Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Natureza sufocada!!!!!!

Marca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2008
535
62
36
essa aqui.jpg072308173921-00.jpg

Voltando do serviço me deparei com essa cena na qual me deixou com uma enorme dor no coração, me fez refletir sobre o que estamos fazendo com a natureza, com o mundo, estamos sendo tão injustos, cobrindo a terra com cimento e esfalto, impedindo a absorção da agua pela terra, destroindo assim os lençois freaticos, as veias de nosso planeta!

É justo uma linda flor precisar se sacrificar dessa forma para mostrar sua beleza?

Fiquei chateado ao me depara com isso, até tirei foto para poder compartilhar com vocês!!!!

E o pior de tudo é o sentimento de impotência, de não poder fazer nada para mudar isso!!!!

Quem dera eu pudesse detruir aquela calçada e o asfalto da rua para poder ali deixar as flores nascerem livres!

Mas infelizmente não posso seria preso.....rs!

Bom, ai fica as imagens e deixzou o topico aberto para quem quiser compartilhar mais imagens como essas!!!!

Paz e luz!

Ps: deculpem pela qualidade é que foi tirada do celular!
 
Parece que na cidade não podemos
fazer muito além de olhar e se sentir
triste por isso, mas é possível...

Aqui em Curitiba existe um projeto
que chama "Jardinagem Libertária"...
Que é composto de a criação de jardins
em áreas abandonadas...
Os caras chegam e plantam um monte
de árvores nativas, frutíferas e tal...

É uma belíssima idéia que deve ser copiada
a todos os lugares do mundo!
:)

Pô 'primo', mijar foi foda, hein...
 
po faz um xixi nela.
ja é a sua parte.

Puts é verdade cara, como não pensei nisso!!!!

Valeu morta!

Hj quando eu estiver voltando do serviço vou dar uma boa mijada nela, vou segurar bastante para dar aquela esguichada!
Hehe

Paz e luz!

Parece que na cidade não podemos
fazer muito além de olhar e se sentir
triste por isso, mas é possível...

Aqui em Curitiba existe um projeto
que chama "Jardinagem Libertária"...
Que é composto de a criação de jardins
em áreas abandonadas...
Os caras chegam e plantam um monte
de árvores nativas, frutíferas e tal...

É uma belíssima idéia que deve ser copiada
a todos os lugares do mundo!
:)

Pô 'primo', mijar foi foda, hein...

Rapaz realmente é uma excelente ideia!!!!!!!!!!!!!!!!

É bom saber que existem pessoas boas e dedicadas nesse mundo!!!

Valeu Molina!

Paz e luz!
 
Última edição por um moderador:
Realmente é triste ver uma cena dessas, a natureza esta cada vez mais sem espaço o concreto esta tomando conta do mundo!!! Daqui alguns anos a terra não será mais azul vista do espaço, e sim branca, cor dos predios, como pode ser visto na foto... Que horror!! Será que nossos netos sentirão o cheiro de mato?? o cheiro de terra molhada?? Subirão em uma árvore ou será que eles nem saberão o que é uma rosa?? Impossivel saber... Isso me entristesse profundamente...

Essa foto eu tirei no Pico do Jaraguá em São Paulo... e a tendência é essa ai... o avanço do concreto. Essa área ainda ta verde pq é parque municipal, se não, o branco dos prédios estavam predominando
OconcretoEngolindoaNatureza.jpg
 
Pesquise sobre o "Deserto Verde"...

ihaishvose.jpg
 

Anexos

  • dossie_deserto_verde.pdf
    277.1 KB · Visualizações: 19
Realmente é triste ver uma cena dessas, a natureza esta cada vez mais sem espaço o concreto esta tomando conta do mundo!!! Daqui alguns anos a terra não será mais azul vista do espaço, e sim branca, cor dos predios, como pode ser visto na foto... Que horror!! Será que nossos netos sentirão o cheiro de mato?? o cheiro de terra molhada?? Subirão em uma árvore ou será que eles nem saberão o que é uma rosa?? Impossivel saber... Isso me entristesse profundamente...

Essa foto eu tirei no Pico do Jaraguá em São Paulo... e a tendência é essa ai... o avanço do concreto. Essa área ainda ta verde pq é parque municipal, se não, o branco dos prédios estavam predominando

É verdade, o que estamos fazendo?

Quando isso vai terminar?

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!

Pesquise sobre o "Deserto Verde"...

Ótimo material cloro thanks!
 
Última edição por um moderador:
lá na divisa de SC com PR já vi slogans na rua enormes com frases "Plante pinus e garanta seu futuro" :(

Infelizmente a política ligada ao meio ambiente não dá ibope, não dá voto.
 
lá na divisa de SC com PR já vi slogans na rua enormes com frases "Plante pinus e garanta seu futuro" :(

Infelizmente a política ligada ao meio ambiente não dá ibope, não dá voto.

É verdade amigo, 80% da população do mundo só esta precupada com os problemas humanos gerados por humanos, esquecem e não ligam para os problemas ambientais mas sem um meio ambiente viavel a humanidade irá padecer!

Fazer o que né 80% contra 20% num dá né!

É uma briga injusta!
 
o equilibrio eh uma lei que nao falha....

ela vai vingar uma hora e vamos ver quem vai se sufocar!:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

;)
 
concordo... a Terra é um organismo vivo, é tão facil perceber.
 
Back
Top