Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novas Strains!

Papangu

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/07/2007
7
68
Muitos cultivadores aqui adorariam cudar de uma nova strain, quem sabe até ter uma com seu nome! Infelizmente acho que onde moro não haja pastos com pc's =/ e não tenho a oportunidade de caçar. Mas isso tem o seu lado bom, cultivar é muito legal!

Mas queria pergunta a vocês que costumam caçar, se já encontraram algum cogumelo com variação notável nos nossos pastos brasileiros! Sei lá, pode ser um formato de chapéu peculiar, uma grossura diferente de caule, enfim, qualquer caracteristica interessante! E claro também, uma azulação mt intensa, um grande número de esporos... enfim existe uma variedade muito grande de fenótipos que podem ser observados!

Quem cultiva em casa dificilmente vai ter alguma variação interessante, apesar da rápida mudança de genes entre os cogumelos!

Agradeceria muito que postassem fotos(ou apenas relato de algo que viram, se não houver fotos)! E ainda mais se mandassem esporos, rs, por enqnt estou apenas aprendendo a cultivar mas em breve gostaria de experimentar novas possibilidades, como essa por exemplo!

Um abraço a todos! Espero respostas!

Olá amigo Papangu!

Seria muito interessante uma nova strain! Já andei por alguns pastos aqui mas nunca encontrei nada tão diferente assim.

Alguns podem até ter passado despercebidos, né? Quem sabe...

Eu ainda tenho poucas experiências em cultivo, até agora só o MEX, e portanto ainda existem várias strains pra cultivar.

Um pequeno grande universo a ser descoberto!!!

Talvez depois que cultivá-las em sua maioria, eu busque alguma "exótica"!!!

Tenho certeza que ainda existem strains misteriosas espalhadas por ai...

Algumas delas você só vai achar se for "premiado" pela mágica da vida!

Abraço e boa sorte com os cultivos por enquanto! :)

O cogumelo mais bonito que eu já tive a benção de ver foi perto de uma cachoeira no ano de 2006, estava sozinho em meio a uma pequena clareira encoberta por cipós em uma trilha alternativa. Era branco com um levssimo tom azul e fosforecia (iradiava a luz) bem levinha mesmo. Pena a pilha da maquina ter acabado antes de ve-lo, o local eu postei ai num topico com o titulo "lugares de poder"

Dá uma sacada nesse post ai que por acaso eu acabei de abrir: https://teonanacatl.org/threads/banco-de-fotos-para-identificação.1785/

Back