Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novato chegando ...

Hippie

Hifa
Cadastrado
14/04/2015
31
9
43
Parabens pelo trabalho de divulgar o conhecimento que esta enterrado nas prateleiras das universidades ...
Este espaco eh muito util para quem cultiva cogumelos, uma tecnica de producao pouco divulgada (por que sera?)
Desculpem erros de teclado USA ... hehehe
Estou iniciando meu cultivo e tenho interresse nas seguintes especies :
==================
Comestivel
- Lactarius deliciosus
- Cantharellus cibarius
- Pleurotus ostreatus - shimeji-preto ou cogumelo ostra
- Matsutake
- Agaricus Blazei (cogumelo do sol)
- Agaricus bisporus
- Auricularia polytricha
- Boletus edulis - penny bun - porcino - king bolete
- Flammulina velutipes
==================
Medicinal fungi
- Ganoderma lucidum - Lingzhi mushroom -
- Morchella esculenta
- Hericium erinaceus
- Agaricus Blazei Powder - br
==================

Seja muito bem-vindo ao rol da micologia amadora!
Entre, deixe o chinelo na porta e bons estudos, que essa casa possa prover vosso conhecimento

Saudações @Hippie , aqui no CM praticamente não ha movimentações consideráveis a respeito de comestíveis e medicinais além de pouquíssimas experiencias relatadas. Aqui ainda é escasso e carente de dados e informações, quem sabe um dia tornaremos essa casa referencia para tal?

Estou trabalhando com Pleurotus citrinopileatus, Calocybe indica e Agaricus blazei... cola ai na gente e segue acompanhando pra ver o que acontece!

Muito obrigado pelas informações, mas meu intuito é caseiro. Até onde sei Laboratório de micélio não é preciso de certas burocracias pois é visto como atividade agrícola. Quem mais sofre com a burocracia é a produção destinada ao consumo humano, ainda mais quando realizada em ambiente aberto podendo acarretar supostos impactos ambientais.

Sim ... a burocracia eh para arrecadar impostos ... vejo muitos produtores procurando respostas ... enquanto os institutos divulgam tecnicas desatualizadas e de baixa produtividade ... estes supostos impactos ambientais eh coisa desses psicoglobalistas ...

Última edição:
estes supostos impactos ambientais eh coisa desses psicoglobalistas ...
A maior parte das especies comestíveis são do exterior e foram introduzidas no brasil sem autorização, claro com proposito lucrativo. Se fossem depender da burocracia ainda estaríamos comendo cuscuz com ovos... quem é que num gosta de um champignon? ainda mais se fosse fresquinho!

Se fossemos pensar no ponto de vista ambiental e legal até o cultivo de cogumelos comestíveis caseiro seria ilegal digamos assim.

Com a superlotação do mundo é quase que impossível não causar impacto ambiental em qualquer coisa que se faça em escala comercial ou não. Quero ver quando a fome bater pra que lado vão correr, quando a carne tornar-se inacessível e muito procurada. Soja? talvez...

Me preocupo realmente com as pragas que estao se propagando de forma nociva no nosso congresso e porque nao citar tambem nosso judiciario ... isso de forma global eh claro ... e os coitados dos frageis cogumelos levam a culpa ... esse discurso de especie invasora ... a unica coisa legal para os globalistas eh a extincao do ser humano ... e nao eh por falta de aviso ... assista qualquer filme atual e veras a mensagem subliminar para aceitarmos nossa propria extincao como algo inevitavel ...

Se fossemos pensar no ponto de vista ambiental e legal até o cultivo de cogumelos comestíveis caseiro seria ilegal digamos assim.

relate com fundo cientifico qualquer desiquilibrio causado pelos fungos ... nem a TEORIA da evolucao conseguiram comprovar e todos acreditam nessa TEORIA como se fosse verdade ... afff ... enquanto temos discursos lindos, milhoes de pessoas passam fome e as corporacoes cada vez mais ricas ... mas isso nao eh da nossa conta ... afff duplo ... se fosse apenas lucro, eu nao estaria divulgando as tecnicas .

Última edição:
Back