Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nos respeite, eles me disseram

Cebolo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
13/01/2015
308
2
52
29
Shambalah
Fala galera, boa noite
Essa trip já foi há alguns meses, porem foi tão intensa que eu resolvi escrever um relato agora, ainda lembro da maioria das coisas...
Bom... quando me mudei pra onde moro atualmente, em 2015, eu soube que tinha um pasto (vi vacas pela rua), porém na época procurei diversas vezes, é uma ladeira, subi até o chegar no mato, e só achava terrenos com cavalos, o tempo se passou, nunca mais vi as vacas, esqueci isso.

Era agosto de 2019, eu estava há 4 anos sem contato com os cogumelos, estava uma época muito favorável, nascendo vários tipos de cogumelos nas gramas e árvores da rua, quando um belo dia chegando em casa, tinham 2 cubensis quase na minha porta, tipo 10m de distancia, eu não acreditei! Quando vi de primeira ainda estavam crescendo, mas eu tinha certeza, fiquei de olho neles
IMG_20200523_205537_030.jpg
Mais tarde, procurando melhor, achei esses
IMG_20200523_205548_430.jpg
Foi uma experiência bem tranquila, tinham 14g (frescos) me senti muito feliz, agradecido à vida pelo presente, achar eles na porta de casa não é atoa.... estava a tantos anos sem contato com eles... E foi muito gratificante, eu estava com a minha família em casa, minha filha e curti a tarde com eles muito tranquilo, muito amor. (eles sabem dos cogumelos e hoje em dia aprovam, depois de anos conversando, desde quando eu tive o primeiro contato que foi uma transformação na minha vida, muito mágica)

Após essa viagem eu decidi que deveria voltar a cultiva-los, comprei um carimbo naquela semana.

Enfim, ficaram várias semanas chovendo e fazendo sol, eu colhi mais 3x naquele mês
Não achei o local exato do pasto, porém achei vários terrenos por onde as vacas caminhavam, no caso a rua toda na parte alta, minha porta de casa é um ponto.. e cada chuva nascia em uma bosta diferente pela rua kkkk, sempre que eu ia caçar ia junto da minha filha de 2 anos, ela adora o passeio pelo mato

Ao longo desse tempo que estava nascendo, eu tomei 1x por semana, a cada colheita, um chá. esse relato é para contar sobre a ultima, no caso a 3.
Fui novamente ao pasto, estava cheio dessa vez, quase todos eram pans, somente 2 cubs e pequenos, colhi quase tudo, sempre deixo uns pra esporular, chegando em casa pesei, deu 54g (frescos)
Wow! Eu pensei, nunca colhi tantos, a média era sempre entre 20-30g
IMG_20200623_024605_832.jpg(essa foto não é desse dia, no dia eu não tirei, porém é de alguma dessas vezes, pra representar)

As outras 2 que eu tinha tomado não chegaram a pesar mais de 30g, foram num nível onde eu tinha controle do meu corpo e estava dentro do mundo magico deles.
Como eu sei que 54g é muito, tomei só metade do chá, logo após por minha filha para tirar o cochilo da tarde dela (geralmente dorme por 2h) após 1h, o efeito não estava muito forte, fiquei naquela ansiedade maldita e resolvi beber metade do que sobrou, ou seja, no total bebi 3/4 do chá, o que daria umas 40g, eu pensei "tudo bem, se ficar mt forte minha mãe me ajuda a cuidar da minha filha", pra minha surpresa imediatamente minha mãe vem me avisar que vai sair, ou seja, ficarei sozinho em casa, com uma criança de 2 anos, após tomar um chá com 40g, pensei "não, tudo bem, nas outras 2x eu consegui interagir/cuidar/brincar com a minha filha, foi tranquilo, vai ser tranquilo, tentando acreditar", nas outras eu não estava sozinho.... Beleza, resolvi ir pro quarto onde ela estava dormindo pra quando ela acordar eu estar por perto, deitei na cama ao lado dela e fechei meus olhos, nisso tinham aproximadamente 1h20 após ingerir o chá e 20m após as outras goladas, ao finalmente relaxar ali deitado, tudo começou.

