Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Myconovato

gonduana

Esporo
Cadastrado
10/08/2020
1
2
Olá!

Sempre gostei de consumir cogumelos (gourmet) mas nunca tinha me questionado "o que são, como vivem, de que se alimentam" *ler com a voz do Cid Moreira*.
Já fiz (faço) uso recreativo de substâncias alucinógenas, mas sempre em contexto recreativo/festa.
Durante a quarentena surgiu o papo de comer cogumelos mágicos em um contexto mais "ritualístico".

Pois bem, facilmente comprei cogumelos secos e comi 3g de uma vez.
Segui tudo o que li de set/setting e foi uma das experiências mais fortes, impactantes e terapêuticas da minha vida. Era tudo que eu estava precisando e foi exatamente como todos os relatos que li.

Logo comecei a pesquisar mais e mais sobre o assunto até que cheguei no tópico de microdosagem, para melhora na questão do humor, ansiedade, percepção, depressão, empatia, e etc.

Comprei umas cápsulas recentemente e tenho tido bons resultados.
Ainda estou em fase de experimentação da dose ideal para o meu organismo.

Apenas para registro, seguem os resultados que obtive:
1g cápsula em um sábado: Demorou 2h para bater. Forte, sensação de bem estar. Fiquei no sofá encolhido e bem relaxado. Foi mais para testar as cápsulas mesmo.
0.5g cápsula em uma quarta-feira: Demorou 2h para bater, mesmo em jejum. Achei que seria uma dose baixa para fazer microdosagem. Foi um erro. Foi muuuuito forte para um dia comum de trabalho. Perdi praticamente toda a manhã tendo os efeitos e não rendi nada no trabalho. Não recomendo.
0.25g no café em um sábado: Efeito quase imediato. Não alterou o sabor do café. Sensação boa. Zero ansiedade por dois dias. Good vibes only.
1.5g cápsula em um domingo: Recreativo. Maravilhoso. Estava em um parque, fiquei assistindo as nuvens e tive um dia incrível.

Estou tentando seguir o protocolo Fadiman e vou manter em 0.25g no café às quartas e domingos, pois não senti perda de produtividade com essa dosagem.

Seguindo os passos do Esporos no Ar, fui adquirindo o material para fazer a minha própria produção. Estou apenas esperando o termostato chegar para iniciar.

Espero aqui tirar minhas dúvidas que com toda certeza irão surgir e, quem sabe, compartilhar meus aprendizados :)

Seja muito bem vindo meu querido! :3

Eu sempre acho interessante acompanhar relatos de experiências como a sua pois isso fornece pistas de como age e de que forma agem essas doses menores em diferentes contextos ^^

Espero que tenha uma experiência agradável pelo fórum e consiga ajuda com todas as suas dúvidas como eu consegui!
Qualquer coisa que não tenha encontrado explorando aqui, sinta-se a vontade para abrir um tópico pedindo por auxílio da galera! (inclusive é interessante abrir um tópico de Diário de Cultivo assim que começar seu processo :3 )

Um forte abraço e boa sorte na primeira safra! 🍄 🍄 🍄

Back