Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não deu certo para você também ?

hamelin

Cogumelo maduro
Cadastrado
11/08/2008
16
57
49
Pessoal,

Comprei cerca de 50g de Amanita Muscaria desidratada. Procedi da seguinte forma: bati tudo em um liquidificador até virar pó, separei em quatro partes iguais e fervi o primeiro quarto em fogo brando por meia-hora, sem deixar ferver. Tomei tudinho, com os farelos e alguns pedaços de Amanita (o gosto é bom mesmo, e o cheiro lembra pão doce). Na primeira meia-hora não senti nenhuma alteração. Esperei mais uma hora e meia e repeti o procedimento. Nada. Então resolvi dormir e pasme! nem mesmo sonhei...minha parceira fez o mesmo, só que o segundo quarto ela não ferveu, comeu tudinho seco mesmo e também...nada. Será que errei em alguma parte do procedimento de preparo? Algumas fontes informam que o cozimento deve ser por uma hora e outras por somente meia-hora. Outra dúvida que ficou: deveria ter secado mais a Amanita, apesar dela já estar desidratada?

Tive esta mesma frustação com Sálvia Divinorum...foram vários métodos para não chegar a lugar nenhum: mastiguei as folhas, fiquei com aquele exilir terrível queimando a boca por trinta minutos, fumei o extrato 20x...nada!

Isso me a duas hipóteses: ou eu sou imune a trips ou estou comprando de pessímas fontes...será? Alguém já passou por algo semelhante?

Abraços a todos!
 
Já conseguiu cultivar Amanita Muscaria ?

[]s!
 
>>Já.e a semente eu ganhei grátis de um grande amigo.<<

Papo .de surdo e mudo . . .
 
Já.e a semente eu ganhei grátis de um grande amigo.
o erro esta la em cima onde o vinicius disse - comprar.
amanitas duram 90 dias no maximo depois de colhidas.

Semente? Valeu pela dica e parabéns pelo empenho...não deve ter sido fácil cultivar um fungo natural de regiões de clima temperado, ainda mas sendo ele um decompositor específico de Abetos, Pinheiros e Carvalhos. Já soube de algumas ocorrências em Pinus, aqui no Brasil (Paraná, Rio Grande do Sul), mas nunca conheci nínguem que tivesse cultivado esta espécie com sucesso. Você ainda tem esporos para doar ?

Quanto a potência do cogumelo, eu achava que após a secagem o muscinol ficasse mantido intacto nos frutos secos por meses. Já li que em algumas fontes que cogumelos secos são capazes de manter sua potência por 5 a 11 anos, e alguns artigos que li sobre secagem e conservação de P.Cubensis parece confirmar isso. Como eu comprei desidratado, não imaginava que teria perdido TODA a sua potência. Mas vivendo e aprendendo...

Abraços!
 
[MODERADO]

......................................
 
É... passei pela mesma frustração recentemente, comprei 25g de Amanitas desidratados, e tentei usá-los em duas ocasiões.

Na primeira comi apenas 1 chapéu médio, estava preocupado com a potência do cogumelo e minha reação a ele, por isso consumi tão pouco, mas como eu esperava, nada aconteceu depois de 3h.

Estimo que esse chapéu devia ter umas 6, 7g...

No dia seguinte, eu consumi 50% dos cogumelos remanescentes, esperei 1,5h e depois consumi os outros 50%. Ou seja, dessa vez eu consumi quase 20g...

Mas mesmo assim quase nada aconteceu, a não ser uma LEVE sensação de bem estar e sonolência que não durou 1h.

Eu consumi os cogumelos direto sem nenhum preparo, como não tinha mel, eu improvisei com ketchup para disfarçar o gosto -- e até que ficou muito bom.

Os cogumelos que comprei, estavam com a aparência boa, chapeús bem vermelhos e a parte interna clara. Mas, apesar disso, penso que deviam estar velhos demais por isso não tive efeitos.

O que os colegas mais experientes aqui dizem? Não rola comprar? É furada? Quanto tempo dura um cogumelo desidratado, alguém sabe precisar?

Seus comentários serão bem vindos.
 
citando o mortnadello: a magica nao dura mais do que 90 dias.
o ideal é colher - secar e consumir em sequencia.
no maximo 2 ou 3 semanas de espera ainda nao se nota diferença.
 
Poxa que pena.... acho que no Rio não vou encontrar Amanitas na natureza facilmente.

Melhor tentar o Cubensis então...
 
