melhor, fiz a ligaçao entre tudo que havia lido e eles , quando um hippie doido com cara de cavalo ( (desculpem esse meu julgamento (um olho pra cá outro pra lá) ) para quem eu dei carona de trindade até o patrimonio e ele disse que ia buscar cogumelos , mas o que ele realmente queria , era tomar um gole do "jack daniells" que eu tinha no porta malas .

perguntei como ele sabia !???

ele disse ;

"....... coisas de cogumelos....."

ele era escrachadao como o video , mas me serviu muito bem , graças à ele

aqui estou !

Tambem procurei os fungos como alternativa natural ao tratamento da enxaqueca, e deu TAO CERTO que eu nem me lembrava mais disso.
Consumindo 1 ou 2 x ao ano em doses "heroicas" ja me mantenho a 10 anos sem crise.

Ufa ! achei que vc ia me trucidar hj , eu sempre GÉLO qdo aparece " ... Mortandello citou voce em .... ! admiro sua consciência , de consciência para consciência ( agora vou para de puxar seu saco tá)

...doses heroicas...
captei
sambárelóve dignissimo mestre

vê se nao me gabiruzeia mais nao vai ! hahau
huaha

Eu creio que a experiência individual é quem manda. De certo que quem faz uma charge dessas nunca consumiu ou se consumiu nem sabia o que estava fazendo.

Não fiquei ofendido com a charge, até me despertou um sorrisinho de canto de boca.

Quem faz uso de cannabis, geralmente é tratado como largadão e lesado, que começa conversas e não termina. Porém em mim nada disso procede, voltando no fator experiência individual.

PS: Elders Scrolls seja o Oblivion ou o Skyrim, são excelentes!

Back