Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Na Pedra Rosa - 2.2g com amigos

Cebolo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
13/01/2015
308
2
43
29
Shambalah
Dia 02/11

Eu e alguns amigos/as combinamos de ir acampar na intenção de consumir alguns cogumelos, marcamos para que fosse em uma noite de lua cheia. 🌚
Montamos o acampamento numa clareira perto da cachoeira e decidimos que iriamos viajar numa pedra enorme que tem subindo a trilha, longe de tudo, aproximadamente 40m de caminhada.

Após arrumar tudo, era por volta de 17h, então eu comecei a distribuir os cogumelos, a ideia era 2g pra cada, porém quando fui pesar a primeira dose deu 2.2g, então decidi que todos tomaríamos 2.2g :)

Éramos 5 pessoas e 1 cachorro 🐶

Levei strains diferentes, tinha MDK, GT e WF, deixei o pessoal a vontade para escolher kk, eu consumi somente os MDK.

Fizemos um circulo onde todos brindaram as mãos (segurando os cogumelos) e desejamos uma ótima viagem.

Começamos a fazer a trilha pra pedra, após uns 15-20m subindo eu já sentia os efeitos chegando, de uma forma bem natural e sutil, com alguns bocejos...
Após uns 30-40m todos já estavam sentindo e comentando como o corpo estava diferente, em como fazer aquela trilha estava sendo uma loucura, meu corpo estava super pesado, meus ombros estavam super relaxados e caídos, minhas pernas só continuavam a se mover com o objetivo de chegar na pedra e me largar 😅

Passamos por 3 caras na trilha, mais velhos, com facão na cintura e cachos e cachos de bananas nos ombros, nos olharam esquisito, eu estava na frente, dei boa tarde a eles e seguimos caminho acima.

Finalmente chegamos na pedra! O sol estava começando a se pôr, deveria ser umas 17h50, o céu estava lindo, amarelo, laranja, e a pedra? Estava rosa!
Todos chegamos e só nos jogamos na pedra, eu dei uma bela deitada e a pedra parecia uma cama super macia, ficamos os 5 lagarteando hehe, após alguns minutinhos de silencio, um amigo começou a rir muito e contagiou a todos, nos sentamos e começamos a falar em como aquele lugar era lindo, nas cores das nuvens, nas texturas da pedra, etc

Eu deitei com a minha amiga e começamos a olhar para as nuvens, comecei a ver uns fractais muito lindos, padrões geométricos, caleidoscópios nas nuvens, cada vez que eu fechava meus olhos por alguns segundos e os abria, os padrões mudavam, eram lindos, um momento eu vi como se fosse a copa de uma arvore seca, outro momento parecia que o céu era todo feito de pixels, e eu falava pra ela o que eu estava vendo e ela via também!

Quando nos ajeitamos na pedra, acabou que ficamos em 3 grupos, 2 casais e um amigo sozinho, nesse momento eu me lembrei do FAQ da Experiencia Psicodelica onde fala do tamanho do grupo

"Números pares também são preferíveis, pois se/quando o grupo se partir em pares não deixará ninguém de fora, o que seria chato."

Quando eu pensei em chamar ele pra ficar comigo, meu outro amigo fez, e ele foi deitar junto deles, achei muito louco essa sincronicidade.

Em um momento que todos estavam conversando e rindo, eu deitei no colo da minha amiga e entrei numa viagem bem pessoal, em relação a minha filha, comecei a me sentir muito culpado por estar ali naquele momento me divertindo e não cuidando dela (deixei ela com a avó pra poder ir), quando o pessoal falava algo engraçado, eu escutava, ria junto, as vezes ate comentava, mas ao mesmo tempo eu tava preso naquele sentimento de culpa, resolvi que era melhor eu botar pra fora, por mais que eu não queria deixar ninguém na bad com meus problemas, compartilhar seria melhor do que ficar preso remoendo, então esse meu amigo que estava de fora antes se juntou até mim e começou a me dizer umas coisas muito bonitas enquanto me fazia um carinho, em como eu não preciso me cobrar tanto, que eu tenho o direito de relaxar e viver um dia só pra mim, tirar o peso do dia a dia, das responsabilidades, do trabalho, do educar... E que eu não preciso viver pra a ela o tempo todo, que também sou um individuo e tenho meus desejos... E que ela estava bem com a vó, essas palavras me confortaram muito. Agradeci a ele de coração, com um abraço bem apertado e voltei sem peso pro meu colinho.

