Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo no assunto

b33fman

Hifa
Cadastrado
16/10/2015
2
8
47
Boa tarde pessoal,
Estou ha alguns meses melhorando grandemente a minha saude. Durante muitos anos fumei, bebi e fui muito ansioso.
Desde ha 2 anos parei o cigarro, comecei a correr a fazer muito esporte. Nos ultimos 6 meses comecei a aumentar muito 3 eixos:
- probioticos
- omega3
- testosterona
A ideia e aumentar muito a parte cognitiva, a saude geral e o corpo. Dentre as pesquisas que estou realizando, vi que a psilocibina e excelente para a Neurogenesis, ou seja a geracao de novos neuronios. Esta neurogenesis permite ampliar o raciocinio, ter maior neuroplasticidade (enfoques diferentes sobre o pensamento), e inclusive diminuir ou parar depressao e ansiedade. E muito apaxionante.
Entao, como a psilocibina tem muita pesquisa promissora ao respeito, quero experimentar e ate cultivar para uso proprio. Na procura de informacoes achei este forum. O ideal para mim seria experimentar antes e se ver resultados, cultivar.
Alguem pode me dar algumas dicas ?

vi que a psilocibina e excelente para a Neurogenesis, ou seja a geracao de novos neuronios. Esta neurogenesis permite ampliar o raciocinio, ter maior neuroplasticidade (enfoques diferentes sobre o pensamento), e inclusive diminuir ou parar depressao e ansiedade. E muito apaxionante.
Esquece essa história de "neurogênese". Isso é para boi dormir, ninguém toma chá de cogumelos para fazer crescer neurônios ou estimular raciocínio e inteligência. As razões para usar cogumelos são bem diferentes.

E por experiência própria, o uso de cogumelos atrapalha o raciocínio, isso sim, embora (aparentemente) não seja um efeito permanente. Faz lembrar algumas coisas, e esquecer outras. Fica-se um pouco mais criativo, mas mais desligado na mesma proporção. Tudo parece muito claro, mas é difícil concentrar nos detalhes. Dentre outros efeitos.

Se você nunca usou nada além de cigarro e álcool, não é um depressivo/ansioso sem controle, e não tem uma outra razão para usá-los, diria até para ficar longe... Se teve e tem disciplina suficiente para ter largado o cigarro (um vício terrível, dos piores), praticar esportes, e controlar a própria dieta, não acho que você precise dos cogumelos. Afinal, para quê mexer no time que está ganhando?

Mas se mesmo assim você quer embarcar nesse trem, siga as dicas do pessoal, e seja bem vindo ;)

Então, boto fé no seu objetivo, e eu hoje em dia também aproveito dessas promissoras características dos cogumelos. Eu nem imaginava que teria isso, mas ajuda a explicar algumas coisas que tenho vivenciado com a enteogenia em geral em relação a melhoras e superação de desejos destrutivos que já me indicavam curas de danos cerebrais/mentais ocasionados ao longo da vida.

Verdade seja dita, não creio que seja algo exclusivo da psilocibina a neurogênese, mas acredito que seja forte nela... Os estudos são promissores. Nos resta esperar algumas décadas pelos resultados das novas pesquisas médicas sobre psicodélicos pra ver a extensão "objetiva" dessas melhoras, enquanto a extensão "subjetiva" já podemos vivenciar no dia a dia com o uso de cogumelos.

Enfim, nesse caminho, se você não quiser ir pela psicodelia, você pode tentar as microdosagens. Existem duas formas "amplas" de trabalhar com cogumelo: microdoses diárias ou viagens psicodélicas de tempo em tempo. A segunda opção pode configurar experiências desde tranquilas e fluídas até extremamente árduas e perturbadoras, e pode te levar a uma viagem nunca imaginada para se conhecer. Na primeira opção, você vai sentir uma melhora de humor, raciocínio, disposição, etc., e creio que a atividade regenerativa da psilocibina funcione também em microdoses, em face a todos os demais efeitos positivos sobre a personalidade que são observados.

Boa sorte no seu caminho, lembre-se, se possível, de abrir um diário com seu cultivo e depois postar sua experiência se/quando tomá-los :).

Po, massa.
Sendo direto, busque pastos num dia ensolarado, depois de dias chuvosos.
Bem, não que tenha funcionado comigo, então eu cultivei,
um cultivo simples te renderia umas doses significativas da substância, e levaria cerca de um mês, se tudo der certo.

faz sentido o que o salam disse,
ninguém toma chá de cogumelos para fazer crescer neurônios ou estimular raciocínio e inteligência. As razões para usar cogumelos são bem diferentes.
do ponto de vista que, o cogumelo oferece outras coisas além de saúde do corpo, coisas que para alguns , são muito maiores do que a matéria,
existe vários motivos para se procurar cogumelos,
vai fazer um ano e eu ainda não consigo descrever, mas os motivos existem.

força,fé e coragem.
HD

Back