Ehhhh eu tbm cai nessa de comprar! comprei 100 grama eu e mais 2 amigos tomamos 40 grama em cha com ele picadinho... nada... fizemos uma vitamina com 30 gramas... nada depois fiz do jeito q me falaram q n tinha erro, por de 2 em 2 na boca e ficar mascano e mascano e engolir ae por mais 2 e ficar mascano e mascano e assim vai... advinha... nada!
Eh galera esse negocio de comprar pode desencanar... espero q ngm mais caia nessa.
 
Minha ex comprou e testou nesse final de semana com amigos (fazendo o chá) e nada além da tal sonolência e "leve" leveza. Guardou um pouco para mim e ontem eu tomei (fervi a água, apaguei o fogo, deixei o "pó" de amanitas e tampei. quando esfriou um pouco a gente tomou). Não senti nada.

Ela chegou a comprar sálvia 10x também, fumou da maneira errada com os amigos e não sentiu nada. Em outras ocasiões eu já havia fumado direto da folha, mas também da maneira errada: enrolada na seda, outra vez no cachimbo e sem maçarico, outra vez com maçarico mas só nó cachimbo. O problema é que a combustão da salvia não pode ser lenta, se não perde efeito. Você pode sentir no máximo uma fraca brisa leve temporária.
Bom, com a pouquíssima quantidade que sobrou dela, improvisei um bong com um pequeno cachimbo e uma garrafinha com água e fumei. Passei a fumaça pra ela pela boca mas parece que nela não deu nada.
Em mim a onda bateu rapidamente, foi super intensa e passou de forma gradual, durando pouquíssimos minutos. Na verdade foi uma bad, um pesadelo do qual eu tentava escapar e não conseguia. Fiquei meio chocado, aquilo parecia não ter valido a pena nem um pouco. Pode ser visto como um aprendizado, talvez.

Em resumo da ópera, eu já estava com essas idéias, mas esses fatos só ajudaram a fortalecer minhas impressões.
Não vale a pena comprar, mesmo estando com o fácil acesso do "produto" pronto para o consumo, ou até em doses concentradas. A minha ex comprou em uma loja até, não precisou nem esperar o frete.
Certos cultivos são difíceis (como o da salvia, que só praticamente só se reproduz por muda) ou quase impossíveis de acordo com o local (como o da aminta), outros são lentos e requerem bastante leitura, cuidados, e paciência, como os Cubensis. Mas acho que tudo tem sua hora para acontecer.

Eu estou com num cultivo lento de B+, que, de 5 potes, 2 contaminaram, e o micélio apresentou crescimento tardio e lentíssimo nos outros três, mas isso aí. Devagar e sempre. Com quase um mês de atraso, parece que vai dar cogu, e de qualquer maneira hoje ou amanhã já repetirei o processo (seringa com esporos esperando na geladeira), com mais preparo e conhecimento, aprendendo com os erros.

No próximo mês espero voltar a tentar cultivar minha própria salvia e a outra parada, e em breve colher meus próprios frutos, em seu processo natural, e sem recorrer a nenhum comércio, legal e ilegal.
 
nao eh IMPOSSIVEL cultivar amanitas-muscaria.
existe um tipo de cultivo liquido que eu mesmo divulguei anos atras aqui e pedi deseducadamente para ser excluido do forum.
Na verdade o que falta eh uma especializacao maior por parte dos cultivadores.
Atualmente tenho 25 litros do vinho de muscaria "envelhecendo" e ativo ja a 3 anos.
Funciona o cultivo (ao contrario do que os TROLLS falaram la em cima e eu bebo sempre que sinto vontade.)
Vou abrir em outro forum esse cultivo e testar novamente este ano a divulgacao.
Tomara que voces todos consigam lidar com isso em 2010.
Porque em 2007 eu nao consegui.:?:
 
Eu tbm comprei, provavelmente do mesmo fornecedor, consumi 4 chapeus, mascando eles com mel por um tempo e entao ingerindo os bolos, como sugerido num post do Mortandello. Mesmo não conseguindo mantelos no estomago (vomitei TUDO depois de meia hora) eu consegui sentir alguns efeitos, que eu considerei fortes ja que nao restou nada no estomago e a dose que eu ingeri era pequena. Da proxima vez acho que vou fazer o cha, conforme descrito aqui no site, já que não vou conseguir mais colocar os cogumelos na boca sem vomitar.
 