Começamos a ouvir uns cachorros latindo, já estava de noite, umas 19?? Não sei, o céu não escureceu aquele dia...

Minha amiga lançou "deve ser caçador" (infelizmente tem alguns aqui na área)

E o cachorro que estava com a gente, o Chulé, levantou e saiu batido em direção ao som dos latidos. Fudeu! Eu pensei... "Melhor a gente descer, ir embora, não quero encontrar ninguém chapado, principalmente um caçador..." Mas fiquei quieto na minha, no mesmo momento, sem nem pensar, minha amiga desceu da pedra e foi atrás do cachorro, "Chulé! Volta aqui Chulé!" kkkk

Eu tava muito chapado, não tinha forças pra levantar da pedra e ir ajudar ela, eu só joguei minha lanterna pra ela e desejei boa sorte :atrapalhado:

Fiquei deitado naquela pedra quentinha por algum tempo até que ela voltou com o Chulé e pediu ajuda pra eu subir com ele na pedra, perguntei se ela sabia do caçador e ela disse que provavelmente a gritaria dela pelo Chulé o fez ir embora, fiquei tranquilo e esqueci dessa ideia.

Passou mais um tempo e começou a bater uma ventania muito fria, estávamos de casaco mas era muito frio! :confuso: Um pouco depois desse momento uma outra amiga nossa começou a passar muito mal, eu estava de longe e não entendi bem o que acontecia, quando me aproximei vi que ela estava pedindo ajuda, dizendo que ia morrer, que estava muito frio, eu comecei a conversar com ela, tentando acalmá-la, me senti muito na responsabilidade, de todos ali eu era o com mais experiência, os cogumelos eram meus, tentei usar todo meu conhecimento adquirido nesse fórum e falei o máximo que minha mente confusa se lembrava, agradeço bastante ao @ExPoro por todas as traduções e textos que trouxe para o fórum. :)

Todos abraçamos ela fazendo um calor humano e ela começou a chorar, começou a desabafar sobre os pesos da vida, sobre quão difícil é manter um sorriso no rosto o tempo todo, sobre o quão difícil é ser mulher... Falou de uma briga que ela teve mais cedo com a mãe (provavelmente o que a influenciou a entrar nesse estado), falou sobre como aqueles caras da trilha olharam feio para ela, a devorando com os olhos.. Falou sobre um morador de rua que mora na rua dela e a tristeza que ele carrega, sobre várias coisas...

Todos escutamos e fomos super solidários, cada um teve seu momento de dizer palavras bonitas a ela, tentávamos de tudo para mostrar que estava tudo bem, mas ela estava presa naquele looping de tristeza e só ficava repetindo que iria morrer, que queria ir embora, queria ir pra casa, estava cheia de medo...

Fiz meu máximo para tentar acalmá-la, demos comida, bastante água, chocolate, tiveram dois momentos em que a pressão dela abaixou tanto que ela só "apagou" e acordava super pálida...

O namorado dela estava bem nervoso também, mas eu repetia para eles que iria passar, era somente a onda, que ninguém iria morrer, que ela deveria se entregar em vez de lutar contra aquilo, mas ela só dizia que não queria morrer... Ficamos quase 1h cuidando dela, com momentos mais tranquilos, onde ela conversava plena e dizia que queria voltar pra viagem de antes que estava ótima kk, e momentos mais tensos de aflição...

No final disso, quando ela já estava mais calma, conseguimos fazer ela levantar e começamos a descer a trilha, bem devagar e com cuidado todos chegamos bem.