Comecei a sentir meu corpo sendo puxado pra cima, tipo entrando no túnel, comecei a ouvir um zumbido e entrei no túnel de luzes douradas, amarelas, muitos sons, uns sons super psicodélicos, tipo com um eco, um reverb ligado no máximo, pareciam ondas vibrando e sons de gotas caindo e repetindo 20x em tons diferentes, uma viagem sonora absurda, fiquei viajando nisso e tentando entender o que acontecia, o que eram esses sons, me pareciam muito uma mensagem, como se os cogumelos estivessem tentando me passar algo e eu não conseguia entender... eu tenho essa péssima mania de tentar explicar ou entender o que ta acontecendo, e não simplesmente só sentir (venho trabalhando nisso) após ficar um tempo nesse transe com os sons o túnel acabou e começaram a aparecer um monte de símbolos, hieroglifos, coisas desse tipo, e eu não reconheci nenhum, nem sei explicar como eram, somente era uma quantidade absurda de informação sendo empurrada pra minha cabeça, como se estivem entrando pelo meu terceiro olho, eu não conseguia entender nada, eu só sentia no fundo que era a entidade dos cogumelos me mandando algum tipo de informação, mas não soube dizer o que.. Acabou e fiquei ali deitado, me questionando o que era isso que eu tinha acabado de vivenciar, foi muito intenso, pouco tempo depois minha filha acordou e eu levantei com ela no colo, comecei a ninar ela, ela ainda estava grogue de sono, e ficamos nessa por mais ou menos 1h, a noção do tempo é distorcida, mas senti que ficamos muito ali, muito mais do que o normal que ela ficaria após acordar, foi como se ela tivesse sentido que eu estava muito diferente energeticamente e quis trocar essa energia comigo, ficamos ali agarradinhos andando pelo quarto, com as cabeças encostadas, naquele momento eu fui longe.. Tive um sentimento enorme de gratidão e amor, me senti completamente envolvido por ela, senti como se fossemos um só e tudo fosse amor. Depois disso ela já estava mais disposta e queria sair do meu colo, quando eu a botei no chão, senti como se toda minha força tivesse ido embora e eu precisava deitar de novo, meu corpo estava muito mole, sem forças pra nada eu botei um desenho na tv pra ela e deitei no sofá junto, fechei meus olhos e não me lembro muito bem desse momento, não sei quanto tempo passou, só que fiquei deitado ali e tive umas mudanças de temperatura, as vezes ficava com calor, tirava a blusa, me deixava com frio, botava blusa.... uma hora abri meus olhos de novo e ela estava me chamando, dizendo que estava com fome e queria papar, olhei a hora, eram 20h, ok, vamos lá enfrentar a cozinha, eu pensei, juntei todas as minhas forças e levantei do sofá com ela no colo, comecei a descer as escadas do quarto e minha pressão caiu, acho que levantei muito rápido, tudo começou a ficar preto e eu só consegui controlar minha queda, pra não machucar nem eu nem ela. deitei na escada, o corpo esticado pelos degraus, fechei meus olhos, respirei fundo e pensei "preciso levantar, eu consigo", e ela me chamando "papai, papai", preocupada, nunca me viu assim, consegui juntar mais algumas forças e levantei, terminei a escada e andei até a cozinha, chegando lá meu corpo perdeu todas as forças de novo e eu só cai, desmaiei por uns 5 segundos, quando abri meu olhos, meu braço estava levantado, minha filha segurando, desesperada, me chamando muito "papai, papai" naquela hora, tudo em minha volta começou a rodar/ondular, uma pressão absurda na cabeça, parecia que eu ia morrer, e eu senti como se por um momento eu fosse ela, minha visão era a dela, eu me vi ali, segurando meu braço, me vendo deitado no chão da cozinha, com um aspecto horrível, senti a angustia e a preocupação que atingiam minha filha naquele momento, e eu comecei a repetir pra mim mesmo, na minha cabeça, que era tudo efeito da psilocibina, que eu estava entoxicado, que iria passar, que precisava passar, que eu tinha que cuidar da minha filha, fiquei repetindo isso várias e várias vezes, até que meu corpo começou a suar, mas suar de uma forma que eu nunca suei na vida, estava sem camisa, eu fiz uma poça no chão, foi toda a água do meu corpo, tudo rodava e vibrava enquanto eu suava, após a ultima gota sair, tudo parou, eu abri meus olhos e parecia que eu estava normal, a viagem tinha acabado. Eu levantei seco, bebi 1 litro direto da garrafa na geladeira kk, consegui fritar um filé de frango e esquentar um pouco de arroz e milho, botei num prato pra ela e subimos pro quarto, deixei ela no sofa comendo vendo desenho enquanto eu fiquei deitado, refletindo tudo que tinha acontecido... quando ela acabou de comer, nós tomamos um banho e fomos dormir, minha cabeça ainda estava muito ligada mas eu consegui dormir depois de um tempo.

