Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo na comunidade!

Didgeridoo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/07/2014
61
50
Bom dia a todos os membros da comunidade! :)
Me chamo Danilo. Tenho sondado, lido experiências, acompanhado cultivos e aprendido há algum tempo aqui no CM, mas só esses dias decidi me cadastrar para fazer parte realmente da comunidade, ter acesso a todo o conteúdo e poder conversar um pouco mais sobre. De um tempo pra cá me vi cada vez mais interessado pela consciência, pelas dimensões, pelo universo, espaço, tempo. Acredito que os cogumelos podem ser meus guias para que eu possa me inteirar do que sou e do que posso ser, me tornar consciente da minha imensurável consciência

Sou estudante de Luteria no conservatório de Tatuí, a arte de construir/restaurar instrumentos musicais, especificamente os de arco. Sempre me identifiquei com as artes, música e natureza. Acho que por isso fui parar nessa arte, que é a perfeita união dos meus interesses. Se existe uma forma mais nobre de usar uma árvore, eu desconheço. Penso que a árvore morre (nós não a matamos, esperamos que ela conclua seu ciclo de vida), mas a madeira continua viva, tem vontade própria, tem voz própria, te diz como quer ser trabalhada.
Me interesso pela raiz das coisas, a origem, a construção. Não só pelo resultado, mas também pela ferramenta. Gosto de tudo que requer dedicação, tempo, evolução, o detalhe que ninguém percebe.

Até o momento tive apenas uma experiência com os cogumelos, baixa dose, leve, mas grande aprendizado. Eu e meu irmão fomos para o mato observar animais e conversando, entendemos o significado das artes, percebemos que todas elas servem para tornar nossa alma (ou consciência, ou chame como quiser) mais nobre. Nos aproximar da essência da simplicidade. Todo iniciante precisa construir bloquinhos sólidos, enquanto o mestre, que já atingiu a leveza, apenas executa com uma fluidez tão grande que chega a parecer que não está executando. Comparo com um rio. O iniciante percorre o caminho das pedras, pulando de uma para a outra. O mestre percorre o caminho da água.
Estou em busca do caminho da água.
Espero aprender, expandir, ajudar. Estarei a disposição!

Obrigado, abraço a todos!
 
a madeira continua viva, tem vontade própria, tem voz própria, te diz como quer ser trabalhada.
Me interesso pela raiz das coisas, a origem, a construção. Não só pelo resultado, mas também pela ferramenta. Gosto de tudo que requer dedicação, tempo, evolução, o detalhe que ninguém percebe.

Tem uma banda que curto muito que concorda com sua afirmação em gênero, número e grau. Dizem eles que daí derivaram até o nome do projeto.
Abração e curta a viagem!
 
Obrigado pelo som! Passei o dia ouvindo hahaha
Ainda vou dar uma pesquisada sobre a banda, pra entender sobre isso que você falou.
Abraço!
 
Eu e meu irmão fomos para o mato observar animais e conversando, entendemos o significado das artes, percebemos que todas elas servem para tornar nossa alma (ou consciência, ou chame como quiser) mais nobre. Nos aproximar da essência da simplicidade. Todo iniciante precisa construir bloquinhos sólidos, enquanto o mestre, que já atingiu a leveza, apenas executa com uma fluidez tão grande que chega a parecer que não está executando. Comparo com um rio. O iniciante percorre o caminho das pedras, pulando de uma para a outra. O mestre percorre o caminho da água.

Caramba! Essa observação iluminadora. :idea: Muito obrigado por compartilhá-la.
 
Olá meu jovem, seja bem vindo.. Tenho certeza que estás no caminho certo.
Cheguei a me identificar um pouco com seu texto até, e te desejo boa sorte na caminhada e bons estudos.
 
Back
Top