Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo nos cultivos

Girinop

Esporo
Cadastrado
27/04/2019
10
2
32
Boa noite pessoal, cheguei no fórum há poucos dias estou aqui em busca de conhecimento.
Me apresento humildemente para a comunidade: Tenho 26 anos, estudante fase final de Agronomia, sou apaixonado pelo mundo dos fungos e nunca consumi os cogumelos sagrados. Trabalho em um laboratório da faculdade e tenho acesso fácil a meios de cultura entre outros coisa como autoclave e capela de fluxo laminar, mas quero que meu primeiro cultivo seja "simples" rsrs. Tenho costume com shimeji e leveduras mas nunca trabalhei com PC. Ainda não me acostumei com 90% dos termos utilizados aqui mas já tô me virando, quero trabalhar para melhorar as culturas geneticamente e desenvolver boas receitas de substratos, para isso vou pesquisar muito e testar bastante. No momento estou com dificuldades para encontrar esporos, assim que encontrar já vou isolar a cultura in vitro e começar as pesquisas conto com opoio de todos, já tô gostando muito do site e de toda informação compartilhada aqui. Assim que encontrar uma fonte de carimbos eu volto a postar aqui! Um grande abraço a todos.
Me desculpem mas nem sei se postei no lugar certo! :unsure:

Grande iniciativa irmão. Aqui tem mta gente disposta a lhe ajudar. Acho que faz bem em iniciar um cultivo de forma simples. Mas o fato de dispor de equipamentos para esterilização e meios de cultura ajuda muito. Se eu pudesse dar uma dica eu diria pra não comprar carimbos pela internet. Vc não vai receber qualquer tipo de suporte do vendedor. Eu também iniciei com carimbos comprados como a maioria, acredito. Faça uma doação mínima ao CM ou contribua com conteúdos e você terá acesso a parte de trocas e compartilhamento, o que vai ajudar muito o fórum e não torna os cogus um tipo de comércio. Aqui vc vai encontrar pessoas dispostas a lhe doar até mesmo sem pedir nada em troca. Não vamos deixar que essa medicina seja usada para fins lucrativos. Leia as regras para participar do fórum compartilhando & trocando e se aprofunde nos estudos antes de iniciar qualquer coisa. Quando tiver dúvidas, procure pesquisar por todo o fórum antes de perguntar qqr coisa, pois a resposta pode estar na sua frente.
Abraço meu querido. Bons cultivos! PAAAZ

Tenho andado muito em busca deles encontrei um cara na internet que me pareceu confiável já trocamos umas ideias. Amanhã devo comprar dois carimbos um de B+ e outro de TPB, vou testar assim que chegar, primeiro vou fazer um meio de BDA, assim que os micelios se desenvolverem vou passar pra algum grão, tô pensando em milho de pipoca pelo que li aqui tem bastante informação sobre, depois vou preparar um substrato e inocular o milho pra ver eles crescerem e avaliar já que aqui na minha cidade é bem quente o ano todo. De qualquer forma eu vou criar um diário desde o carimbo até a colheita, se haver!
Valeu pela receptividade galera.

Boa iniciativa !Seja Bemvindo !
Boa a recepçao de @Poeiraviva !

Se vc pudier e quiser fale mais um pouco de formas simples de fazer uma boa base BDA..
E minha divida permanente com os cultivos.
Melhorar geneticamente e obter culturas fortes e algo que me interessa e muito.

Clonar cogumelos em BDA e uma boa tb.

Espero podamos trocar ideias e seguir aprendendo noa cultivos.
ABZ.

Back