Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novato! e já com uma dúvida hehehe

  • Criador do tópico raizama
  • Data de início
R

raizama

Visitante
Fala galera do CM!!! Tranquilo???? Sou novo na arte dos cogumelos e estou lendo muito esse site. Espero contribuir com a comunidade! Vamos lá...

Fui para a chapada dos veadeiros (GO) no feriado de 1º de maio e achei um cogumelo bem diferente nas proximidades de uma cachoeira. Segue a foto aí pra vcs conferirem se é um alucinógeno ou não, comestível ou não. Dizem que na natureza tudo q é mt colorido a gente deve desconfiar...então fica aí a dúvida!

Abraços!

 

Anexos

  • DSC08748.JPG
    DSC08748.JPG
    566.5 KB · Visualizações: 35
E ai bicho!
Seja bem vindo!
Como o Mortandello aqui do forum fala, vermelho=PARE
Cubensis certamente não é!
Cuidado com isso!
 
Foi uma brincadeira do Caruero, hehe

Vermelho com bolinhas brancas = Amanita = siga; haoehuae

Abraços
 
E aí cara, seja bem vindo. De que cidade você é? Em que lugar da chapada você foi? Eu conheço Alto Paraíso, um dia ainda vou morar lá.
 
Paulista?
se for tem e ta cheio nessa epoca :)

Sou de Brasília! É andei lendo aqui no fórum que os Amanitas aparecem no sul e no sudeste em reservas de pinus. Aqui em Brasília tem um parque que possui uma vasta quantidade de pinus. Seria possível encontrar Amanitas por aqui??? Bom, como aqui agora só chove no final do ano, vou tentar cultivar cogumelos em casa mesmo heheh

E aí cara, seja bem vindo. De que cidade você é? Em que lugar da chapada você foi? Eu conheço Alto Paraíso, um dia ainda vou morar lá.

Fala véi! blz??? Fui para o povoado de São Jorge que fica na "boca" do parque nacional da chapada dos veadeiros. Fui em vários pontos lá: vale da lua, raizama (meu apelido aqui heheheh), no próprio parque e nas águas termais. Só tem louco na cidade, mt bom! huhuaau Alto Paraíso fica perto e dizem q lá é mt bom tb. Nunca fui, mas ainda vou voltar e conhecer as cidades q cercam a chapada. É isso aí....valeu pela receptividade aqui no fórum, abraços!
 
Back
Top