Acordei bem no dia seguinte, só um pouco cansado, depois de muito refletir, principalmente no dia seguinte, cheguei a conclusão de que eu precisava respeitar mais eles, ter mais responsabilidade, não é só por que esta nascendo toda semana que eu devo tomar toda semana 😅
Aprendi que tenho que me planejar muito melhor antes de uma próxima viagem, estar seguro de que vai ter alguém pra cuidar da minha filha se eu precisar. Só reforçou que os cogumelos não são brincadeira.

Desde então tive outras oportunidades de tomar porem fiquei com um pouco de medo, nunca achando que era o momento certo, até que esse mes, junho/2020, resolvi comer 2g dos meus cultivados, foi bem tranquilo e me fez perder esse medo e confirmar que preciso sempre me planejar muito bem, pois dessa vez eu planejei por dias antes.

Acho que é isso, obrigado a todos que leram
 
Última edição:
Obrigado pelo relato, é bom pra lembrar, a todos nós que temos pessoas dependentes, que precisamos planejar bem esse tipo de trip para não deixar ninguém desamparado. E também devemos informar a alguém de confiança para que possa nos ajudar caso precisemos.
 
Última edição:
Muito massa o relato Cebolo! Obg por compartilhar ^^
Eu sempre acho curioso essas ligações que formamos com outras pessoas durante esses estados alterados. Ainda mais quando é com alguém que amamos tanto :)
Ainda bem que ficou a lição sobre a preparação pra viagem e espero que isso sirva de exemplo também pra quem tá começando quem as vezes botam na cabeça que podem ser mais fortes que os cogumelos como se fosse uma competição hehe

Boas safras irmão o/
 
Um bom relato!
Li algumas experiências em que as pessoas receberam "lições" do cogu sobre responsabilidade numa trip, a gente acaba deslizando em certo momento, mas é necessário ter bastante cuidado kkkk
Com certeza hehe, essa trip foi em 2019
Desde então cheguei a tomar mais 1x estando junto da minha filha, em 2020.

Foram 1.5g, deu pra segurar a barra, porém eu me arrependi.. Tomei pq tava com uns amigos... Mas pra cuidar de criança realmente nao da kk
Nao consegui curtir a viagem, tinha que lutar pra ficar sóbrio e cuidar dela...

Esse dia foi engraçado, não cheguei a relatar aqui, mas resumindo, fui acampar numa praia selvagem com mais 1 amigo, chegando lá, no primeiro dia, encontramos com amigos desse que veio comigo acampando lá tbm (coincidência).
Tinha um casal com a filha acampando tb, as crianças ficaram brincando um pouquinho a noite, não conversei com eles além do básico (boa tarde, etc).

No segundo dia, tomamos o chá de café da manhã. Pro meu azar, o casal na noite anterior viu que eu dava bastante atenção a minha filha (ela tinha quase 3 anos, necessitava mesmo se eu não quisesse) então simplesmente largaram a filha deles de 5 anos comigo e foram dar rolé, SEM ME AVISAR, a criança só chegou pra brincar e os desnaturados sumiram, deixaram ela comigo papo de 4h, até almoço eu tive que dar, e tudo isso CHAPADO kkkkkkkk
Foi doido, lógico que eles não sabiam que eu iria tomar um chá de cogumelos... Eu não falei nada quando eles voltaram, não tava em condições, mas fiquei bolado kkkk
Pelo menos as duas se divertiram :)
 
Back
Top