Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nona Experiência 3g - Cubensis

felipeleox

Esporo
Cadastrado
20/12/2021
41
3
29
Especialmente depois da minha segunda experiência com 3g, minha esposa teve mais interesse e se sentiu mais confiante para também tomar essa dosagem comigo.
Conseguiu tirar uma semana de férias, e já no primeiro dia (um sábado) decidimos comer juntos.
Tomamos café da manha pelas 09:30, e 12h comemos as 3g cada, com mel.

Alguns dias antes, havia pedido para ela pensar o que gostaria de fazer durante a experiência, e ela quis assistir a animação da Disney de Alice no País das Maravilhas de 1951.

Meses atrás já havíamos assistido essa animação depois de tomar LSD. Foi muito bom, mas cansativo. As coisas do filme não fazem muito sentido, mas são muitos estímulos visuais e pelos diálogos, que sob o efeito do LSD nos levavam a lembrar de coisas muito desconexas sobre nossas vidas, relação entre pessoas, etc,

Enquanto esperávamos o efeito começar, fui tomar um banho e ela ficou deitada na sala com os cachorros escutando música.
Quando saí, conversamos um pouco, e percebemos nossa alteração por estarmos mais risonhos.

Cerca de 45 minutos após comer, começamos a assistir Alice.
Dessa vez, lembro de achar a trilha sonora e a animação muito bonita, sem ter distorção, apenas uma melhor visão das cores e texturas. Apesar de já ter assistido ao filme antes, fiquei com a mesma percepção de pensamentos que vinham pelos estímulos do filme.
Até a metade assistimos sem falar muito, mas do meio pro fim, começamos a comentar sobre o filme, minha esposa comentar sobre ter lido o livro recentemente, e outros assuntos que se entrelaçavam em nossa conversa.

Quando o filme acabou, ficamos conversamos bastante, sobre nossas maneiras de pensar sobre as coisas, especialmente sobre coisas que um não entende muito bem no outro.

Lembro que essas conversas foram realmente boas, porque sob o efeito dos cogumelos nós dois estávamos mais receptivos, amigáveis e compreensivos. Mesmo quando entravamos em algum assunto onde o outro não concordava, a forma de levar a conversa sempre era de tentar compreender ao máximo, e quando não havia uma "concordância", percebíamos que havíamos entendido um pouco mais sobre o outro e a aceitação disso era muito tranquila.

Considero que foi realmente uma terapia para nós. Havíamos passado por alguns desentendimentos recentemente, tínhamos nos acertado mas ainda estava um "clima meio estranho". Depois desse dia ficou realmente tudo bem.



Os efeitos mais intensos passaram pelas 18:30, e as 20h fomos à casa de um casal de amigos.

Foi muito legal porque eles também estão tendo experiências psicodélicas (é o mesmo casal que foi à cachoeira conosco), e estavam planejando comer cogumelos no dia seguinte.
Então já contamos pra eles no mesmo dia como foi nossa experiência, a impressão de cada um e como foi bom usarmos juntos. A conversa lá funcionou até como uma forma de entendermos mais a experiência, e integrar no relacionamento.


Por experiência própria (escrevo esse texto 11 dias após o dia do relato), tomar os cogumelos juntos não faz milagre nem resolve todas as dificuldades de um relacionamento, mas realmente pode ser utilizado como uma ferramenta valiosa quando os dois estão alinhados e abertos à experiência.
 
Opa, mais um relato! Que bom, em breve espero ler seus anteriores também.

Viajar com a esposa, pra mim, é sempre uma maravilha.

Disney de Alice no País das Maravilhas de 1951.

Meses atrás já havíamos assistido essa animação depois de tomar LSD. Foi muito bom, mas cansativo. As coisas do filme não fazem muito sentido, mas são muitos estímulos visuais e pelos diálogos, que sob o efeito do LSD nos levavam a lembrar de coisas muito desconexas sobre nossas vidas, relação entre pessoas, etc

A produção dessa versão é prévia à cultura psicodélica e sua influência nas artes visuais, em especial no cinema. A partir da década de 70 que as coisas começam a serem feitas para uma boa experiência sob efeito, em especial, de LSD.

