Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo usuário com dúvida sobre interação entre princípios ativos de cogumelos e outras substâncias

Edson Coimbra

Esporo
Cadastrado
25/07/2024
6
2
62
Tenho 62 anos e sob a influência do livro “Como mudar sua mente”, de autoria de Michael Pollan e depois de várias outras leituras, como “Portas da Percepção”, do escritor e ensaísta Aldous Huxley e daí parti para diversas outras publicações, desde Paul Stamet a Timothy Leary, e outras, resolvi experimentar o uso de “cogumelos mágicos”, para tentar tratar uma depressão/ansiedade resistente aos tratamentos convencionais, tentei, com auxílio de um psiquiatra, a Cetamina ou Ketamina, fizemos algumas sessões, iniciando com pequenas doses, mas tivemos um problema com alterações na pressão sanguínea, enfim, resolvi fazer uma experiência com o psilocybe cubensis, adquiri 6gr de cogumelos, preparei todas as condições para a experiência, ingeri gradualmente as 6gr, que é a dose(negando-se)recomendada por Tymothy Leary, para quem deseja uma experiência dissociativa com benefícios em quadros depressivos, mas, surpreendentemente , não obtive qualquer experiência psico ativa perceptível, então mantive contato com o fornecedor, que alegou algumas possibilidades da ausência de efeitos, dentre eles, a alimentação, a temperatura em que conservei os cogumelos, 25°C a 28°C por aproximadamente 2 semanas, a possibilidade da resistência natural do organismo, enfim, gostaria de alguma informação que pudesse ter causado a inibição dos efeitos esperados. Para auxiliar que possa me ajudar, ultimamente abandonei os antidepressivos que utilizava, ficando apenas com o medicamento “Quetiapina 100mg”, usado à noite para indução do sono, nada mais. Alguém já passou por uma experiência semelhante?, o fornecedor está disposto a enviar outra amostra, o que vcs orientam?, espero não ter descumprido os termos de uso, que li rapidamente, portanto posso ter incorrido em alguma infração dos Termos de Uso.
 
ficando apenas com o medicamento “Quetiapina 100mg”


Quetiapina e outros medicamentos dessa classe cortam os efeitos.

Os antidepressivos também, e pode levar um tempo para reverter.
 
Quetiapina e outros medicamentos dessa classe cortam os efeitos.

Os antidepressivos também, e pode levar um tempo para reverter.
Obrigado, pesquisarei o tempo necessário para o “desmame” e procurarei mais informações, o problema é que terei que procurar um substitutivo “natural”para induzir o sono, existe algum cogumelo que possa fazer essa função?
Usava o Donaren para mesma função, indução do sono, sabes dizer se ele também corta o efeito?
 
Usava o Donaren para mesma função, indução do sono, sabes dizer se ele também corta o efeito?


Não localizei nenhum artigo a respeito em uma pesquisa rápida.

Mas, por alguns relatos que li, muito provavelmente a trazodona vai diminuir sim os efeitos.
 
Não localizei nenhum artigo a respeito em uma pesquisa rápida.

Mas, por alguns relatos que li, muito provavelmente a trazodona vai diminuir sim os efeitos.
Obrigado, vou realizar o desmame da quetiapina, 1 a 2 semanas, no entanto precisaria de algum indutor do sono natural, que não interfira na atuação da psilocibina, pois sofro de insônia crônica, provavelmente decorrente de meu quadro ansioso/depressivo, vc sugere algum cogumelo específico que fizesse essa função?
 
vc sugere algum cogumelo específico que fizesse essa função?


Não conheço nenhum cogumelo que tenha essa propriedade.

Tente com seu médico. Até benzodiazepínicos são melhores, no sentido de não interferir com os efeitos dos cogumelos, que antidepressivos e antipsicóticos.

Ou experimente algo como melatonina.
 
Não conheço nenhum cogumelo que tenha essa propriedade.

Tente com seu médico. Até benzodiazepínicos são melhores, no sentido de não interferir com os efeitos dos cogumelos, que antidepressivos e antipsicóticos.

