Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não há coerência nisso!!!

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
"Jogamos o lixo para fora de nossa calçada, portas e janelas; (...)
Somos até mesmo capazes de depredar a coisa comum, utilizando aquele célebre e não analizado argumento segundo o qual tudo o que fica fora de nossa casa é ´é um problema do governo!´ Na rua a vergonha da desordem não é mais nossa, mas do Estado. Limpamos ritualmente a nossa casa e sujamos a rua sem cerimônia ou pejo". (DaMatta: 1997:20)

Escrevo isso como analogia ao que percebo todas as vezes que vou acampar num local muito mágico chamado Monte Crista.
Então, me perturba e, não entendo MESMO, como as crianças que, passam anos na escola tendo aulas de EDUCAÇÃO AMBIENTAL e gênero, cansam de saber a importância da ligação homem x natureza; ainda assim, deixam MUITO LIXO nas matas. Lugares lindos, simplesmente jogam latas, panelas, sacolas, lonas, colchões, etc, etc.

Como um indivíduo é capaz disso? O que passa? A opinião de vocês é importante, para que eu talvez consiga entender alguma coisa.

..."A camada é a do condicionamento - social, político, religioso, ideológico - , os sistemas de crenças tornam vc não comunicativo. Se você é hinduista e eu muçulmano, imediatamente não existe comunicação. Se vc é homem e eu sou homem existe comunicação. Se vc é comunista e eu fascista, a cominucação não existe.
Todos os tipos de crençãs impedem a comunicação
E toda vida não é nada a não ser comunicar-se - comunicar-se com as árvores, comunicar-se com os rios, com o Sol e a Lua, comunicar-se com as pessoas e os animais. Isto é comunicação; a vida é comunicação
O diálogo desaparece quando voce está carregado com sistemas de crenças"(...).

O problema é que o ser humano é porco por natureza!
E, poucos aprendem a ser diferentes.

afarm3.static.flickr.com_2154_2331796140_29b59540b3.jpg

Uma coisa eu digo com certeza, isso se aprende desde cedo! Meu filho de 7 anos não joga um papel de bala no chão por nada e se bobear sai catando lixo dos outros na rua. Aprendeu com um amigo em Fpólis que já foi pra outro plano!

Paz e Luz!
afarm3.static.flickr.com_2154_2331796140_29b59540b3.jpg

O problema é que o ser humano é porco por natureza!
E, poucos aprendem a ser diferentes.

Eu sou porco por opção, pois torço para o Palmeiras, e peço a gentileza de não confundir os nobres suínos com aqueles pusilânimes que jogam lixo em qualquer lugar!

Isso também é uma triste realidade pelas bandas onde moro....

Despreso, acredito que é a palavra correta para expor meus sentimentos para com as pessoas que realizam tais ações contra a Mãe Natureza!:naonao:
aimg88.imageshack.us_img88_4329_maeterraru0.jpg
aimg88.imageshack.us_img88_4329_maeterraru0.jpg

Sim, a presença dos pais nessa educação para com os filhos é bem valida, na maioria dos casos funciona, porque o ambiente escolar as crianças entendem mais como um espaço de recreação do que educação.

Será que somos "porcos" por natureza? Concordo com o Vitor, está mais pra uma peça bem pregada do EGO. "Ah, vou sujar, porque se eu não sujar este ambiente a tiazinha da limpeza perde o emprego!!!

MAS NÃO TEMOS FAXINEIRAS NO MATO!!!!! :mad::mad::mad:

Os indios não eram porcos por natureza..

Eu axo :p:

A questão não é a tiazinha perder o emprego ou não! Garanto que a tiazinha que limpa o chão não liga de varrer a poeira acumulada (pois se trata de sua função) mas detesta pegar lixo dos outros.
Os índios só não sujam a área de convivência deles, a vantagem que o habitat deles tinha é que eles não conheciam plástico, vidro, isopor, produtos tóxicos em geral, etc. Hoje já não tem como garantir que seja diferente.
A única solução ainda creio que seja a educação.

Paz e Luz!

Back