Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novato na area!

Julio22

Hifa
Cadastrado
16/08/2016
17
5
Srs(as),
obrigado por me permitirem compartilhar de informações e que sejam muito produtivas!
Contarei uma breve história que me levou a buscar mais informações sobre o assunto.
Sempre cultivei plantas diversas, frutíferas, ornamentais e por último alguns arranjos com troncos e galhos. Daí ontem, dia 15/08, minha esposa me diz que nasceram dois cogumelos diferentes no jardim que montei. Pedi a ela pra me enviar umas fotos e tal, pois estava no trabalho. Eram cogumelos de jardim comuns e pensei... se um silvestre nasceu alí espontaneamente, porque não cultivar um que tenha suas propriedades aproveitáveis.
Daí agora me propus a trabalhar um substrato e tentar encontrar esporos pra começar a "criar" meus cogumelos em casa mesmo.
Sou de Niteroi-RJ.

Amigos,
estou meio perdido e gostaria da ajuda de vocês.
Até agora não conseguí identificar os Cogumelos que surgiram aqui.
Como faço pra tentar identificar?
Estou achando que são os Cubensis, mas como são muito pequenos e não desemvolveram, ficou ainda mais difícil...

Eae, @Julio22, Nikit Cit na veia :).

Se for cultivar, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível. :coffee:

Outra dica também é dar uma lida no guia para o iniciante para se ambientar no fórum e com os cogumelos, bem como no FAQ da Experiência Psicodélica. :ler:

E bem-vindo. :)
Boa tarde Exporo!

Aqui em Niteroi é fácil conseguir as "sementes" de cogu, sabe me dizer?

Tranquilo? Então, sobre esporos, os bancos que se adequam ao fórum estão no Repositório / Banco de Esporos, e tem também a opção de participar do subfórum Compartilhando e Trocando (regras). :)

Fora isso, uma busca no google pode dar outras opções de onde venda. :coffee:

É meio que a mesma coisa no Brasil todo. :D

Tranquilo? Então, sobre esporos, os bancos que se adequam ao fórum estão no Repositório / Banco de Esporos, e tem também a opção de participar do subfórum Compartilhando e Trocando (regras). :)

Fora isso, uma busca no google pode dar outras opções de onde venda. :coffee:

É meio que a mesma coisa no Brasil todo. :D
Show de bola!
Vou caçar e aproveitar que a "temporada" está chegando.

Back