Vejam as versões recentes de Alice, tanto o primeiro quanto a continuação, e terão experiência visuais muito mais intensas e interessantes.

Não que filmes antigos não possam ser agradáveis ou fluidos sob efeito - só não conheci nenhum ainda.

Quando o filme acabou, ficamos conversamos bastante, sobre nossas maneiras de pensar sobre as coisas, especialmente sobre coisas que um não entende muito bem no outro.
Considero que foi realmente uma terapia para nós. Havíamos passado por alguns desentendimentos recentemente, tínhamos nos acertado mas ainda estava um "clima meio estranho". Depois desse dia ficou realmente tudo bem.

Psicodelia em casal gera pontes inimagináveis de mútua compreensão e aceitação.

Por experiência própria (escrevo esse texto 11 dias após o dia do relato), tomar os cogumelos juntos não faz milagre nem resolve todas as dificuldades de um relacionamento, mas realmente pode ser utilizado como uma ferramenta valiosa quando os dois estão alinhados e abertos à experiência.

É aquilo. Se uma experiência psicodélica em casal alcançar o grau de mutualidade em compreensão, pode levar tanto à autopercepção e aceitação de um término, quanto ao fortalecimento do relacionamento como casal.

Precisa ambos terem também a disposição de quererem se abrir e melhorarem um com o outro, pelo menos. Mas de fato, nada é garantido em psicodelia.
 
Opa, mais um relato! Que bom, em breve espero ler seus anteriores também.

Primeiramente, agradeço seus comentários.

Ainda estou com uma experiência para organizar em palavras e publicar por aqui. Mesmo sem planejar isso, a décima experiência teve um simbolismo extremamente impactante na minha vida.


A produção dessa versão é prévia à cultura psicodélica e sua influência nas artes visuais, em especial no cinema. A partir da década de 70 que as coisas começam a serem feitas para uma boa experiência sob efeito, em especial, de LSD.

Vejam as versões recentes de Alice, tanto o primeiro quanto a continuação, e terão experiência visuais muito mais intensas e interessantes.

Não que filmes antigos não possam ser agradáveis ou fluidos sob efeito - só não conheci nenhum ainda.

Houve uma outra experiência com LSD, junto da minha esposa também, assistimos a versão de 2010 dirigida pelo Tim Burton. Concordo que visualmente "fazia mais sentido com o efeito", mas nós dois não gostamos do filme. Acho que não conseguimos nem terminar de assistir.

Você se referia a esta versão, ou há alguma outra animação?


É aquilo. Se uma experiência psicodélica em casal alcançar o grau de mutualidade em compreensão, pode levar tanto à autopercepção e aceitação de um término, quanto ao fortalecimento do relacionamento como casal.

Precisa ambos terem também a disposição de quererem se abrir e melhorarem um com o outro, pelo menos. Mas de fato, nada é garantido em psicodelia.

Concordo plenamente.
 
Você se referia a esta versão, ou há alguma outra animação?

Me refiro aos filmes mesmo, com o John Depp de chapeleiro maluco.

O que eu assisti sob cogumelos, e que passava sensações bem intensas visualmente, foi o "Alice Através do Espelho" (relato Filminhos com Pizza e Chazinho de Cogumelo (36 xp)), que é o fechamento da história de Alice, em que ela volta no tempo . :) Inclusive, nessa segunda e última parte que descobrimos pq o chapeleiro maluco estava esperando pela Alice na mesa de chá junto aos outros personagens kkk. Bem loko o cara que escreveu a história da Alice... talvez ópio fosse a inspiração dele... o que é mais coerente com o cachimbo da Lagarta sobre o cogumelo no começo do filme do que outras drogas que só vieram a ser descobertas ou inventadas no século XX.

Mas eu não consigo ver filmes no pico, tudo fica muito intenso ou muito sério. Só depois que a mente adapta ao pico, na segunda metade, é que coloco filme, se for ver alguma coisa.
 
Back
Top