Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Niveis de co2

Andréstorm

Hifa
Membro Ativo
04/11/2019
69
6
32
Estou com 1 casting em um terrario sem furos,porém entra ar através de uma bomba de aquário,gostaria de saber se eh preciso ventilar pois se já entra ar através da bomba pq ventilar?
Gostaria de saber sinais que meus cogumelos estão com altos níveis de.co2
Desde já abrigado pelo espaço.
 
Estou com 1 casting em um terrario sem furos,porém entra ar através de uma bomba de aquário,gostaria de saber se eh preciso ventilar pois se já entra ar através da bomba pq ventilar?
Gostaria de saber sinais que meus cogumelos estão com altos níveis de.co2
Desde já abrigado pelo espaço.
Boa tarde, qual é o tamanho da caixa e potência da bomba? (L/min)
 
Boa tarde, qual é o tamanho da caixa e potência da bomba? (L/min)
Eh um balde de 7.5 litros com uma bomba de 4l/mim a humidade fica a 99 ,tenho uma caixa de 30 litros q penso fazer de terrario mas não sei se devo corta ela ou não
O quarto onde fica o terrario e bastante húmido tem mofo nas paredes ,por isso tive medo de fazer furos no terrario ,não sei se contamina o micelio ou nao
 
Eh um balde de 7.5 litros com uma bomba de 4l/mim a humidade fica a 99 ,tenho uma caixa de 30 litros q penso fazer de terrario mas não sei se devo corta ela ou não
O quarto onde fica o terrario e bastante húmido tem mofo nas paredes ,por isso tive medo de fazer furos no terrario ,não sei se contamina o micelio ou nao
seus furos precisam de filtros, isso é certeza. 4l/min para 7.5l está ok, acredito que até excedendo o necessário, já que há alguma discussões aqui sobre a necessidade de ter ar parado para frutificação.
 
Compartilho da sua dúvida
Cara to so com a bomba, nao ventilo,mas tinha muitos abortos,e restruturei meu cultivo abaixando a temperatura e pra isso acabei diminuindo ainda mais a circulação de ar, parece que piorou a produção,mais daqui algum tempo tenho a resposta.
Oque eu acho eh q se vc tem um ambiente limpo ventile avontade ja eu nao tenho muito entao ventilo menos, com medo de contaminantes mais nos proximos ciclos vou experimentar ventilar mais.
 
Pois é.... Um bolo contaminado que eu enterrei em um vazo começou a pinar, mas estava chovendo muito e troquei de vaso (o vaso era muito grande) e transferi pra um isopor, com bomba e argila expandida e coisa e tal. deixei o fds a bomba ligada e pedi pro meu irmão ir colocar gelo de vezz em quando pra da uma esfriada... 2 dias depois eu volto os únicos dois pins que tinham nascido estavam sendo parasitado por uma espécie de bolor branco... Não sei bem o que aconteceu. Não sei se a falta de troca de ar asfixiou o micélio e diminuiu a imunidade dele, sei la.
 
Pois é.... Um bolo contaminado que eu enterrei em um vazo começou a pinar, mas estava chovendo muito e troquei de vaso (o vaso era muito grande) e transferi pra um isopor, com bomba e argila expandida e coisa e tal. deixei o fds a bomba ligada e pedi pro meu irmão ir colocar gelo de vezz em quando pra da uma esfriada... 2 dias depois eu volto os únicos dois pins que tinham nascido estavam sendo parasitado por uma espécie de bolor branco... Não sei bem o que aconteceu. Não sei se a falta de troca de ar asfixiou o micélio e diminuiu a imunidade dele, sei la.
Tb nao sei oq pode ter acontecido mas meu proximo investimento sera um termostato com hidrostato tem a menos de 80 reais no aliexpress ai poderei controlar parametros de temperatura e humidade deixando no padrao do cultivo de cogumelos,ai acho q a minha produçao dara um salto,pois fica dependendo do clima da minha cidade dose e pior ainda eh ficar colocando garrafas dentro do terrario de 8 em 8 horas.
 
Deve ta sendo dificil pra vc,nao podendo estocar comida,melhor seria concerta logo pra nao ficar se arriscando em supermecados ou restaurantes todos os dias,lembrando que oficinas podem funcionar na pandemia.
 
Back
Top