Ou experimente algo como melatonina.
Os benzodiazepinicos em sua grande maioria reduzem a agitação mental/cerebral, mas seus efeitos são pouco duradouros, teria que elevar as doses e aí talvez venha a interferir na psilocibina, nunca usei melatonina, mas posso tentar, talvez juntamente com outros coadjuvantes naturais, estou aguardando respostas de sites que trabalham com produtos para melhoria da qualidade do sono, não será tarefa fácil, pois enfrento o problema há mais de 20 anos, e o sono é condição essencial para o combate à depressão/ansiedade, mas estou disposto a qualquer coisa para sair desse estado, do ponto de vista de tratamentos convencionais já tentei de tudo, neste momento estou focando no viés psicodélico das alternativas, fora isso só vejo intervenções mais traumáticas, como o “Deep Brain stimulation”, algo difícil de se conseguir através de planos de saúde e o custo é altíssimo
 
Obrigado, vou realizar o desmame da quetiapina, 1 a 2 semanas, no entanto precisaria de algum indutor do sono natural, que não interfira na atuação da psilocibina, pois sofro de insônia crônica, provavelmente decorrente de meu quadro ansioso/depressivo, vc sugere algum cogumelo específico que fizesse essa função?

Seja bem vindo @Edson Coimbra,

Você teve contato com alguns livros bem interessantes antes de chegar aqui.

Em relação ao sono, reforçando o que o @Ecuador disse, a melatonina pode ser uma boa alternativa.
Na minha experiência por aqui, sinto que o efeito decai ao longo do tempo no uso contínuo, esse hormônio é ideal como uma ferramenta pontual.

Existem recursos "naturais" como passiflora, valeriana, triptofano ou 5-htp.
Mas se você quiser experimentar uma alternativa fúngica, o Reishi (ganoderma lucidum) demonstrou efeitos de indução de sono semelhantes ao dos benzodiazepínicos nesse estudo aqui. É importante buscar ajuda médica, mas essas opções podem ajudar.
 
Seja bem vindo @Edson Coimbra,

Você teve contato com alguns livros bem interessantes antes de chegar aqui.

Em relação ao sono, reforçando o que o @Ecuador disse, a melatonina pode ser uma boa alternativa.
Na minha experiência por aqui, sinto que o efeito decai ao longo do tempo no uso contínuo, esse hormônio é ideal como uma ferramenta pontual.

Existem recursos "naturais" como passiflora, valeriana, triptofano ou 5-htp.
Mas se você quiser experimentar uma alternativa fúngica, o Reishi (ganoderma lucidum) demonstrou efeitos de indução de sono semelhantes ao dos benzodiazepínicos nesse estudo aqui. É importante buscar ajuda médica, mas essas opções podem ajudar.
Realmente vcs são ótimos, agradeço muitíssimo as sugestões, como realmente a intenção neste momento é pontual, como vc falou, vou tentar acompanhar algumas sugestões, o importante é que tenha condições de realizar uma experiência bem controlada de modo a obter os benefícios esperados, obrigado a todos pelas sugestões, francamente, não esperava o nível de interação e interesse que obtive, caso não avance com o uso da psilocibina ainda tenho algumas alternativas a experimentar, já me encontro em um ponto crítico do ponto de vista existencial.
 
Seja bem-vindo, @Edson Coimbra ,

Primeiramente, espero que encontre aqui na nossa comunidade algumas das respostas para o que você busca. Temos aqui uma das maiores bases de informações do mundo relacionada a cogumelos psilocibínicos e também excelentes pessoas sempre dispostas a tirar dúvidas e ajudar no que for possível.

Como os amigos já pontuaram, é crucial abordar a questão da interação medicamentosa. Isso é extremamente importante e deve ser muito bem endereçado, pois pode impactar significativamente na segurança e a eficácia da experiência.

