Fala mano, pow já passei sim, e ao contrário de vc ainda sofro com isso aí, mas a vida é assim, um dia agente tá bem e no outro tá mal, num dia agente tá mal e no outro a vida nos dá uma outra visão de mundo e novas perspectivas tbm. Independentemente até da ajuda direta disso ou daquilo nesse caso citado.
Eu tenho 31 mano, e acho que esse sobe e desce é rotineiro e constante, mas saber lidar é o que importa.
Eu sofro com isso aí eu acho que des de os meus pra lá de 11, 12 anos, mas meio que as barreiras da vida vem meio que por estágio, mas sempre fui depressivo e sempre tive uma perspectiva e visão da vida extremamente ruim, não apenas sobre a minha vida em questão.
Isso é um problema, só nunca tentei me matar, já até pensei algumas vezes, e em algumas circunstâncias já até tive ânimo pra isso, mas não me tinham nenhum motivos na época e nem uma arma em mãos, mas sofrer agente sofre sempre, independente se estamos alegres ou em momentos muito ruins. De tanta dificuldades que temos as vezes nos sentirmos bem até mesmo pra o motivo ou momento razão pra estar tão bem a ponto de achar não haver momento melhor para o suicídio por melhor felicidade de fato ainda não ter existido e nessa hora achamos a melhor razão pra passagem de ida e uma forma de se despedir, mas as vezes um simples pensamento momentâneo e sem maior pretenção, senão um motivo maior naquele exato naquele instante.
Confesso que nunca tive o ponto a decisão, até pq se esse momento me chegasse tenho certeza que não falharia e nem a ngm sequer iria expor a minha pretenção. No máximo uma aproximação a fim de algo em troca, ou despedida.
Mas como eu te disse, a vida é uma maré de sobe e desce, e sempre está remando contra nós, o que nos mantém são as perpectivas e eu sou grato por elas. Não existe conselho maior que essa própria questão, o resto é a barreira cuja qual não podemos por fato atravessar pelos nossos limites. Mas um conselho não menos bom é se agarrar sobre aquilo que o impulsiona pra que essa barreira por vez não se limite um dia, as vezes um pequeno ou grande problema quando não nos põe sobre o limite pode ser tbm a nossa forma de pensar sobre a solução ou o que nos manterá vivos para quem sabe até uma perspicácia boa no amanhã em que nem tds os dias são ruins.
As vezes o simples fato de estar na corda bamba e não estar caído pode ser o que te sustentará amanhã quando sobre novas perspectivas. Tbm é preciso acreditar quando por vez não há nada que lhe segure, apenas a crença de dias melhores quando se vê a caminhada até então, eu não sou aquele que tem um chão seguro. Mas se ainda não surgiu o que me derrubou, a minha crença é melhor que de fato existe pra segurar. Tentar fazer pelo amanhã tbm é bom. E o simples fato de estar forte para o amanhã, pode ser o que de melhor tenhamos até mesmo para uma possível queda.
Viver o momento irmão, e assim tbm poder refletir não existe sensação melhor. E tbm é preciso se assegurar em alguma coisa, isso ajuda bastante, quando assim as vezes a própria vida de alguma forma possa não segurar de alguma forma ou talvez até mesmo estar jogando contra vc por algum momento, nesse caso as vezes de forma brusca. O fato é que só que nos mantém é aquilo que podemos suportar.
Mas e aí, tu fala de que lugar do RJ? Eu sou de SG