Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo Instrumento - Kalimba Hugh Tracey

Mexicouts

Artífice esporulante
Membro Ativo
25/10/2007
499
85
Cancun
Kalimbinha hugh tracy, meu novo brinquedinho, 13 notas, som fenomenal, ontem tomei uns cogus de leve e fiquei brincando com ela. instrumento magico esse tb!!
instrumento de origem africana ( chegou no brasil na epoca da colonia )
essa minha no caso eh uma caixa de madeira ( madeira nobre )
instrumento que surgiu mais de 3 mil anos atras, as primeiras kalimbas eram de pedra, depois foram feitas de cabaca.
Ai por volta dos anos 1900 existiu uma pessoa de nome Hugh Tracy que deu um novo visual pra kalimba, tanto sonoro quanto esteticamente. Hugh tracy era um etnomusicologo, apaixonado por instrumentos da africa. Ele chegou na africa e ficou louco de interesse no instrumento que chama mbira ou sanza, que nada mais eh do que a kalimba original, porem hugh tracy, revolucionou a kalimba montando ela numa acustica perfeita em uma caixa de madeira nobre, e uma ponte complexa que prende o aco na caixa e faz o som fantastico dela. Hugh tracy tb foi o fundador da biblioteca internacional da musica africana. Dai ele colocou o nome Kalimba ou Thumb Piano, que eh esse instrumento ai da foto, adquiri ele por 400 reais.

aimg594.imageshack.us_img594_6834_dsc00076tu.jpg

processo hoffman
aimg46.imageshack.us_img46_1498_dsc00083rq.jpg

nao sei pq sai somente o link da imagem, quando postei aparecia ja a imagem nao o link

estou tentando criar um canal no youtube pra mandar umas musicas, mas so fica processando e nada de criar o canalzin

ou se alguem tiver um canal no youtube, eu mando umas musicas e posta aqui. vlw
 
Última edição por um moderador:
Back
Top