Já.e a semente eu ganhei grátis de um grande amigo.
o erro esta la em cima onde o vinicius disse - comprar.
amanitas duram 90 dias no maximo depois de colhidas.
nao eh IMPOSSIVEL cultivar amanitas-muscaria.
existe um tipo de cultivo liquido que eu mesmo divulguei anos atras aqui e pedi deseducadamente para ser excluido do forum.
Na verdade o que falta eh uma especializacao maior por parte dos cultivadores.
Atualmente tenho 25 litros do vinho de muscaria "envelhecendo" e ativo ja a 3 anos.
Funciona o cultivo (ao contrario do que os TROLLS falaram la em cima e eu bebo sempre que sinto vontade.)
Vou abrir em outro forum esse cultivo e testar novamente este ano a divulgacao.
Tomara que voces todos consigam lidar com isso em 2010.
Porque em 2007 eu nao consegui.:?:
Me ajuda a cultivar

nao eh IMPOSSIVEL cultivar amanitas-muscaria.
existe um tipo de cultivo liquido que eu mesmo divulguei anos atras aqui e pedi deseducadamente para ser excluido do forum.
Na verdade o que falta eh uma especializacao maior por parte dos cultivadores.
Atualmente tenho 25 litros do vinho de muscaria "envelhecendo" e ativo ja a 3 anos.
Funciona o cultivo (ao contrario do que os TROLLS falaram la em cima e eu bebo sempre que sinto vontade.)
Vou abrir em outro forum esse cultivo e testar novamente este ano a divulgacao.
Tomara que voces todos consigam lidar com isso em 2010.
Porque em 2007 eu nao consegui.:?:
Como o senhor cultiva ??
 
Como o senhor cultiva ??

Não sei do que o Mortandello estava falando nessa época
Mas pensando em vinho ou suco de uva e amanita, lembro dessa receita.

Nunca testei, nunca vi ninguém que testou

Here's how to cultivate Amanita Muscaria Mycelium, courtesy of Donald E. Teeter, the author of The Sacred Secret: The Return of the Christ, available at amazon.com. (He describes the method in another booklet, out of print, titled "Recreating the Grail", if I recall. Donald knows as much about Amanita as anyone in the world, including James Arthur, Hawk and Venus (author of Soma Shamans), R. Gordon Wasson, and Allegro -- because Teeter knows that "Soma is the Spirit of God."

Anyways:
Materials needed --
1. 1 oz of dried amanita caps
2. 2 terra cotta pots 6" high -- UNGLAZED
3. wax (melt to seal the holes in the bottom of the pots)
4. 2 rubber bands
5. Clean cloth to cover the top of the pots
6. 1 quart pasteurized Grape Juice
7. Coffee Grinder -- optional.

Procedure --
1. Melt the wax, seal the bottom of the pots. These are Holy Grail Cups.
2. Grind up the Amanita Muscaria Caps, or cut them in small pieces.
3. Place the shrooms in Grape Juice (be sure to use pasteurized grape juice), diluted to half strength.
4. Put the shroom, juice mixture in the Grails.
5. Cover with cloth and leave for 4 to 8 hours in a warm area with some air circulation. Use the rubberbands to hold the cloth over the top of the grails.
6. Pour the juice out (keep it and drink it if you want, it is active.)
7. Gently pack the moist shroom chunks/powder around the edges of the terra cotta pots. Cover the pots with clean cloth covers held on with rubber bands.
8. In a several days to two weeks (more quickly for powdered shrooms), the mycelium will be growing all over the inside of the Grails.
9. According to Teeter, this process can be continued for many years, simply by feeding the mycelium, letting it dry, and drinking the juice... a perpetual supply of Soma.

When I tried this, I ended up with two Grail Cups lined with a considerable amount of Amanita Muscaria Mycelium, which did resurrect when I fed it. However, I don't think I used enough shrooms to start (I only used a half ounce). Then my wife tossed them out when she was cleaning the garage (grin). I've heard from folks who've done it with two ounces to start, and at least an ounce is probably a better bet. Obviously this doesn't produce the fruiting bodies -- but I bet the procedure could be adapted, if someone figured out what triggers the mycelium to put forth fruit.

Well -- that's my contribution for what it's worth. Obviously, use amanita at your own risk. I, personally, believe that Amanita Muscaria is God's gift to human beings because I have heard the Word of God, literally, after consuming the Soma. One last tip, from Teeter -- don't drink carbonated beverages before or after consuming Soma, it will increase the likeliehood of getting sick (his book explains why, and I have experienced first hand what he refers to.) And, a final, final tip: when your hands get to trembling you might want to have some manganese (not magnesium) on hand (that's a tip from Hawk and Venus). But for me, when my hands start to tremple and twitch, that's when I know that the Spirit of at hand...

Peace, from Eureka, California
 
Back
Top