Apesar de ter sido difícil para ela e para todos, também foi um momento muito lindo e mágico, um momento em que todos nós nos abraçamos com puro amor e carinho, todos estavam ali de coração aberto na intenção de ajudá-la, todos tínhamos total confiança um no outro e ela entregou sua vida em nossas mãos, pois ela realmente acreditava que iria morrer.

Foi muito marcante e significativo para todos nós, muito amor e pureza.

Assim que chegamos no acampamento ela foi deitar pra dormir e o resto foi preparar a janta, depois de fazer o fogo eu fui pegar água na fonte e me assustei com uma sombra que parecia uma pessoa sentada, fiquei um tempo olhando, me remeteu a alguma escultura asteca, fiquei viajando em como e de onde surgiu aquilo....

No dia seguinte fiz questão de voltar lá pra ver melhor o que era...
E também fui buscar minha filha pra curtir o acampamento comigo :)

20201103_165723.jpg

Quando a comida ficou pronta acordamos nossa amiga para jantar e ela estava bem, disse que entendia o por que daquilo ter acontecido e conseguia ver o lado bom... No dia seguinte conversamos e ela me agradeceu, falou que sentiu segurança no que eu dizia e que eu fui um ótimo guia.

Agradeço ao fórum por me trazer esse conhecimento.

No final da noite ficamos até umas 2~3h conversando bastante, fumando uns, rolou até um vinho.

Essa amiga que passou por esse momento difícil foi a única que consumiu os GT, somente eles, o resto de nós foi uma mistura de MDK+WF ou só MDK (eu e mais um).
 
Última edição:
Que fantástico, @Cebolo, conseguiu ser um ótimo guia da experiência como um todo de todos, além de ter sido apoiado na sua crise e ter apoiado a crise da sua outra amiga. Um grupo bem interessante de se ter psicodelia juntos.

Parabéns pela experiência e obrigado por nos trazer o relato.

Sentimentos paternos podem vir com muita força durante a experiência. Aliás, quaisquer sentimentos, né kkk. Volta e meia me vem também esse tipo de sensação de que podia estar fazendo mais. Mas é bom então deixar pra ver se esses sentimentos são realidade depois; mesmo que os sinta com intensidade. É como um sentimento que não merece crédito de imediato - você sente, mas espera depois que passar a onda pra ver o que dele é verdade. São assim diversos sentimentos sobre pessoas que temos em trips.

E, pow, que bad morar no único Estado brasileiro com caça legalizada, que é o Rio Grande do Sul, em períodos de caça, quando se quer ir pra paz no mato.
 
Adorei a parte do "lagarteando" e o cachorro Chulé xD.
Cara, um colinho no meio da trip é algo que nunca experimentei, mas deve ser 10! Agoora, pessoalmente não tenho cooragem de uma aventura dessas com tantas pessoas pois a chance de alguém ter uma bad vai se multiplicando. E guiar um amigo numa bad é ok, já passei por várias experiências assim, mas e se tiver um segundo, ou terceiro? Que bom que no seu caso deu pra levar até que numa boa e tirar um bom proveito!

Abraços fraternos =]
 
Que fantástico, @Cebolo, conseguiu ser um ótimo guia da experiência como um todo de todos, além de ter sido apoiado na sua crise e ter apoiado a crise da sua outra amiga. Um grupo bem interessante de se ter psicodelia juntos.

Parabéns pela experiência e obrigado por nos trazer o relato.

Sentimentos paternos podem vir com muita força durante a experiência. Aliás, quaisquer sentimentos, né kkk. Volta e meia me vem também esse tipo de sensação de que podia estar fazendo mais. Mas é bom então deixar pra ver se esses sentimentos são realidade depois; mesmo que os sinta com intensidade. É como um sentimento que não merece crédito de imediato - você sente, mas espera depois que passar a onda pra ver o que dele é verdade. São assim diversos sentimentos sobre pessoas que temos em trips.