Dito isso, se me permite dar uma opinião sobre o que você relatou e o que está buscando, dependendo da sua disposição e possibilidades, eu recomendaria experimentar o cultivo antes mesmo da sua primeira experiência plena com a alteração de consciência causada pelo consumo da psilocibina. Explico:

Na minha opinião, a experiência plena com cogumelos não se dá apenas com o simples consumo.

O cultivo permite uma conexão e envolvimento com a experiência que extrapola qualquer possibilidade de se traduzir em palavras. Essa conexão se dá ao longo das semanas e, em si mesma, tem um efeito terapêutico notório. O cuidado diário, todo o amor empregado, as observações, o aprendizado, criam uma relação única com a experiência psicodélica com os cogumelos. Sem falar na qualidade final que será garantida por você mesmo, tendo a certeza de que utilizou matéria-prima de boa qualidade e condições ideais de higiene.

Importante ressaltar também - como você já deve saber - o set & setting, onde o set é a sua preparação pessoal, estando relacionado aos seus ajustes mentais/psicológicos, intenção, disposição física, etc., e o setting seria a preparação do ambiente, que deve ser tranquilo, seguro, onde ninguém irá surpreender ou incomodar, também considerando se você irá ou não usar músicas, incensos, etc.

Então fica a sugestão e o convite. Se for começar um cultivo, poderemos te fornecer guias e demais informações. O processo em si é muito simples e fácil. Tomando alguns cuidados básicos, com certeza absoluta você conseguirá cultivar e ter uma experiência única.

Estamos à disposição para ajudar no que precisar. Boa jornada!
 
Última edição:
Eu tomo quetiapina 50mg e fluvoxamina 100mg, fico 24hrs sem tomar a medicação e volto assim que o efeito do cogumelo passa, como tomo cogu no máximo 1x por mês, não senti nenhum problema com relação a medicação.

Sobre a quetiapina, seria melhor conversar com seu médico sobre o custo benefício da medicação.
Não se pode confundir o uso dela como indutor de sono com o uso dela como antipsicótico, como antipsicótico a dose é muito mais alta. Senão me engano, como indutor de sono a dose vão de 25mg a 100mg (eu tomo 50mg)
Já a dose para distúrbios maiores, como esquizofrenia, bipolaridade começa acima de 400mg até 800mg.

Minha opinião é que se vc está funcionando bem com a quetiapina, se seu sono está regulado, não tem pq mexer nela. É um remédio que não tem problema vc ficar um ou dois dias sem... Como eu disse antes, faça um jejum de remédio por 24 hrs.


Uma outra coisa que me chamou atenção foi o objetivo de dose, meu conselho é deixar isso pra lá. Comece com uma dose baixa e se precisar vc aumenta, não necessariamente vc precisar chegar numa dose alta de 6g.
 
Última edição:
Seja bem-vindo, @Edson Coimbra ,

Primeiramente, espero que encontre aqui na nossa comunidade algumas das respostas para o que você busca. Temos aqui uma das maiores bases de informações do mundo relacionada a cogumelos psilocibínicos e também excelentes pessoas sempre dispostas a tirar dúvidas e ajudar no que for possível.

Como os amigos já pontuaram, é crucial abordar a questão da interação medicamentosa. Isso é extremamente importante e deve ser muito bem endereçado, pois pode impactar significativamente na segurança e a eficácia da experiência.

Dito isso, se me permite dar uma opinião sobre o que você relatou e o que está buscando, dependendo da sua disposição e possibilidades, eu recomendaria experimentar o cultivo antes mesmo da sua primeira experiência plena com a alteração de consciência causada pelo consumo da psilocibina. Explico:

Na minha opinião, a experiência plena com cogumelos não se dá apenas com o simples consumo.

O cultivo permite uma conexão e envolvimento com a experiência que extrapola qualquer possibilidade de se traduzir em palavras. Essa conexão se dá ao longo das semanas e, em si mesma, tem um efeito terapêutico notório. O cuidado diário, todo o amor empregado, as observações, o aprendizado, criam uma relação única com a experiência psicodélica com os cogumelos. Sem falar na qualidade final que será garantida por você mesmo, tendo a certeza de que utilizou matéria-prima de boa qualidade e condições ideais de higiene.

