Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Noção de certo/errado e compartilhamento de experiências - de: Vocês já caçaram sozinhos?

Psicodelio

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/09/2011
193
46
Porque é super comum a pessoa iniciar neste mundo e achar que deve compartilhar com os outros. Comum também é se machucar com isto, ganhar uma reputação não verdadeira que pode perdurar por anos a fio.

Vá sozinho e boa sorte. =)

abraço.

Verdade amigo, lembro que a primeira experiência significativa que tive, eu na maior inocência e boa vontade queria compartilhar com amigos, porque aquilo era inacreditável, parecia a solução para todos os problemas das pessoas e do mundo. Porém, acabei sendo chamado de louco e ridicularizado, mesmo por aqueles que fumavam uma erva que pareciam entender alguma coisa e não serem tão caretas.

Hoje em dia até muito raramente tenho alguma experiência com cogu, e quando faço só comento isso com alguns poucos (e verdadeiros) amigos que entendem alguma coisa (alguns já experimentaram), e não são preconceituosos.
 
Verdade amigo, lembro que a primeira experiência significativa que tive, eu na maior inocência e boa vontade queria compartilhar com amigos, porque aquilo era inacreditável, parecia a solução para todos os problemas das pessoas e do mundo. Porém, acabei sendo chamado de louco e ridicularizado, mesmo por aqueles que fumavam uma erva que pareciam entender alguma coisa e não serem tão caretas.

Hoje em dia até muito raramente tenho alguma experiência com cogu, e quando faço só comento isso com alguns poucos (e verdadeiros) amigos que entendem alguma coisa (alguns já experimentaram), e não são preconceituosos.

Ta cheio de gente assim, criam uma verdade para eles mesmos e acham que tudo que eles não tem conhecimento é errado. Pessoas assim deixam de aprender muitas coisas por conta desse pensamente de "eu sou o dono da razão".
Que tal começarem a se informar, estudar sobre o assunto antes de sair julgando?
Mas é isso... sempre existiram e sempre vão existir pessoas assim, só lamento :p

Paz e luz para todos
 
Pois é, até o começo da adolescência eu acreditava muito nas regras de comportamento, o que era tido como certo ou errado, na falsa moralidade. Porém, agora vejo que muito do que se prega é errado, e muito do que se diz errado não é necessariamente ruim, veja a maconha, que sem nenhum fundamento é demonizada, proibida e rotulada como algo "do mal" em nossa cultura, e assim as leis (e legisladores) que eu sempre achei que fosse detentoras da "verdade" do que é certo e o que é errado, e da justiça, nesse sentido se baseia unicamente nas crenças e superstições retrógradas do povão. Acho no mínimo irônico esse mundo tão civilizado e desenvolvido viver tanta loucura, defender tantas falsas verdades e crenças infantis e sem nenhum fundamento.
 
Acho no mínimo irônico esse mundo tão civilizado e desenvolvido viver tanta loucura, defender tantas falsas verdades e crenças infantis e sem nenhum fundamento.


Acho que não é que o fundamento não exista. Nós é que perdemos o contato com ele.

De qualquer modo há sempre que tomar cuidado, pois a cabeça de cada um tende quase sempre a favorecer o próprio ego, os desejos sensuais preferidos da pessoa etc.


E pode ser útil lembrar esse trecho:

"Jesus estava passando ao lado de um pomar com seus discípulos em um sábado. Eles estavam com fome e reuniuram algumas frutas para comer. Jesus foi questionado por um fariseu se aquela ação não ia contra a lei que proíbe o trabalho no sábado. Ele respondeu: (Lucas 6-5): “O Filho do Homem é Senhor do sábado“.

Para entender estas palavras enigmáticas de Jesus, vamos pedir ajuda ao Bezae Codex, uma reprodução do Novo Testamento escrito no século V, contendo a maioria dos quatro evangelhos canônicos e dos Atos. Jesus é citado dizendo: “Se sabes o que fazes, és bendito, mas se não sabes, és maldito e um transgressor da lei.”"
 
Última edição:
Back
Top