E, pow, que bad morar no único Estado brasileiro com caça legalizada, que é o Rio Grande do Sul, em períodos de caça, quando se quer ir pra paz no mato.
Valeu mano! Esses MDK são bons frutos mesmo haha
Sim cara, foi muito especial essa viagem, estar rodeado de amigos importantes que eu considero.. Ser ajudado e poder ajudar, rs

Você tem razão, na hora foi um estalo que me fez entrar na culpa, só foi eu me questionar (será que ela ta bem lá com a vo?) para entrar na confusão...

Acho que você confundiu o Rio que eu moro! kkk, sou do RJ mesmo, e que eu saiba aqui a caça é proibida (eu nem sabia que no RS podia) mas a galera não ta nem ai né... Quem respeita as leis? Quem fiscaliza dentro do mato?
Como eu frequento muito essas matas daqui, já passei por bastante gente e já conheci 2 que são caçadores, os caras tem cachorro treinado pra caça e tudo... Pegam cutia, tatu, paca... Triste.. Já até troquei ideia com um, tentando entender o por que de fazer aquilo, e é cultural, aprendeu com o pai que aprendeu com o avó, e assim vai.. Então é difícil você mostrar o outro lado para aquela pessoa... Pelo menos ele dizia ter a "consciência" de não matar filhotes ou fêmeas prenhas..
Adorei a parte do "lagarteando" e o cachorro Chulé xD.
Cara, um colinho no meio da trip é algo que nunca experimentei, mas deve ser 10! Agoora, pessoalmente não tenho cooragem de uma aventura dessas com tantas pessoas pois a chance de alguém ter uma bad vai se multiplicando. E guiar um amigo numa bad é ok, já passei por várias experiências assim, mas e se tiver um segundo, ou terceiro? Que bom que no seu caso deu pra levar até que numa boa e tirar um bom proveito!

Abraços fraternos =]
Hahahah valeu meu mano!
Lagartear é muito bom! Quem nunca deitou numa pedra quentinha e ficou largado lá? hehe
O Chulé é muito companheiro cara, esqueci de mencionar que depois dele voltar e subir pra pedra, deitou do meu lado e ficamos agarradinhos, troquei muito carinho com ele hahaa

Colinho é muito bom! Se for da pessoa que você gosta e junto dum cafuné então haha
Cara, é verdade o que falou sobre a chance de ter bad, mas todos já tinham uma certa experiência, ninguém era viajante de primeira, então isso me trazia mais confiança, num geral o dia foi ótimo para todos :)
Abraços mano!
 
Última edição:
sou do RJ mesmo, e que eu saiba aqui a caça é proibida (eu nem sabia que no RS podia)

Uai, como você disse "largateando" e falou de caçadores, achei que fosse do RS ou estivesse por lá. kkk
Quem respeita as leis? Quem fiscaliza dentro do mato?

É, né, foda...

Esses matos da galera do cogumelo estão cada vez menos tranquilos hem.

Foi legal sua ideia de ir entendê-lo.
 
Parabéns por conseguir guiar as bads, é uma grande responsabilidade introduzir alguém aos cogus kk, fico feliz que todo muito ficou bem e se sentiu bem após a trip
Obrigado :)
Foi legal você ter comentado em meus relatos pois me fez querer reler eles hehe, até para te dar uma melhor resposta.
Gostoso lembrar dessas coisas :linguadefora:
Pensar também que essa amiga que me deu colinho hoje é minha companheira a 1 ano 🥰

Sobre a responsabilidade de introduzir as pessoas no cogu, eu concordo, é grande, mas é necessária, meus amigos até brincam que me tornei o hermes do cogu, pq eu sempre os ajudo com doação de carimbos/seringas e conhecimento(tirar duvidas), me sinto muito orgulhoso quando vejo meus amigos me mandando fotos dos cogus que conseguiram cultivar... E a brincadeira do hermes tb é pq eu tenho eles tatuados no calcanhar kk
 
Back
Top