Importante ressaltar também - como você já deve saber - o set & setting, onde o set é a sua preparação pessoal, estando relacionado aos seus ajustes mentais/psicológicos, intenção, disposição física, etc., e o setting seria a preparação do ambiente, que deve ser tranquilo, seguro, onde ninguém irá surpreender ou incomodar, também considerando se você irá ou não usar músicas, incensos, etc.

Então fica a sugestão e o convite. Se for começar um cultivo, poderemos te fornecer guias e demais informações. O processo em si é muito simples e fácil. Tomando alguns cuidados básicos, com certeza absoluta você conseguirá cultivar e ter uma experiência única.

Estamos à disposição para ajudar no que precisar. Boa jornada!
Agradeço a sugestão e ponderações levantadas, irei considerá-las em minha decisão, por enquanto estou tentando identificar e entender o ocorrido e, logo que compreenda pretendo dar continuidade ao experimento que, neste momento, tem como objetivo principal a função terapêutica da psilocibina como auxiliar na remissão do quadro depressivo que vivencio há anos.

Eu tomo quetiapina 50mg e fluvoxamina 100mg, fico 24hrs sem tomar a medicação e volto assim que o efeito do cogumelo passa, como tomo cogu no máximo 1x por mês, não senti nenhum problema com relação a medicação.

Sobre a quetiapina, seria melhor conversar com seu médico sobre o custo benefício da medicação.
Não se pode confundir o uso dela como indutor de sono com o uso dela como antipsicótico, como antipsicótico a dose é muito mais alta. Senão me engano, como indutor de sono a dose vão de 25mg a 100mg (eu tomo 50mg)
Já a dose para distúrbios maiores, como esquizofrenia, bipolaridade começa acima de 400mg até 800mg.

Minha opinião é que se vc está funcionando bem com a quetiapina, se seu sono está regulado, não tem pq mexer nela. É um remédio que não tem problema vc ficar um ou dois dias sem... Como eu disse antes, faça um jejum de remédio por 24 hrs.


Uma outra coisa que me chamou atenção foi o objetivo de dose, meu conselho é deixar isso pra lá. Comece com uma dose baixa e se precisar vc aumenta, não necessariamente vc precisar chegar numa dose alta de 6g.
Na verdade a quetiapina me foi prescrita como auxiliar no tratamento da depressão, tendo como finalidade estabilizar o sono, para a depressão especificamente usava outros antidepressivos como escitalopran, Anafranil, enfim, tentamos, eu e o psiquiatra, várias combinações, sem que no entanto obtivesse avanços consistentes, leves melhoras no quadro, mas com recidivas frequentes. Tentamos a Cetamina ou Ketamina, que é uma droga considerada psicodélica, só que com uso liberado/autorizado pela Anvisa, começamos com pequenas doses, mas infelizmente tivemos que interromper a terapia por conta de alterações importantes na pressão arterial, então não chegamos a alcançar a dose pretendida que pudesse gerar efeitos dissociativos, como era a intenção do psiquiatra. Concomitantemente tentamos sessões de EMT, também sem resultados. Já vinha lendo e pesquisando há alguns anos a história do uso de psicodélicos, então achei que era o momento de assumir riscos maiores. A dose de 6gr ou 60 mg, embora considerada uma dose elevada, é a indicada pelo Dr. Timothy Leary em seu Livro “A Experiência Psicodélica - Um Manual baseado no Livro Tibetano dos Mortos”. Como em minha primeira experiência não apresentei alterações de pressão ou qualquer outro sintoma, a não ser uma leve dor de cabeça no dia seguinte, tomei a decisão de identificar o que inibiu os efeitos, eliminar as possíveis causas e tentar um nova experiência. Gostaria de tentar o LSD, mas, além de não permitido é de difícil aquisição.
 
Back
Top